Visitantes:

"Bolo Caseiro de Fubá Caramelizado de Liquidificador"


Bolo de Fubá Caramelizado de Liquidificador
Senhor bolo caseiro, fofo, macio, cascudo, super delicioso!



Você já comeu
Bolo de Fubá com Cascão Gostoso?

Experimente este é uma delícia! É todo equilibrado não interfere no sabor doce do café. Amei!

Comendo a casca caramelo sequinha, é um croque especial que encontra o fofinho bolo fubá macio, aerado umido.  Até engana como se fosse clara em neve e não é, foi feito no liquidicador. Carregado com floquinhos (o coco ralado). A casca completa o doce que a massa pede. O simples perfeito...


Bolo de Fubá Caramelizado
Quitanda Mineira de 1.a Linha

1.a etapa - Caramelado na Forma de Pudim:
  • 1 xícara (chá - 250 ml ) de açúcar - ou 12 colheradas (sopa bem cheias)
2.a etapa - Bolo de Fubá com Coco de Liquidificador
(rende 800 ml de vitamina de fubá rala):
  • 3 ovos
  • 160 ml - 1 copo americano - de leite integral de vaca
  • 160 ml - 1 copo americano - de óleo de milho (não use óleo de soja, soja passa sabor, use exclusivamente óleo de milho ou canola)
  • 1 xícara (chá - 250 ml) - açúcar
  • 1 xícara (chá - 250 ml) - fubá mimoso
  • 2 colheres (sopa) farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • 100 g de coco ralado (esse misture manualmente dentro do copo do liquidificador)



Pilotando a Cozinha com Priscila:

1.o - Forma de Pudim caramelizada.

2.o - Caramelo - Na propria fôrma de pudim (aluminizada ou teflonada) na boca do fogão queime o açúcar até caramelar, segurando com luva de cozinha, mexendo o tempo todo para nao queimar. Caramelizou, tire do fogo imediatamente coloque na pia, para o calor diminuir, e não queimar o seu caramelo.

Dica - Caramelo queimado, apreteja, tem jogar fora, que fica com gosto de queimado e azedo, começar de novo....

3.o - Bolo de Fubá de Liquidificador - Com excessão do coco ralado, liquidifique os demais ingredientes, pode bater tudo junto sem medo. É rala de tudo, nascerá uma vitamina de fubá. Abra o copo e misture manualmente o coco ralado. Despeje na forma caramelada. Leve para assar normalmente, direto na grade do fogão (nada de banho-maria, é bolo mesmo...). Tempo 35 a 40 minutos, forno preaquecido, ou até que espetando o palito no bolo este saia seco.

4.o Desenformar é Diferente - A fonte da receita explica: esperar o bolo de fuba assado esfriar totalmente primeiro. Depois esquente a forma de pudim direto na boca do fogão, para o caramelo que secou e colou o bolo, derreta e solte o bolo. Só então com o caramelo aquecido e bolo se mexendo dentro da forma, vc desenforma.




Este bolo vai para a minha
Lista de Receitas Prediletas,
que trem bom,
vou criar meus filhos e futuros netos com ele.

Esta receita recomendo como opção, sucesso garantido, para o Café Colonial, Negócio Bolos Caseiros.
a de Bolo de Fubá com Goiaba

Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Oi Pri...aiaiai q coisa linda esse bolo...amei!!!
Bjs e ótima semana.
eu adoro bolo de fubá e esse seu me parece perfeito...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/
Nin@'s Cupcakes disse…
Pri, que delícia...solta os cachorros....hummmmmmmmmm
Deu até pra sentir o cheirinho gostoso daqui...
Qualquer hora dessas vou testar.

Bjks
Marly disse…
Oi, Pri,

Como boa mineira, eu também amo bolos de fubá (tá bom, eu sei que não são só os mineiros que gostam desse bolo, mas todos os brasileiros, rsrs). E também coleciono receitas de bolo de fubá.
Mas este é bem diferente e a foto atesta que ele é saboroso!

