Visitantes:

"Chester com Calda de Laranja" - Chef Eduardo Guedes - Receita Campeã da Chef do Bairro

Chester com Calda de Laranja
receita famosa
Receita Campeã Raquel Lopes - Concurso Chef do Bairro
do Chef Eduardo Guedes - Hoje em Dia - Record

Receita:
 
Chester com Laranja:

Ave - Penosa
  • 1 chester Perdigão descongelado

Tempero da Raquel Lopes - liquidifique:
  • água a gosto - usei 500 ml
  • 5 colheres (sopa) vinagre
  • 1 cebola branca grande
  • 2 dentes de alho
  • 2 envelope (sachê)  tempero em po para aves
  • 1 colher (café) de sal
Farofa Crocante -  de Nozes + Castanha de Caju, Cenoura c Cebola - Recheio do Chester - da Raquel Lopes:
  • 3 colheres (sopa) manteiga
  • 1 cebola cortada
  • 1 dente de alho
  • 1 envelope (sachê) tempero em po para aves
  • 2 cenouras cruas raladas
  • 1/2 xícara de nozes
  • 1/2 xícara de castanha de caju
  • 1 colher de sopa uva passas (brancas ou pretas)
  • 2 colheres (sopa) cebolinha verde
  • 1 e 1/2 farinha de millho para farofa
Farofa Crocante - de Nozes, Cenoura e Farofa Yoki -  da Priscila (fiz c o que tinha em casa):
  • 1 colher (sopa) azeite
  • 3 colheres (sopa) manteiga
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola
  • 2 cenouras cruas raladas
  • 1 xícara de nozes
  • 1 e 1/2 farofa de milho temperada da Yoki
Calda de Laranja
regar no final do assado (voltar a assar) e servir a sobrinha como molho ralo:
  • suco de 5 laranjas
  • 3 cravos da Índia
  • 1 colher (sopa) de açucar
  • 1 colher (sopa) manteiga

Pilotando a Cozinha com Priscila:


 1 - Liquidifique o tempero, a receita indica agua a gosto, eu coloquei 500 ml.


2 - Escolha:  Qual Modus Operante sera sua Marinada?

Marinada Receita Original da Raquel Lopes  (campeã da Chef do Bairro do Edu Guedes - Hoje em Dia) ensina a descongelar o Chester, lavar ele  inteiro debaixo de água (o que retira do tempero original do chester Perdigão), secar ele inteiro por dentro por fora e molhar com a vitamina de cebola de vinagre dela, deixando marinar por 12 horas (1 noite e 1 dia).

Marinada da Priscila: Descongelei o Chester 10 horas na geladeira, 1 noite nao é suficiente. Nao lavei ele, mantendo o tempero original do Chester da Perdigão, tirei do pacote, coloquei dentro de 2 sacos grandes e despejei o tempero da Raquel. Que tem cheiro inicialmente de vinagre. Amarrei, deixei marinando 12 horas como ela recomenda, virando de vez enquanto, deixando + tempo o peito virado para baixo para absorver melhor.
Chester Perdigão

3 - Faça a Farofa ira Rechear o Chester - Cebola, Cenoura c Nozes: Na manteiga c azeite (para ela nao queimar) refogue o alho e a cebola. Despeje a cenoura crua, usei farofa temperada milho yoki (por isso nao usei o tempero de ave e farinha de milho flocada). Vapt-vupt, desligue e acrescente a cenoura.

 4 - Tirando o Chester da Marinada  do saco, ele tem essa cara, e o cheiro de vinagre sumiu, aliás não tem cheiro de nada e cor de nada...

 5 - Encha o chester com a farofa temperada. A Farofa da Raquel é a conta para rechear o Chester.  Uma minima sobrinha coloquei entre a coxa e peito.  Raquel manda costurar com agulha e barbante para fechar, como eu estava sem agulha, apenas amarrei as pernas c barbante.

6 - Leve para assar seu chester, forrado c papel aluminio. A Raquel recomenda 2 horas, ja a embalagem da Perdigão recomenda 2h30. Os Chester que assei das ultimas vezes levaram 3 horas, que eram os maiores. Esse meu foi assado por 2 horas c papel aluminio e 30 minutos sem.

