Visitantes:

"Bolinho de Mandioca de Queijo" Sem Glutén

Sem Glutén.
Comida de Boteco ou Mesa de Café ou Almoço...
Bolinho de Mandioca é vício, tipo ela não sabe fazer outra coisa?
Não enjoa...
Para turma do sem glutén, mandioca é salvação.

Igual as mil receitas de bolinho de bacalhau diferentes que já fiz.

Eu fico viajando nas mil possibilidades do bolinho de mandioca.
Cafezinho, suco de laranja, coca-cola, ou cerveja, é sempre perfeito!

Bolinho de Mandioca de Queijo Sem Empanar:

Sem Glutén

  • 1 kg de mandioca crua (1 raiz das grandonas ou 2 pedaços)
  • agua, sal para cozinhar
  • 2 colheradas de (sopa) de manteiga
  • 1 ovo
  • 50 g de queijo parmesão
  • sal, experimente par corrigir
  • pimenta-do-reino moida 
  • 2 colheres (sopa ) maizena
  • salsinha picada a gosto
  • 300 g de mussarela em pedaços - para rechear
  • para modelar use ajuda da maizena (ajuda na crocância da fritura )
  • óleo para fritar
Rendimento:
  • 33 bolinhos 1 colher sopa cheia de massa crua

Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Cozinhe a mandioca na água com sal, até ficar quase desmanchando para facilitar, escorrer, espremer quente. - Processador é + fácil, dá para espremer no garfo pedaço por pedaço, demora um pouco, mas chega no mesmo objetivo.
2 - Enquanto o pure esta quente eu ja coloco a manteiga, o sal, o queijo, o ovo, pimenta-do-reino, e a maizena. Amasse ate obter uma bola homogenea. Acrescente o cheiro verde, e amasse, eu gosto bem carregadinho de pontinhos verdes, eu sempro acabo colocando um pouquinho a + cheiro verde a olho.
3 - Experimente o sal.
4 - Eu coloco um pouquinho da maizena num potinho. Vou modelando se precisar encosto na maizena. Recheio com queijo.
5 - Vou colocando em cima do plastico dentro de um tabuleiro. Eles não serão empanados, e sempre grudam um pouco com passar do tempo.
6 - A 1.a leva eu ja frito, me dá agua na boca esperar. 
7 - O restante congelo em aberto, depois de 2 horas, libero o tabuleiro e ensaco. O plastico ajuda a soltar tudo.
"receita de salgado", "receita de salgadinho", "receita bolinho de mandioca", "receita mandioca", "receita que vendem", "receita para vender", "receita padaria", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci", "receita comida de boteco",  

Comentários

silvia secato disse…
Priscila,sou muito sua fâ,vc é talentosa, caprichosa,eu te considero uma chef de cozinha perfeita, entro diariamente no seu blog, parabéns pelo trabalho maravilhoso, um feliz natal cheio de paz eum próspero ano novo pra vc esua família, vc é um ser humano de uma bondade extrma, que divide com as pessoas suas receitas espetaculares, que muito ajudam, incontáveis vezes entrei pra pegar alguma receita sua com a certeza que seria um verdadeiro sucesso, mas sempre aviso, essa receita não é minha, é da Priscila, entra lá, essa receita de bolinho de mandioca, inclusive,vc tem um jeito simples e facil de explicar, não tem como não conseguir fazer,muito obrigada querida por vc existir. bjs.
Unknown disse…
Olá Priscila tudo bem? Sou leitora assídua do blog e amo de paixão as suas receitas, também amo bolinho de mandioca e já estou imaginando que esse deve ficar uma delícia e com certeza eu o farei. Priscila eu tenho tentado acessar a sua receita de chessecake assado de frutas vermelhas mas não estou conseguindo, será que você poderia me passar a receita, desde já, muito obrigado por todas as receitas maravilhosas. Um beijo!