Visitantes:

"Frango Assado na Manteiga de Ervas" - do Cozinha Caseira - Bem Simples"

Perfeito para Frango Assado àpressas sem tempo para Marinar
 Sálvia, Alecrim e Manjericão.
Nasceu delicioso!

Frango Assado na Manteiga de Ervas
Sálvia, Alecrim e Manjericão
Duda Lapenha
Cozinha Caseira - Bem Simples - Fox Brasil (tv a cabo)

Frango Assado é almoço no capricho e lanche caprichado no pão delicioso prediletos da minha casa. Estou sempre testando uma fornada diferente...

Esta receita do Duda esta aprovadíssima! 
Frango assado só é bom receita que marinou 1 noite, não é? 
O Duda Lapenha acertou com essa receita. 
Este frango foi comprado  resfriado de manha, temperado e assado no almoço,  sem tempo para marinar, surpreendeu, nasceu delicioso! 

O Duda fez com Galinha Caipira que demora para cozinhar, imagino quanto demora  para assar. Eu assei com frango comum mesmo.


Anote esta receita excelente:

Frango Assado na Manteiga de Ervas
Sálvia, Alecrim e Manjericão
Duda Lapenha
Cozinha Caseira - Bem Simples - Fox Brasil (tv a cabo)

Perfeito para Frango Assado às pressas sem tempo para Marinar

Ave:
  • Duda Lapenha - 1 Galinha Caipira
  • Priscila Beneducci - 1 Galinha comum resfriada



Manteiga de Ervas - Sálvia, Alecrim e Manjericão
  • 100 ml de azeite
  • 200 g de manteiga (usei sem sal)
  • 4 dentes de alho
  • 1 ramo de alecrim fresco
  • 1 ramo  sálvia fresco  (essa não encontrei fresco, usei o seco)
  • 1 ramo de manjericão fresco
  • 2 folhas de louro (esse usei seco)
  • 1 colher (sopa) sal grosso
  • pimenta-do-reino
  • + sal comum (usei o integral marinho)
Outros:
  • Priscila: água com pinga para lavar o frango inteiro
  • Duda Lapenha: fatias de bacon para amarrar com bacon as as coxas, para assar fechadinha (não tinha, não usei)
  • 20 batatinhas baby inteiras com casca, para assar junto
  • prático: assar direto  no refratário  porcelana que vc irá servir na mesa






Pilotando a Cozinha com Priscila:

Este frango que assei, foi comprado de manha, temperado as 11 horas da manha, e levado para assar meio-dia, assou 1h30,  as 13:40 liberado na mesa para almoçar e servir. Nasceu delicioso,  todas as partes absorveram o sabor delicioso, sem marinar 1 noite na geladeira com esta receita.

Coloque os ingrediente da Manteiga de Ervas num pilão grande ou pote, macere e acrescente o azeite e a manteiga em temperatura ambiente, misture. O sal grosso é este cristalzinho visivel.

Eu limpei meu frango assado, retirando o excesso de gordura branca, soltei a pele dele inteiro enfiando a mão e lavei com água com pinga para tirar o cheiro de frango cru (tirar as mágoas como se fala aqui em Minas Gerais). 

A manteiga de ervas  é 90% toda aplicada por baixo da pele, direto na carne em todos os cantos deixando para besuntar o frango por fora, e todas as batatas baby cruas que vc irá assar.

Coloquei 2 batatas dentro do frango, só para deixar ele + alto depois de assado. O resto em volta.

O Duda amarrou as coxas com fatias de bacon, para assar com as pernas bumbum fechadinho. Fica + bonito mesmo depois de assado... Eu não tinha bacon dessa vez.

Forno preaquecido, a 200.oC assou por 1 hora e 30 minutos assim descoberto mesmo no meu forno.

Nasceu uma Delícia!




Todas as partes pegaram sabor e tempero.

Regue com o caldinho especial saboroso amanteigado 

do fundo do refratario no prato de todos.

Aprovadíssimo!


Fonte:


fotos do Bem Simples


Opinião Sincera:

Hoje, julho de 2013, atualizando meu ranque de receitas de frango inteiro assado prediletos, ficou assim:






"receita de frango assado", "receita com frango", "receita ave", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci",

Comentários

Luisa Alexandra disse…
Fica com um aspecto tão suculento!
Marlene Ferreira disse…
Que delícia!! Vou levar sua receita Priscila, quando fizer posto pra vc ver! Venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz, já sigo vc faz algum tempo e amo suas receitas! Fique com Deus! Abraços!

http://umcatinhoespecial.blogspot.com.br/
Marly disse…
Oi, Pri,

Este frango deve ter ficado mesmo muito bom, estes temperos, hummm! A receita me lembrou um pouco a de um camarão que publiquei recentemente, o camarão na manteiga temperada, embora eu tenha usado só cheiro-verde e temperinhos básicos. Por outro lado, lá no blog também tem frango com várias ervas, inclusive com sálvia e tomilho (e outras) assado bem besuntado com manteiga.
Estou falando isso porque apesar de receitas assim virem sendo publicadas há tempos, em várias partes, sempre aparece alguém para levar a autoria das mesmas, rsrs.
Mas eu - como você - sempre menciono as fontes onde vi a receita, que é a postura mais ética, rsrs.

Um beijo e ótima semana, minha amiga!
A Paixão da Isa disse…
humm mas que delicia adoro frango e este esta 5* bjs
Rachel disse…
Olá Priscila... saudades de passar por aqui, peço até desculpas, mas você sabe como é, né... a correria de sempre.
Também adoro o canal Bem Simples e os programas de culinária são os meus favoritos (grande novidade) as receitas sempre são ótimas e muito bem explicadas.
Esse frango deve ter ficado divino!!!
Bjuss!!!
Unknown disse…
Olá hoje é feriado aqui em SP e estou fazendo pra receber os convidados!!!Parece bom mesmo, depois vou postar se ficar bom! beijosss e parabéns pelo blog