Visitantes:

"Arroz de Forno com Quinoa da Priscila"

Almoço domingueiro inteligente...
Minhas criações...
"Arroz de Forno com Quinoa"
Domingo quando o acompanhamento é arroz, é dificil ser arroz branco, sempre tem um caprichinho simples ou rico.

Quinoa - Peguei paixao por essas bolinhas. Já o farelo de quinoa não, usei ate acabar o meu estoque. O testes com farelo de quinoa, tirando as receitas de pao, para o resto foi ate dificil fazer os filhos comerem, ate no arroz o farelo deixa ele feio demais de comer. Por conta dessas experiencias com o Farelo de Quinoa, resolvi nem perder meu tempo de apresentar as fotos para voces, peguei paixao demais pelo graozinho bolinha da Quinoa de vez...

No arroz branco comum, ele fica muito interessante na garfada, que ele aparece e todos gostam demais de topar com uma surpresinha no garfo. Ele nao tem sabor de nada, o sabor vem daquilo vc criou, por isso também é otimo.

A montagem é das + simples usando toda modernidade que temos hoje.

As medidas são 1 xicara só parece pouco demais, mas, as receitas de arroz de forno e salada de maionese sao receitas que so de agregar isso ou aquilo, aumenta rapidissimo o volume da receita.





Arroz de Forno com Quinoa da Priscila

almoço caprichado para 6 pessoas
refratario medio - capacidade minima 2 litros

Ingredientes:
  • óleo de canola com  nozes - essa versão ja ensinei aqui no blog -ou use oleo de milho comum
  • 1/2 alho poro picadinho
  • 1/3 pimentao vermelho picadinho
  • 1/3 pimentao amarelo picadinho
  • 1 xícara (chá) arroz cru - usei Prato Fino (sem precisar lavar)
  • 1/2 xícara (chá) quinoa crua bolinha grao
  • chaleira de água quente
  • 1 sachê tempero Meu Arroz Knorr Alho extra
  • 1 Pomarola - molho de tomate comprado do seu gosto - 395 g
  • 1 seleta de legumes comprado - usei da marca Jurema (que esta otimo)
  • 50 g de azeitonas verdes em rodelinhas
  • 200 g de mussarela picadinha
  • oregano fresco
  • pimenta-do-reino preta moida na hora
  • parmesão peça - filetado na hora para polvilhar





Pilotando a Cozinha com Priscila:





1 - Refoga cheirosa -  Refogue no oleo de nozes o pimentao vermelho  e amarelo com alho poro. 
2 - Acrecente de 1 vez juntos a quinoa grao bolinha crua e o arroz cru Prato Fino. Refogue um pouquinho.
3 - Cubra com 1 dedinho de água e coloque o tempero Meu Arroz Knorr Alho Extra. Abafe, abaixe o fogo e cozinha por 12 minutos.


 4 - Cozido abrindo a tampa tem essa cara, aguarde um pouqunho e solte no garfo.


5 - No refratario escolhido, despeje a Pomarola, a seleta de legumes comprada, azeitonas em rodelinhas e os cubinhos de mussarela ou fatiadinha + o  arroz cozido que vc fez. O capricho especial do sabor vem do oregano fresco e a pimenta-do-reino preta moidinha na hora, casadinho simples que faz muita diferença comendo.  Misture tudo.



 6 - Misturou nivele a superficie, polvilhe parmesão peça e azeitonas. Leve ao forno so para derreter tudo, 15 minutos esta um chicletes.


Experimente a Quinoa nas suas Receitas Tradicionais




Quinoa Valor Nutricional:

Santo Alimento - Graozinho produzido natural da Bolivia, facil de comprar em qualquer lugar, ate nos Sacolões tem.

Rico em:
  • Omega 3, 
  • Omega 6. 

Contém:
  • Magnésio,
  • Potássio,
  • Ferro, 
  • Zinco, 
  • Manganês, 
  • Vitamina B1,
  • Vitamina B3, 
  • Vitamina C
  • Vitamina E.


Fantatisco não é....





Comentários

Monica Uehara disse…
Priscila! Que delícia! E além de tudo um prato nutritivo. Ótima sugestão. Adorei.
bj
Nane Cabral disse…
Priscila, ficou um prato lindo e nutritivo, adorei! Beijinhos e uma ótima semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Unknown disse…
Oi Priscila! Cheguei aqui através do blog da Akemi e estou adorando tudo!!! Já estou seguindo!!!
Bjsss
Mel
Fê Dayrell disse…
Gostei imensamente, parece delicioso.
bjo
Anônimo disse…
Olá Priscila. Descobri seu blog há poucos dias e declaro que estou absolutamente encantada com suas receitas e seu profissionalismo. Acessei o link do facebook e não estou encontrando sua página no facebook. Abçs,
Enira
fimere disse…
c'est bien appétissant, j'adore
bonne journée
Marly disse…
Pri, querida,

Você é das minhas, inventadeira de moda na cozinha, sem nunca perder de vista o sabor, rsrs.

Beijo e boa tarde
Eulina Venuto disse…
Olá, Priscila, amo seu blog. Sou viciada nele! Hahaha
mas tenho uma dúvida e como sei que você é um ''quituteira'' de primeira, gostaria de saber se tem como você me ajudar numa situação e como sempre está testando produtos acredito que possa me dar uma mãozinha. Sou doceira e quando faço um doce (leite condensado, gema, manteiga e essência) e sempre uso as melhores marcas (leite moça, itambé)no dia seguinte elas açucaram. Gostaria de saber se vc tem como me ajudar a evitar que isso aconteça, sendo que nas minhas trufas perder esse doce é muito complicado. ajude-me por favor.
Eulina Venuto.... Tem soluçao sim.

Acessa a receita do Brigadeiro de Gengibre que vc vai entender como resolver, acesse:

http://deliciasbypriscila.blogspot.com.br/2012/07/brigadeiro-de-gengibre.html
CRIKA disse…
Ficou lindo seu arroz, parabéns!!! Tenha um ótimo domingo e uma excelente semana!!! Beijinhos
Karen disse…
Mto legal o seu blog e o seu trabalho, parabéns.
Karen

http://eucomeriaisso.blogspot.com