Visitantes:

"Pudim Gourmet de Maçãs"

Pudim Gourmet de Maças
delicioso!




Fonte
: Esta versão aprendi numa revista feminina, um merchan do Leite Moça, pagina dupla, com uma foto enorme pagina dupla de um Pudim comum de Leite Moça, em cima foi autografado com o próprio caramelo (era de uma propaganda antiga do Leite Moça na tv). No lado, nos cantinhos em letras miudas, diversas receitas de variações do Pudim com Leite Moça. Dentre estas receitas, este Pudim de Maçã estava lá.


Esta foto é de 1 receita básica ( 1,120 litro de pudim só ), por isso o Pudim de Maçã não esta alto. Se quiser faça receita dobrada de pudim, para servir uma fatia + alta.

Para quem ama Bolo de Maçã vai amar esta sobremesa. A textura é o mesmo do Pudim comum de Leite Moça com um saborzinho de maçã bem gostosinho, que na boca se casa com sabor da Maçã Fresca Caramelada, o croque do caramelado + a cremosidade do pudim é a combinação perfeita na boca. Toda vez que sirvo este pudim, é devorado inteiro na mesa. 




Comprar:


  • 3 Maçãs vermelhas das grandonas - tipo Gala ( já fiz com maçãzinha brasileira baratinha, fica gostosa de comer, só a decoração que não fica bonitona, porque a fatia não cobre direito o pudim em cima, com maçã grandona esta sobremesa fica + bonita, já testei).
Importante - Cuidado:
  • Maçã com Casca - A maçã contém muito agrotóxico na casca. Por isso, lave e deixe de molho com 1 colher ( sopa ) água sanitaria + 1 colher ( sopa ) vinagre + 1 litro de água. Só depois do molho use as Maçãs no preparo deste pudim.



Pudim Gourmet de Maçãs

Pudim de Maçã do Leite Moça
( liquidifique até a casca das maçãs ficarem miudinhas, as casquinhas serão um siquinho no miolo, não peneire, as casquinhas fazem parte do miolo do pudim - rende 1 vitamina de maçã líquida com 1,120 litro):
  • 1 lata de Leite Moça
  • a mesma medida da lata de " leite de vaca" - 250 ml
  • 2 maçãs grandonas vermelhas ( tem 2 jeitos de fazer este pudim leia o meu preparo antes)
  • 3 ovos inteiros

Caramelos
São 2 caramelos diferentes nesta receita:
  • Caramelo comum  para colocar Fôrma de Pudim - Fazer o caramelo com 10 colheres de (sopa cheias de açúcar cristal ou refinado queimado puro, e adicionar no final 1 colher (sopa) de água (cuidado espirra).
+
  • Caramelo + Resistente  para Decoração sobre as Fatias de Maçãs - Fazer este caramelo só quando for decorar. Um caramelo com 5 colheres ( sopa cheias) de açúcar refinado ou cristal + 1 colher (chá cremor de tártaro (colocar o pozinho junto com o açúcar em pó ainda)+ 2 a 3 colheres (sopa) vinagre de vinho (de vinho de verdade, não pode ser agrin e nem vinagre de maçã, que é a água deste caramelo).


Pilotando a Cozinha com Priscila:

Pudim de Maçã - Tem 2 jeitos de comer este Pudim.

1.o Jeito - Liquidificar as 2 maçãs inteiras com casca e tudo, obtendo um vitamina de maçã com a casca bem miudinha. Não será peneirado.

2.o Jeito - Eu amo de comer, é para quem gosto de Bolo de Maçã com pedaço de maça no miolo. - Liquidifique a receita com 1 maçã inteira com casca + a casca da 2 maçã. Deite as fatias da 2.a maçã deitadas sobre o fundo da fôrma caramelada e deite a vitamina de pudim cuidadosamente por cima. As minhas fatias de maças foram inicialmentes encostadas diretas no caramelo, sempre boiaram, sempre  descolaram lá no forno do caramelo e subiram sozinhas. Toda vez que terminou a fornada banho-maria quente, lá estavam elas bem na superficie (do outro lado). Ja registro é assim mesmo. Essas maças ficaram lá em contato direto com pudim.

Continuação  do Preparo - Pudim na forma caramelada (1.o caramelo). Cubra com papel aluminio vedando bem as bordas. Faça 3 furinhos para sair o vapor ( eu dou uma única espetada no papel alumínio com o garfo). Cozinhe a fôrma em Banho-Maria Fervente por 1 hora ( tabuleiro de aluminio com pedaço de limão com casca ou gotinhas de vinagre para o interior não oxidar durante o cozimento). Quando você tirar o papel aluminio, as fatias de maçã subiram, boiaram e cozinharam na superficie. Ao desenformar elas ficarão em baixo, no fundo ( uma delícinha de comer).

Desenformando - Espere esfriar para desenformar. Para desenformar aqueça o bumbum da fôrma na boca do fogão para descolar o caramelo que secou. Sirva este Pudim de Maçã geladíssimo!

Caramelo que decora as Maçãs é a 2.a receita com Cremor de Tartaro + Vinagre de Vinho. - Ainda quentinho, levante com o garfo, formando um fiozinho e vá espalhando sobre as maçãs.

Este pudim é coisa de louco! Linda! Deliciosa!

Este é a cara do Pudim de Maçã Cozido com Pedaço de Maçã sem casca. Esta versão é só para quem gosta de comer Bolo de Maçã com Pedaço de Maçã, comer Torta de Maçã Quente ou Maçãs Assadas. Nesta versão se come 3 texturas: o croque da Maçã Fresca Caramelada em cima + o Cremosinho do Pudim de Leite Moça de Maçã no meio + pedaços de Maçã Cozida que tem o sabor do Pudim de Maçã em baixo.


Quando a Cristine (minha irmã) esta aqui em casa, esse pudim eu faço ele sem pedaço (liquidificando as 2 maças com casca no pudim). A Cris detesta qualquer tipo maçã cozida.


Experimente, é uma delícia!



maça, maças, maçã, maçãs


Site
https://www.facebook.com/bolospriscila


Comentários

Lymaria disse…
Adorei,Priscila!Fácil de fazer e muito delicioso ...Obrigada por compartilhar...Sucesso no seu blog...Lymaria
Anônimo disse…
Nossa Priscila! voce conseguiu transformar uma receita simples numa verdadeira tortura.Ninguem consegue entender nada!!
Anônimo disse…
Eu fiz para minha familia, delicioso! - Eu fiz fioszinhos com caramelo comum sobre as maças, e derreteram rapido. Você tem razão fioszinhos precisam ser caramelo + resistente. Usei maça pequena, ficou bonitinho também, não cobriu de ponta ponta como o seu, ficou legal também. Obrigada
Anônimo disse…
Dá água na boca. Pode ser complicadinho... mas não tem o que não entender! é só ler o passo a passo! Obrigada!