Visitantes:

"Torta Salgada de Liquidificador de Milho Deliciosa" Sabor Pizza Cremosa

Quitanda mineira especial,
para fazer bonito até com visita em casa...

Torta Salgada de Liquidificador de Milho Deliciosa






Perfeita Quentinha
  • Comendo lembra uma versão Torta do Almoço com Creme de Milho com sabor de Pizza. Amei!
  • Textura no prato, somente de garfo e faca.

Perfeita em Temperatura Ambiente.
  • Comendo vc descobre um outro sabor, diferente do quentinho. O sabor de pizza, claro que diminui, no entanto vc descobre com + nitidez, o sabor de uma receita de Milho excelente!   Supreendentemente  fofa, com o sabor  tipo o delicioso Bolo de Fubá Salgado da Família Carmona (já ensinei aqui no blog),  casado com leve toque  sabor de pizza. As bocadas de Catupiry frio, ainda são cremosas, que  agradavelmente na boca é uma 2.a textura na bocada.  Amei!
  • Textura perfeita para cortar em pedaços, sem esfarelar, ideal comer nas mãos nos coqueteis, e em ocasiões especiais familia, tipo  festinhas  na escolares, cultos domiciliar (células)  e novenas.

Quem odeia Milho!
Perfeita também...
Arisquei,  servi sem avisar para chaturas bem amadas da minha família que não querem nada com milho, nem em grão, nem em creme.  Fizeram aquela cara, puxa vida, a Priscila passou a perna em mim, serviu sabendo que não como Milho... Só que o sabor e textura dessa torta, converteu, pelo menos nesta receita. Eles comeram tudo e até repetiram. 

Anote esta receita em destaque no seu caderno...

Meu marido o Xandão (Beneducci)
elogiou de:
Torta Estupenda!


Receita: 
Torta Salgada de Liquidificador de Milho Deliciosa

Massa de Torta de Liquidificador com Lata de Milho
rende 1,5 litro de vitamina liquida massa (copo cheio ate a boca)

primeiro liquidifique os liquidos com o milho até o bagaço ficar miudinho
desligue, acrescente os ingreds secos e liquidifique 

  • 500 ml de leite integral
  • 250 ml de óleo de milho (isso mesmo 250 ml)
  • 4 ovos inteiros
  • 1 lata de milho (escorrida - usei milho cozido no vapor de lata)


  • 1 xícara (chá de 250 ml) farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 xícara (chá de 250 ml) amido de milho (100 g de Maizena)
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • 1 colher (chá) de sal

Recheio:
  • 200 g de mussarela, fatiada, picadinha
  • 100 g de presunto cozido, fatiado, picadinho
  • 50 g de azeitonas verdes, sem caroço em rodelinhas
  • 1 tomate picadinho com tudo
  • 1 bisnaga 400 g de catupiry - requeijão para pizza
  • orégano
  • pimenta-do reino, moida na hora (moedor)

Cobertura:
  • parmesão em peça, filetado - para polvilhar 


Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Refratário grande untado e polvilhado com farinha de trigo. Liquidifique a massa (textura vitamina) e despeje 90% dela no refratario. Reserve só um pouquinho.

2 - Coloque os ingredientes do recheio, espalhados como desejar por igual. O recheio é + pesada que a massa, e vai afundando sozinho, não ajude afundar. Polvilhe oregano e pimenta-do-reino moida na hora (cheirosa de gostoso).

3 - Despeje o restinho da massa, sera uma micro pelicula (aqueles 10% que vc reservou no copo do liquidificador).

4 - Polvilhe parmesão filetado. 

5 - Leve para assar por 30 minutos, em forno preaquecido, nao + que isso que queimará o bumbum da sua torta. Dourou de leve, cheirou bem, esta pronto retire...

Deliciosa!



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
A torta a arrebatadora já me conquistou e eu já saio levando a receita - e como ficou bonita em??

Eli
Emília disse…
Já guardei a receita!!
Bjos
neri disse…
Gosto muito do seu blog sempre estou visitando e vou fazer a torta hoje.
Danni e Lype disse…
Querida amiga,
Eu ADOREI!!! E levei a receita comigo para experimentar...
Obrigada por compartilhar...
Grande beijo, Irene
Mandy Savoy disse…
Hum, tem um mocinho aqui em casa que odeia milho, fica com muuuito gosto de milho?
Pumpking disse…
Sim tem muito sabor de milho.

Um sabor de milho de receita de 1.a linha, por isso, que a minha turminha acabou por come-la.

Nao sei o seu, mas a minha turminha é chata demais, achei ate que teria que preparar outra coisa para eles!...
Clau disse…
Adoro passar por aqui e me deliciar com suas receitas.Gostei da torta,vou levar comigo a receita ok?bjus e bom fim de semana.
ravena disse…
nossa acabei de fazer essa torta de milho è realmente uma delicia ,eu coloquei tbem salchicha pq meu filho gota muito ,pricila vc esta de parabens suas receitas sao otimas.
kell disse…
Olá!! VC me passou o link do seu blog pela eduk para mim, fiz essa receita e meia clientes amaram a torta e eu tbm!! Essa massa é perfeita !!! Obrigada!!!!