Visitantes:

"Doce de Leite na Panela de Pressão por 10 Minutos"

Técnica Econômica Patisserie
de gás de cozinha genial...


Doce de Leite
na
Panela de Pressão por  10 / 15 Minutos

O teste foi feito em setembro de 2010,  com as 2 melhores marcas:
  • Leite Moça
  • Itambé






1 - Leite Moça lave a lata.
2 - Itambé retire o rotulo de papel , por causa exclusivamente  da cola do rotulo da da Itambém,  adicione 1  colher de sopa de óleo na água, sem óleo, será horrível lavar sua panela depois, você lava, lava e ainda tem grudezinho impregnou todo interno da panela e tampa. Com óleo na água, o resíduo de cola ficará só na água. .
3 - Coloque na panela de pressao. Panela de Pressao 4,5 litros cabem  latas em pé, o limite dela são 5 latas em pe e 2 deitadas por cima. Panela de pressão 7,5 litros, cabem 7 latas, sendo 2 latas deitada por cima de todas, porque o espaço lateral delas é a mesma, a de 7,5 litros é só + alta.
4 - Cubra com água com 1 dedo acima so de cobir tudo, " respeitando o limite interno de capacidade de liquido da sua panela de pressão é 3/4 do volume  interno de capacidade cheio"
6 - Leve tampada ao fogo, até chiar e pegar a pressao.
7 - Chiou, pegou pressao, cronometre: 10 minutos ou 15 minutos só. Desligue a chama - O primeiro teste foi as 2 marcas 10 minutos, o 2.o teste foi as 2 marcas 15 minutos.
8 - Resultado 10 minutos :  Foi perfeito para a marca Leite Moça, e ficou doce de leite + claro com Itambé.
9 - Resultado 15 minutos:  Foi doce super escuro de corte Leite Moça, e já foi ideal para doce de leite comum para a marca Itambé,
8 - Deixe esfriar naturalmente, este tempo também faz parte do cozimento.
9 - Abra no dia seguinte, ou abra só depois de 2 horas que você desligou a chama.
10 - Pronto, econômia de gás completa.



Nunca abra uma lata de leite condensado que foi cozido quente. Que o conteúdo fervendo e estoura, e pode acontecer espirrando queimaduras graves. 

Leite Condensado de Embalagem AluminizadaEste processo não pode ser aplicado nas embalagens papel aluminizadas, que soltam contéudo nociso a saúde no doce de leite. Transfira o leite condensado para um pote de vidro com rosca de conserva, grosso,  de vidro que suporte cozimento em água, encha até 3/4 da capacidade deste vidro, bem rosqueado, cozinhe este vidro conserva cheio de leite condensado puro no mesmo processo acima.

Leite condensado péssimo picareta   x   leite condensado bom - É bem fácil identificar após cozido na panela de pressão. O leite condensado péssimo, após o cozimente forma-se pedrinhas de cristais de açúcar. Essas pedrinhas, já tentei peneirar o doce de leite na peneira extra fina, horrível, é incrivel como ainda passa pedrinhas, faz uma lambança, acontece um desperdício de ingrediente. Não vale a pena este tipo de economia na compra.



Doce de Leite Cozido
Leite Moça ou Itambé?
Qual é o melhor comendo?

Doce de Leite puro comendo 1.o lugar vai para o  Leite Moça,
Analisando pelo ponto de vista "gostoso",
comemos as 2 marcas ao mesmo tempo, para ter certeza,
ainda é o imbatível, ganhou a Leite Moça.


Priscila Beneducci












Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Nossa Priscila, que dicas maravilhosas!! Muito obrigada.
Esse dias aí cozinhei pela 1ª vez. Ficou no fogo por 50 minutos e deixei lá esfriando. Só abri a panela no dia seguinte.
Podia ter economizado tempo e gás. Mas agora que eu sei que 5 minutos bastam, fiquei mais feliz ainda!!
E essa dica da Aline para limpar a panela é muito boa!

Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Pri,

Doce de leite feito na panela de pressão é tudo de bão .... amo ...

