Visitantes:

"Bolo de Cenoura Maizena de Liquidificador"


Sempre comento que bolo de cenoura de óleo comum (receita antiga) não é melhor bolo. Os bolos de cenouras melhoraram muito. Ficar antenada, é saber fazer as melhores receitas de bolos de cenouras de batedeira e liquidificador do momento. 

Já que  filhos voltaram as aulas... Precisamos ficar focadas em colocar saúde na mesa da família. Começo a semana com a  tradição brasileira, colocar a horta no bolo da lancheira, com o Bolo de Cenoura da Maizena.


Bolo de Cenoura Maizena de Liquidificador
Liquidifique - Vitamina de Cenouras
  • 240 g - 4 ovos inteiros grandes jumbos ( cada ovo cru inteiro com casca pesa 60 g)
  • 250 ml -  de óleo de girassol ou milho -1  xícara
  • 2 cenouras finas
  • 240 g - 1 e 1/2  xícaras (chá) de açúcar ( usou açúcar cristal bata por maior tempo, maior tempo mesmo)
  • não leva água nem leite
Bowl - Incorporar manualmente ingredientes secos
  • 150 g - 1 xícara (chá) Maizena marca
  • 240 g - 2 xícaras (chá) farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo vendida no Brasil, asse seu bolo só com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína)
  • 10 g - 1 colher de sopa de fermento em pó para bolo (usei Dr. Oetker)
Cobertura Calda Casquinha da Priscila

clássica - antiga - perfeita
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 6 colheres de sopa Nescau
  • 2 colheres de sopa de leite


Fôrma de Pudim 25 cm aro com buraco no meio:
  • 12 fatias
  • untada e enfarinha 
  • ou polvilhada de aerosol desmoldante


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Purê de Cenoura - Liquidifique ovos, óleo e cenouras.  Irá fazer com açúcar cristal liquidifique por maior tempo

2 - Peneire os ingredientes secos: farinha, maizena e fermento Dr. Oetker (pode misturar agora). Despeje aos poucos por cima o purê de cenouras e misture até ficar homogêneo.

3 - Leve para assar, em forno preaquecido a 180.o C 200.oC por 30 minutos, assando de preferencia em forno a gàs ou eletrico vaporizado. Coloque uma forma cheia de água fria, no chão do seu forno, e prepare ele para aquecer bem. Preaquecido, asse seu bolo.

4 - Este bolo é daqueles bons, desenforma quente, desenforma frio. Quando desenforma frio, literalmente se solta todo sozinho.

5 - Calda - Aqueça rápido no fogão ou no microondas e despeje sobre o bolo, ele seca e vira uma casquinha fina.




Opinião Pessoal:

Maizena - Está firme fazendo marketing em  embalagens com receitas de bolos caseiros. Eu sei que Maizena custa 3 vezes + caro que qualquer concorrente similar dela. Para assar bolo, Maizena marca ainda é a melhor, ajuda garantir miolo realmente + perfeito.

Bolo de Cenoura embatuma? Sim, muito. Tem solução? Sim. A melhor prova disso, que aqui acertamos assar os bolos de cenouras. Dão errado   com farinha de trigo barata e amido de milho concorrente barato. Infelizmente bolo caseiro com miolo perfeito, tem fazer com todos os ingredientes + caros, do contrario, você jogará no lixo depois de assar.

Esse Bolo de Cenoura Maizena com 1 Xícara? Gostei, continua sendo aquele bolo de miolo  super oleoso de óleo (tem 250 ml de óleo aqui, único liquido),  brasileiro praticamente cresceu criado comendo bolo de cenoura oleoso pra caramba.  Recomendo e aprovei. Entra para minha lista de Bolo de Cenoura Comum.

Bolo de Cenoura, é igual Pudim, sempre todos gostam. Como acontece Pudim, tem Pudim que arrasa e tem Pudim comum. Eu sou literalmente sismada, viciada,  encanada  Bolos Cenouras. Pesquisa continua em descobrir miolos de melhor qualidade para o Bolo Cenoura.  Conheça outras receita  que adoro, arrasam:
"receita de bolo caseiro"
"bolo caseiro faça e venda"
"receitas que vendem bolo caseiro"



"receita de bolo cenoura", "receita bolo de cenoura", "receita de liquificador", "receita bolo maizena", "receita maizena", "receita bolo fofinho", "receita bolo caseiro", "receita bolo caseiro da vovo", "receita de bolo caseiro para vender", "receita de bolo de liquidificador", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"

Comentários

Unknown disse…
Oi,
Estava atrás de uma receita de bolo de cenoura e encontrei a sua, mas olha que engraçado, no site da maizena a receita é outra, será q eles aperfeiçoaram?
Luiza Menezes, eu sou colecionadora de receitas rotulo de embalagem. No meu caderno tem 2 rotulos esse recente e outro antigo, com a mesma foto com a receita diferente. No caderno da minha mae, tem colagem ainda + antiga, a mesma foto, com com outra receita,leva só 2 colheres de sopa de maizena na massa com clara em neve. Eu optei, exatamente por conta disso, de fazer a opção atual que o povo vai olhar no supermercado e levar para casa. Depois vou entrar la no site da Maizena para ver qual receita esta la, as coladas antigas no meu caderno e a colada no caderno + antiga ainda da minha mae. -- Sim eles mudam kkkk.... Acho que Maizena equipe, pessoas quem faz patisserie como eu, você tem razao, estamos sendo fazendo as evoluções da receita. kkk....
Carla disse…
Amo bolo de cenoura mas nunca aprendi fazer direito...vou seguir suas dicas e melhorar meus bolos, depois volta pra contar como ficou.