Visitantes:

"Brigadeiro Gourmet de Gengibre" - do Chef Flávio Frederico

Pâtisserie made Brasil:  Brigadeiros Gourmets
Receita de Festa Junina
Doce Fino de Casamento
Brigadeiro de Gengibre
paixão pelos deliciosos brigadeiros da moda
Brigadeiro de Gengibre é gourmet sem chocolate nobre,  virou pelo sabor exotico delicioso Doce Fino de Casamento. 

O gengibre deixou um cheirinho de gostoso neste brigadeiro + um toquinho sutil  de algo parecido com picante, mas picante não é o adjetivo correto, é delicioso! O xeren agregou a crocancia + o salgadinho que equilibra tudo, um doce que nao é doce, essa combinação que não é doce, transformou em  perfeito.  

Ficou  impossível comer só 2 deles, dá vontade comer um montão... Sua combinaçao permite servir para crianças tranquilamente. Nasce com um gostoso maravilhoso!







Brigadeiro Gourmet de Gengibre
maravilhoso


Receita básica
rende 19 brigadeiros gourmet - 17g unid  enrola - será 19g/20g empanado
tamanho festinha profissional 
não leva chocolate  no preparado
  • 50 g - gengibre - 2 colheres (sopa) gengibre ralado (não é pouco)
  • 100 g - de creme culinário ou creme de leite UHT teor mínimo 24% gorudas
  • 395 g -  leite condensado - 1 lata Leite Moça (moça para quem vai vender profissionalmente)
  • 30 g - manteiga - 1 colher sopa cheia mesmo - teor mínimo 93% gorduras
  • 100 g - xeren de castanha de caju - é a conta, no talo para empanar 19 unids  - compre sempre a +

6 Receitas Basicas rendem
114  brigadeiros gourmet 
de
17g unid enrolado sem empanamento - empanado 19g/20g unid
tamanho festinha

sao necessários 6 receitas básicas (5 receitas não é o suficiente para fazer 1 cento - cada receita só rende 19 unids. ) 

Trabalhe sempre 3 receitas por levas manualmente, se for de caçarola na boca do fogão.

Se for na panela de mexer brigadeiro poderá fazer as 6 receitas todas de 1 vez só. 

foto tamanho 17g sem empanar - empanado 19/20 g unidade
tamanho festi forminha caixeta 3 cm



Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Panela de Fazer  Brigadeiro - Brigadeiro Gengibre Gourmet é um variação do brigadeiro branco, a melhor panela ainda é a teflonada nova (ou ótimo estado) de fundo grosso alumínio grosso (que são as + caras tipo da minha foto Teflonada Tramontina, as baratinhas teflonadas tem fundo fino de alumínio e o brigadeiro branco mesmo na nova baratinha, ganha casquinha).   Le cruset, caçarola de inox é só para fazer o tipo bonito na  tv, dificilmente vc vê eles finalizarem nestas panelas que grudam ate o final. Quem faz brigadeiro profissional, trabalha com teflonadas de 1.a linha e microondas. - Panela de Brigadeiro da profissional é caçarola exclusiva  para o preparo de doces, nao se faz nenhum receita salgada nela.

2 - Gengibre - Descasque o gengibre e rale direto na caçarola que vc fara o brigadeiro. Deite o creme de leite e leve para ferver.  Ferveu vapt-vupt, borbulhou o sabor gengibre e picante soltou, desligue e peneire direto sobre outra caçarola teflonada de fazer brigadeiro.


3 -  Cozinhando a Massa do Doce Brigadeiro de Gengibre - Acrescente o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo na menor boca do seu fogão, chama baixa se não tiver mão e experiencia para brigadeiro branco, ou chama média para quem tem mão e experiencia no brigadeiro branco, nascer sem queimado e sem casquinha.


4 - Tempo de trabalho  na boca do fogão varia de fogão para fogão + panela + boca de trabalho. O ponto é quando o brigadeiro cair em bloco desprendendo do fundo da panela.