Gosto de fazer aqueles canudinhos de massa de pastel e rechear com o doce ... ai ai minha dieta vai pro beléléu ...


abraço

Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com/
Ana disse…
Oi Pri!!!!!
Menina q. dica boa ...danada de econômica,obrigada por dividir conosco!Amei,eu dixava 30 min.,olha só q. economia vou ter...
Brigadim pela visitinha,é sempre bom te ver essa carinha alegre e simpática é tudo q. vc passa pra gente.
Abração,uma abençoada semana pra vc.
Vicentina disse…
Dicas ótimas, tbm cozinho o leite moça, e gosto demais. Minha neta é fã de leite condensado cozido.
Quanto ao feijão vou usar as dicas da Gina, que são muito boas
Bjs e Boa Semana
Lala disse…
Olá Priscila,

Tudo bom!?
Adorei esse post...eu deixava a lata de leite moça na panela de pressão por 40 mintuos, com medo de abrir antes e não estar bom ainda!! Você acaba de me provar que posso economizar tempo! :)

Adorei o tipo de post utilitário!

E obrigada pela visitinha no meu blog!

Eu acabei de atualizar lá com uma receita de Bolo de Nozes, que é tradição nas comemorações da minha família.

Ah, já te adicionei!

bjs,
Anônimo disse…
Oi Priscila
Também cansei de esfregar panela de pressão, até que resolvi retirar o rótulo das latas e raspar com faca aquela sobra de cola até tirar tudo antes de colocar na pressão. Dá muito certo.
Me ensinaram também colocar um pingo de óleo na água, mas não testei. Fica a dica.
Drea.
ameixa seca disse…
Por acaso nunca experimentei fazer mas quero ver se faço em breve. A panela de pressão é uma grande ajuda :)
Priscila querida vim te agradecer a visitinha, seu espaço é muito gracioso, vc tem dicas preciosas, e esse docinho de leite na panela de pressão é um dos meus favoritos, parabéns!!!, bjkas e uma semana maravilhosa para vc, ;) ... ♥!!!
adorei todas as dicas agora só cozinho feijão assim muito fácil e prático!
obrigado beijo!
angela disse…
adorei a dica!! na proxima vez que for fazer pão de mel,certamente usarei esta dica. bjs
Huuummm Priscila...eu adoooooooooooooro isso...Fica muito bom...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/
Pri adorei estas dicas.
Que bom que veio participar do sorteio, agora é só torcer.
Beijos
Patty
angela disse…
fiz o teste do feijão, deu certinho, bjs
Carol Fernandes disse…
Menina que dez essa técnica! Eu sempre deixo cozinhar 45 minutos porque preciso dele firme para rechear alfajores senão escorre pelos lados, mas pela carinha da foto, o ponto está firme. Beleza! Vou testar já já porque estou precisando cozinhar mesmo1
Sim, detalhe, eu só uso essas duas marcas também, e sempre vivo atrás de promoção da Nestlé, porque ainda é o melhor!
Beijos doces, obrigada pela dica!!!
Rose disse…
Oiii Pri, esse foi e continha sendo o melhor doce de leite que comi até hoje. As vezes volto aos meus 8 anos e cozinho uma lata dessas pra comer de colher aiaiaiaiai
Bjinhus!!!
Marly disse…
Oi, Pri,

Você me fez rir com os seus comentários sobre a economia de centavos, na compra dos leites condensados, rsrs. Eu também os cozinho assim, embora o meu marido goste mesmo é de doce bem firmão, então tem que deixar mesmo por mais de quarenta minutos. Para tirar a cola da panela (e também gorduras queimadas) só esquentando e passando uma esponja de aço com a panela ainda quente. Mas tem que fazer com cuidado, pois a gente pode se queimar.