7 - E a laranja da receita? Raquel manda ferver: laranja, cravo, açucar + manteiga, e nos ultimos 10 minutos regar e voltar ao forno. Um susto na laranja e para quem quiser servir com agua doce de laranja, que não é uma calda molho grosso na mesa. 

8 - Quando tirei o papel aluminio, veio junto a pele do meu Chester, é a 1.a vez que isso acontece, que os demais chester que assei no passado nunca a pele tinha saido inteira assim. Nos ultimos 10 minutos, reguei com suco de laranja fervido e voltei ao forno.


 

9 - Na mesa servi simples desta vez.... Sem decoração de festa. Eu também estava bem atrasada c o almoço.





10  - A farofa ficou assim.

 11 - Essa farofa perde muito volume, fica praticamente encharcada (super molhada) e muda de cor demais, a maior parte dela fica escura, e as nozes + escuras ainda, tem pouca farofa amarela. Mesmo c aparencia estranha a farofa dela é deliciosa!  Que as chaturas resistiram ao servir no prato por causa da aparencia, e depois da 1.a garfa, todos queriam + desta farofa, so que vem pouco, nao tem farofa por exemplo para 6 pessoas repetirem. Ela foi toda raspada, mesmo a escurecida, foi disputada...


Farofa Deliciosa!
 

Fonte:


Chester com Calda de Laranja
receita da Raquel Lopes - campeã  Chef do Bairro
Chef Eduardo Guedes - Hoje em Dia

Opinião Sincera
unânime da minha família toda: 
 x

 Chester com Calda Laranja 
(da Raquel Lopes - Campeã da Chef do Bairro - Hoje em Dia)
x
receita muito antiga

Eu gosto de testar receita de festa,  antes da festa, quando é possivel...  O ideal é evitar  testar receita nova,  evitar de  fazer todos de cobais nos dias de festas principais da família,   se o objetivo for receber   elogio de todos...

Como receita de televisão, não é 100% confiavel,  meu nível de Delicioso é bem diferente dos outros... Comparando do que eu já preparei em casa,    afinal eu cozinho só faz  20 anos...   O negócio é testar receita nova com o povo de casa, sem visita em casa, durante o ano,  ver a reação da minha  turma.   A questão que   fazendo delícias diferentes,  confesso que minha família se tornou  um público difícil de enfrentar, sem querer querendo se transformaram em críticos de gastronomia exigentes.


A receita da Raquel é gostosa, mas não é super deliciosa comparando c a receita do Chester aos 12 Alhos da Hellmann´s. O interessante que esta receita da Hellmann´s é muito antiga! Vem a anos desbancando, se mantendo invicta no 1.o lugar da nosssa lista de receitas prediletas, sobre  todas receitas diferentes  de Chester e Perus que assei aqui em casa, incrível!..


A Farofa da Raquel amamos! Eu vou testar  esse ano ainda, recheando o nosso chester predileto da familia com a Farofa da Raquel.

Ainda sim, para variar o tempero,  faça a receita da Raquel, tire sua própria conclusão.


Mas se quiser arrasar,

receber elogios  diferenciados,  unanimes de todos,
faça a nossa receita predileta  - continua invicta no  ranque do 1.o lugar 
 o  Chester aos 12 Alhos da Hellmann´s:
http://deliciasbypriscila.blogspot.com.br/2008/04/frango-assado-aos-12-alhos-da-hellmanns.html

Comentários

Aline Peterle disse…
hummmm...boa dica para o fim de semana!!!

beijooooooooooo


http://relatosdeumadesigner.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Boa Noite.

Para a ceia de natal testei e aprovei a receita do chester 12 alhos. Ficou deliciosa, sem contar com o atendimento pessoal da Priscila. Obrigada pelas dicas. eu recomendo. Parabéns. Nota 1000.
Fernanda - SP
Unknown disse…
Boa Noite.

Para a ceia de natal testei e aprovei a receita do chester 12 alhos. Ficou deliciosa, sem contar com o atendimento pessoal da Priscila. Obrigada pelas dicas. eu recomendo. Parabéns. Nota 1000.
Fernanda - SP