5 - Puxa puxa? Sem puxa puxa? Você escolhe. Quem está certo. Para mim é gosto pessoal. Eu amo, como os 2 estilos.  O segredo "sem puxa-puxa" é no fogo alto, quando não dá tempo para o açúcar do leite condensado moça mudar de textura, aqui requer prática da doceira. No fogo + baixo, nascerá sempre puxa-puxa.

6 - Meu conselho - Cronomete seu tempo trabalho no seu fogão, isso é importante para vc calcular o trabalho tempo que vai levar para fazer as encomendas que você pegou e se vc vai dar conta de trabalhar durante o horário comercial com ou sem ajuda, e se vai entrar noite a dentro fazendo encomendas.

7- Recipiente de Descanço do seu Brigadeiro - Prato, pote.  Une com margarina o fundo, despeje o doce e deite rente a superfície do doce filme plástico de cozinha. Ele esfriara e ficará em temperatura ambiente. Não leve para geladeira.
8 - Textura Correta - Brigadeiro de Gengibre é branco, sem casquinha, sem bolotinhas, e sem queimadinhos.

O Brigadeiro Branco que acertou a textura, até a caçarola raspada é perfeita, nao tem casquinha, nao tem bolotinhas, não tem queimadinhos.

Empanagem com Xeren de Castanha de Caju 
Caro e Vantajoso:

O Xeren de Castanha de caju ele é um empanado caro,  tem seu valor  mesmo especial extra de  durabilidade de maciez no Brigadeiro,  superior a empanagem no  granulado,  ao açúcar,  superior aos chumbinhos de chocolate.  


A verdade faz uma cobertura no brigadeiro + protetora, talvez essa seja a definição correta.  Todo brigadeiro que empanamos no cheren, mesmo sem aditivos e sem truques, ele ganha sim maior vida longa sem casquinha.



Não é a toda quem vende Brigadeiro Shopping ama encher a vitrine com Brigadeiros de diferentes sabores,  empanados no Xerem de Castanha de Caju .  Mania do xeren de castanha de caju? Claro que não, é a vantagem de ter brigadeiros na vitrine sem casquinha por maior tempo. 




Fonte -  Merecidos Meritos:
  • Brigadeiro de Gengibre é uma receita do  Chef Pâtisserie Flavio Federico.




Brigadeiro de Gengibre
Brigadeiro cheiroso  no fazendo,
comendo  com sabor diferente único,
crocante salgadinho,
doce que não é doce,
viciante de delicioso!

Você precisa experimenta-lo! 







Brigadeiros Gourmets informações:

O que é gourmet? Até o sentido gourmet mudou nesses anos para cá? Foi muito além da marca compra,  para mim, gourmet  é receita une 4 coisas, sempre uma delas se destaca com força:
  • receita diferente
  • sabor diferente
  • empanamento diferente
  • zero casquinha
Brigadeiros gourmets ganharam uma evolução de receita.

1 - A receita acima, é a versão, de quando esse negocio nasceu. Sem aditivos ou truques de longa validade. Sua validade é de 1 dia sem casquinha. Exige para quem vende, enrolar no dia da entrega. Se a festa é no sábado enrola-se no sábado de manha.
2 - Receita de longa validade sem casquinha, Este  nivel dou aulas, consulte pelo nosso whatsapp ou e-mail.

Tamanho do Brigadeiro - Gramatura Profissional:
  • Miséria: 10/12g é famoso brigadeiro MISÉRIA, papelzinho 5 e 6.
  • Festinha: 17g enrola, empanado é 2 a 3 gramas a + = 19g 20 g unid.  É o  atual brigadeiro festa, negócio, as máquinas que compramos automáticas já vem com essa medida padrão, papelzinho ou forminha de caixinha
  • Vitrine 27 g enrolado, empanado nasce 29g ou 30 g unid.  


    brigadeiro gourmet receita, brigadeiro gourmet noir, docinhos festinha, doces festa, buffet, pâtisserie, patisserie, confeitaria brasileira, confeitaria, confeitaria brasileira, blog de receita, site de receita, #priscilabeneducci @priscilabeneducci @bolospriscilabeneducci