Um beijo e bom fim de semana!
Lala disse…
Olá Priscila,

Deixei um selinho pra vc lá no meu blog.
bjs,
Rena disse…
Oi, Priscila! Descobri teu blog pelo teu comentário no CookieShop e fiquei viciada! Adorei teu blog, super bem explicadinho, uma delícia de ler! Já estou salvando várias receitinhas pra fazer! :-)
ELIZABETE disse…
Oi Priscila<
vou fazer hoje ainda, passa no apressados e deixa esta dica para que outras pessoas possam fazer também!
Bjos!
ELIZABETE disse…
Oi Priscila,
vou fazer hoje ainda, passa no apressados e deixa esta dica para que outras pessoas possam fazer também!
Bjos!
Carol Fernandes disse…
Pri, eu deixei 10 minutos e só retirei bem depois porque isso eu já faço sempre, mas não ficou no ponto que preciso, abri 1 lata e percebi que o ponto não ficou ideal para os meus alfajores, então precisei voltar as outras para a pressão. Se for para recheio de bolo, cupcakes e outras coisinhas fica bom, mas para o tipo de alfajor que faço precisa ser bem mais firme. Mas valeu pela dica, porque antes, para fazer o ponto que ficou com 10 minutos eu sempre deixava uns 30 minutos.
Sim, preciso dizer que foi o leite moça que cozinhei viu?
Beijos doces, e um bom FDS!
Nani disse…
Ai sou louca pra fazer essa receita mas tenho medo de minha casa ir pelos ares. Ótimo teste de comparação! Beijos
Blog da Chris disse…
Água na boca!!!
Obrigada pelas dicas!!

bjs
Lau Verrengia disse…
Olá Priscila, tudo bem?
Gostei das dicas. Eu prefiro o leite moça, mas sempre deixei muito mais tempo que isso e acho que não precisa pois gostei dessa cor.
Obrigada pelas dicas.

Um beijo
Andréa Potsch disse…
heheheh Ontem mesmo cozinhei leite condensado e gastei muuuito gás! Obrigada pela dica.
bjs
Danieli disse…
Adorei a dica. Realmente é uma econcomia de gás enorme! Beijos!
Vanessa disse…
Oi Pri...
Testei com o leite moça e deu super certo, meu marido até riu da minha alegria na hora que abria a lata. Valei pela dica. Amo seu blog
Salpen disse…
Olá Priscila,
Conheci o seu blog quando estava procurando uma receita de Mineiro de Botas e adooooooooorei a sua receita com tudo muito bem explicado. A partir daí já fiz o quibe assado, o pão de batata e ainda vou fazer um montão de coisas. Pena que eu não conheci antes.... Quero te parabenizar pelo seu blog, pq já pensei num blog parecido, mas o seu superou a minha ideia. Concodo plenamente com vc que compartilhar uma receita, faz a vida ser + gostosa, pois estou sempre compartilhando com quem quer ou/e receber.
bjs
Salpen
Salpen disse…
Estava esquecendo..... e o melhor de tudo é que é mineirinha....

Salpen
Fabiana disse…
Priscila,
Esse seu post foi um achado...eu sempre deixava as latas na panela por 45 minutos.
e adorei o teste das duas marcas.
bela dica!
beijos
suze disse…
Priscila, eu achei otimas as suas dicas. Aqui vai uma que aprendi com uma tia: Quando for cozinhar legumes: Pique a cenoura, batata, vagem, chuchu e ponha na panela de pressão , quando sair a pressão desligue. Espere acabar a pressão sozinha e depois abra, fica tudo cozidinho e bem saboroso. Só couve flor não pode cozinhar pq derrete. Beijos .Suzy Mendonça
Unknown disse…
Oi Priscila
obrigada pelas dicas e por ter passado lá no meu cantinho
Beijos já estou te seguindo

Verinha
Olá Priscila!
Encontrei seu blog através do Chocorango...
Sempre faço esse doce de leite para comer com creme de leite, rsrs, de sobremesa! Mas eu cozinho os abençoados 40 min...quer dizer que, se eu abrir a panela somente após 2 hr vai dar certo? Esse é o segredo?? Puxa...uma bela economia de gás!
Obrigada pela dica!

bjs
Kelly disse…
Superrrrrrrr dica.. Nossa eu amo esse leite condensado cozido, mas sempre tenho uma preguiça de esperar tanto tempo cozinhando... Vou esperimentar com ctz..
bjo gde.