Um beijo e boa semana.
ameixa seca disse…
Acho que desenformar não ia dar certo comigo mas adorei a ideia da casca caramelizada :)
Chez POPI disse…
Nhami!!!
Deve ser de babar!!!!
Bjus
Clau disse…
Nossa, parece delicioso,me deu água na boca,vou ter que fazer.bjus!
Alessandra disse…
Olá, conheci seu blog semana passada. Adorei pq vc explica o passo a passo de forma bem detalhada. Fiz esse bolo hj e ficou maravilhoso. A casquinha é nota 10. Beijos!!!!
Cris disse…
Pri !!!!!

Que bolo de fubá delicioso, amamos este bolo aqui em casa, mas esta sua receita abalouuuuuuuuuu!! rsrs

Bjs querida sucesso sempre pra vc!

Cris
Fabiana disse…
Priscila,
Eu sempre acompanho as suas delicias, e adoro os seus posts.
Uma que me ajudou muito, foi a do leite condensado na panela de pressão, que antes, eu deixava quase 50 minutos....
Preciso dizer que a minha mãe, que mora no Japão, é fã do seu blog, e inclusive, ela me ligou ontém, para falar que fez esse bolo de fubá e adorou!!!!
beijos
Junia Ansaloni disse…
Priscila, que maravilha de bolo !!! Obrigada pela visita , vc como sempre è muito gentil...Bjs
Danny Mou disse…
Que bolo maravilhoso!!! ;o)

Estão rolando no meu Blog Bye Bye Gordura, 2 Concursos de Culinária (Mococa e Tirolez) e os prêmios são deliciosos. Deixo aqui um convite para vc participar!!!

Beijos, Danny
http://byebyegordura.com.br
Paula disse…
tem promoção no meu blog, participe!

http://cozinhapaula.blogspot.com

beijos
Ah que delícia de bolo!!!, preciso colocar um link seu no meu blog, senão perco todas as suas atualizações, e vou anotar o bolo, ai meu deus e a dieta??!!!
bjs
Maura
Marita disse…
Priscila, todas as vezes em que passo pelos seus blogs fico extasiada!
Você é perfeita demais!
Vou tantar fazer esse bolo de fubá...
Abraços
Renata disse…
Oi, Priscila, fiz hoje o bolo e ficou delicioso! Pena que não tinha coco, substituí por aveia mesmo!
Adoro a forma como você escreve, acho muito divertido, sou fã do teu blog, várias receitas favoritadas esperando um dia pra eu experimentar :-)
cleufas5 disse…
Priscila este bolo é ótimo, ficou macio e fofo. Obrigado
Anônimo disse…
Que delícia maravilhoso já anotei no meu caderno escrevo tudo a mão gosto assim.Vou fazer também um caderno só com bolo de fubá adorei a ideia.Vê se coloca todas as receitas de bolo de fubá quero ter todas,sempre coloca as novas,quero um caderno que nem o seu só bolo de fubá é bom demais.Obrigada.
Pri!!
Que delícia esse bolo deve ficar.Amo bolo de fubá e com essa casquinha.Hummmm!!Vou anotar pra fazer,mas vou guardar porque no momento não tô comendo bolos..Mas vai pro caderninho.
Beijinhos.
Fatima Montoza disse…
Oi, priscilla, foi uma grande alegria receber seu comentario em meu blog. Fiquei tão honrada! Aprendo tantas coisas com voce, voce é uma alquimista, seu modo de trabalhar é cientifico mesmo, voce faz testes de rendimentos, marcas, tempo de cozimento, aaaaiiiiii, me encantei!!!!..... e receber um pouco desse tempo precioso foi uma emoção sem par. Espero poder contar com sua amizade para trocarmos nossas experiencias. Escreva para mim ... e mais uma vez, parabens pelas delicias e obrigada por compartilhá-las conosco
Fatima
Anônimo disse…
amour de cuisine,

fubá mimoso = grounded cornmeal
Angela disse…
Ola,
Eu perdi uma receita de bolo de fubá, com sementinhas de erva doce e uma deliciosa casquinha com parmesão, vc conhece essa receita?Recebi a receita do Silvio Lancelotti, qdo ele ainda fazia programa na TV. bjs e parabéns pelo seu trabalho!!