    #brigadeiro #brigadeirogourmet #brigadeironoir #docinhos #docinhosfestinha #festa #festadeaniversario #receita #recipe #doce #confeitaria #confeitariabrasileira #patisserie #patisseriemadebrasil #pâtisserie #priscilabeneducci #bolospriscilabeneducci #chefpriscilabeneducci 

    Comentários

    Fernanda Soriano disse…
    Olá, tudo bem? Adoro seu blog e seu altruismo em explicar como faz suas receitas inclusive pra quem quer fazer pra vender...muito legal isso... Seria pedir muito vc colocar uma foto do creme de leite de litro que vc usa, pra eu poder procurar aqui na minha cidade? Desde já obrigado, beijo!
    Romy Almeida disse…
    Que brigadeiro diferente :)

    Adorei a receita.
    Juliana - SBC disse…
    Nossa vc contou de tudo aqui, foi a melhor aula de brigadeiro que vi em blog ate agora, tem coisa que nao sabia, obrigada Priscila
    Valentina disse…
    Priscila querida,, que show este brigadeiro. Bem diferente.Adorei a explicaçao de tudo, bem detalhada. Super bacana. Tenho umas peguntinhas - eduque esta tua colega aqui: a) xerem seria tipo uma cuca? ou só a castanha picadinha? qual a quantidade de creme de leite fresco?
    Jerônimo disse…
    Diferente o brigadeiro de Gengibre.
    Não conhecia, deve ser bom.
    Líder Balanças disse…
    Vamos pesar tudo isso com as balanças da Líder
    Viviane disse…
    Olá Priscila, tudo bem?

    Hoje eu fiz sua receita, este brigadeiro é delicioso mesmo, só achei que ele não adere muito ao xerem de castanha, tive dificuldade nisto, algumas partes do doce ficou sem a castanha, tem algum truque para se obter melhor aderência?
    Parabéns pela receita e obrigada por sua generosidade em compartilhar conosco esta maravilha.
    Excelente domingo, abraços,
    Vivi
    Viviane boa noite

    Nossa! Comigo nao aconteceu nao.

    O meu aderiu ao cheren de castanha de caju tranquilo, sem problema nenhum... Eu fico tao preocupada como eu vendo, em fazer cremoso, que talvez o meu tenha ficado um pouco menos no fogo que o seu ... (rss...)

    Vi tenta de novo,
    tem que ser perfeito este brigadeiro ate no fazendo...

    Pri

    Keila disse…
    Olá,Priscila!!!
    Concordo com tudo que você falou...
    Vendo brigadeiros gourmet por encomenda...o duro é que tem uma moça aki onde mora que faz tbém é não sei como ela consegue vender o cento por 120,00 acho um absurdo... segundo ela fala que usa chocolates belga... muto díficil. Diminui o tamanho dos meus brigadeiros para ver se empato com ela... mas confesso que é ... pq infelizmente moro no interior do interior rss é pelo que já pude perceber é que as pessoas buscam preço e não qualidade viu...socorro rsss.
    Bjim Fique com Deus
    Adorei conhecer seu blog
    o meu é keilabrigadeirosgourmet.blogspot.com.br
    Paula Costa disse…
    Nossa, como a variação por região e classe social é diferente.
    Morro em Embu das Artes e vendo o cento dos meus doces por R$ 35,00 os básicos, na periferia.
    mas tem gente q vende há R$ 20.00.
    A qualidade é péssima, produtos industrializados,mas as pessoas não se importa com a qualidade e sim com o bolso.
    Uma amiga minha achou caro e disse que não iria gastar com convidados.
    Muito difícil ganhar dinheiro assim.
    Anônimo disse…
    Olá Priscila! O creme de Leite de litro UHT profissonal (grosso) legitimo que você usa é qual?Não conheço esse produto aqui na minha cidade...Se não puder dizer o seu pode indicar só as marcas que tem de um modo geral?Obrigada!
    Adriana Lima disse…
    Priscila , eu moro na Noruega e como posso escolher o creme de leite profissional. Pq aqui encontro facil o creme de leite fresco e na loja de estrangeiros eu encontro de lata.