Kelly
www.temperando.com
Nin@'s Cupcakes disse…
Pri, tô sofrendo com essa questão da cola da lata de leite condensado Itambé...ontem cozinhei seis latas, 3 por vez e a colinha impregnou a panela. Lavei três vezes com detergente e água quente...como é de teflon não deu pra ficar no esfrega-esfrega.
bjks
Paula Pacheco disse…
Pri, ótimo 2011 pra vc e toda familia, menina...que dica mega ultra maravilhosa essa do leite condensado na pressão 5 minutos, vou testar urgentemente, economia dos céus, muito boaaa, vi no Chocorango e vim ver aqui, obrigada por compartilhar. Seus doces são uma referencia para mim,
bjs
Paula
Dalva Regis disse…
Priscila, parabéns! Muito bom o seu blog. E o seu jeitinho mineiro de escrever...é ímpar! Beijão!
Andreza Peixoto disse…
Nunca vi um site tão completo e tão informativo como este!!!

Parabéns pela iniciativa Pri!
Sei como é difícil criar um blog e vc conseguiu superar todas as expectativas!!!

Parabéns mesmo!!
Andreza Peixoto disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Oi gostaria de saber se posso usar a lata de abertura rapida, sem o uso de abridor de latas?

Obrigado
Tarcila disse…
nossa nem me fale, que desgraça que é pra tirar a cola da lata de leite da Itambé..acho que é de proposito,pra gente nao aproveitar a lata, né possivel..a Itambé peca mtooooo mesmo nesse quesito!
CARLOS T. disse…
Olá Pricila adorei essa dica, estou testando agora com a itambé e uma lata da mococa, por 10 minutos de pressão. Estão descansando amanhã verei o resultado e volto aqui para contar. Beijos e obrigada por compartilhar conosco essa dica!
Que bom Carlos

Com Mococa nao fiz, me conta o resultado Pri
Cynthia disse…
Adorei sua dica fantástica!!!
Fiz hoje com Moça light e ficou delicioso! Ficou tão cremoso... Perfeito, parabéns!!!
Beijinhos,
Cynthia.
Andreza Peixoto disse…
Eu faço sempre essa receita da Pri e dá certinho!! PERFEITO!!! MARAVILHOSO!! Valeu mesmo Pri!
Andreza Peixoto disse…
e ah!!! Fiz a canjica conforme a Gina explicou.. claro que bate aquele medinho, só 8 minutos??? aí acabei deixando 20 :( rs, mas se deu com 20 com 8 tbm daria! rs, mas é impressionante como realmente dá certo!!

Agora vou fazer o feijão!!!
Obrigada por compartilhar conosco todas os truques e delícias Gina e Pri.
Andreza Peixoto disse…
o Feijão deu certoooo!! hahahaha, mto boooom!!!

Obrigada mais uma vez...
Anônimo disse…
JÁ CONHECIA ESSA RECEITA , MINHA MÃE SEMPRE FAZ AQUI EM CASA , MAIS ELA FAZ COM O LEITE MOÇA ORIGINAL E NÃO COZINHA O LEITE MOÇA SOZINHO NA PANELA DE PRESSÃO . QUANDO ELA VAI COZINHAR FEIJÃO ELA COLOCA : O FEIJÃO CON A LATA DE LEITE MOÇA DENTRO DA PANELA E DEIXA ATÉ QUE O FEIJÃO COZINHE. FICA MUITO BOM TAMBEM ,SUPER RECOMENDO ESSA DICA! BJS LAIANE TELES/GUARULHOS-SP https://www.facebook.com/BelasEMimadas
Anônimo disse…
Oi Pri,Gostei muito do seu blog.Suas dicas são maravilhosas!Será q/ poderia dar mais um dica? cozinhar o leite moça de caixinha sem panela de pressão.obrigada!
Anônimo disse…
obrigada pela dica, realmente economiza muito o gás. parabéns.
Mohane disse…
Me apaixonei pelas dicas! Obrigada por compartilhar.
Vou testar com o leite moça hj. ;)
Anônimo disse…
Parabéns pelas dias , são muito úteis ,vamos economizar muito gas, Deus continue te inspirando, obrigado bj.