Visitantes:

"Na Pressão" - "Frango com Legumes na Panela de Pressão Instantâneo"

Receita do Mais Você da Ana Maria Braga
Mistura com acompanhamentos.
Chiou... Desligou...
Incrivel dá certo!




Na Pressão - Mais Você
Frango com Legumes na Panela de Pressão Instantâneo
Chiou... Desligou...

não leva óleo, panela de pressão teflonada a seco
não leva água
não tem refoga
é só misturar
  • 250 g - é certinho 1 peito de frango cru em cubos (comprado com pele e osso, cortado em casa)
  • 4 dentes de alho - em laminas
  • 1 cebola pequena picadinha
  • 1 pimenta fresca picada sem sementes (a que vc tiver - usei dedo-de-moça congelada)
  • 2 envelopes "Sazon tempero para Saladas"
  • oregano - este foi por minha conta
  • 1 colher (chá) de sal - precisa

Legumes que eu tinha disponivel:
  • 1 pedaço de abobora cabochan (paulista)
  • 1 batata
  • 2 cenouras finas
  • 1 abobrinha
  • 1 xuxu

Legumes que o Mais Você registrou na receita deles:
  • 250 g - mandioquinha em cubos (cenoura branca como se chama aqui em MG)
  • 1 cenoura
  • 200 g - mandioca (macaxeira, aipim)
  • 150 g - abobrinha
  • 150 g - abobora
  • 100 g - ervilha torta
  • 2 folhas de couve-manteiga rasgadinhas na mao
  • brocolis

Rendimento Testado pela Priscila:
  • mistura com acompanhamento - refratario n.o 1 pequeno de 1 litro
  • mistura na conta para 4 adultos.
Sazon Salada

A receita da Ana Maria Braga (Mais Você) pede este tempero que na panela não temos o costume de colocar. Ele tecnicamente dá o mesmo efeito de outros temperos tipo o flocado Lemon que encontramos no Mercado Municipal de Contagem e Belo Horizonte. É bom para conhecer um saboriznho diferente na mesa + puxadinho para o limão...

Pessoalmente vou repetir esta receita com os Sazon legumes, aves e arroz, que gosto muito, prefiro.

A ideia deles é boa. A tecnica desta receita é excelente, por isso, meu conselho nao fique presa, porque nao tem Sazon Salada, faça esta receita com qualquer Sazon que voce gosta e tem disponivel.


Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - A unica parte demorada da receita é mesmo o pica, pica. Começei, pelo pica do peito de frango, pica dos temperos e só por ultimo o pica dos legumes.

2 - A receita do Mais Voce manda temperar o frango do seu jeito. Por pressa não temperei do meu jeito, usei a propria lista de temperos desta receita. No frango cru, preguiçosamente já colocado dentro da panela de pressão, la mesmo a seco, sobre os cubos coloquei os 2 Sazons Salada, oregano, pimenta fresca picada e alho e a cebola. O tempo que marinou foi o tempo que levei para lavar e picar todos os legumes, a abobora crua é sempre a + demorada.

Economiza até louça de lavar...


3 - Fui picando os legumes e jogando por cima do frango, sem mexer por enquanto, para não desmanchar o tempero que queria que pega-se gosto nos cubos de peito. So depois de picar tudo, lá dentro que misturei. O visual é este da foto. Tampe a panela de pressão. Coloquei na menor boca do meu fogão, chama média.

Chiou, desligou, isso mesmo.
Chega até incomodar, do tipo isso, nao vai dar certo.
Eu abri 1 hora depois.
Deu tempo para arrumar a cozinha e fazer um monte de coisas ao mesmo tempo.


4 - Despejei direto da panela de pressão no refratario, e o visual mistura pronta é esse. Tudo quentinho, saboroso, perfeito. O cubo de peito fica branco mesmo...

Amei esta mistura do Mais Voce.
Pratico e super economico em tudo, até na louça de lavar...













Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Bichinha disse…
Eu também adoro a panela de pressão, é das minhas melhores amigas. Sua comidinha ficou bem colorida, um prato bem delicioso.
Eli disse…
Adoro as receitas de panela de pressão, tem um macarrão de panela de pressão BEMMM fácil de fazer. Se quiser a receita, tem no meu blog.

Sazón eu também adoro, mas nunca tinha pensado em colocar sazón salada em pratos cozidos (q boba, achava q só dava certo com salada), bom saber. rs

bj, Eli www.comiporai.com
Eli disse…
Ah, olha aí a receita de macarrão de panela de pressão.

Ela não é minha, é de uma amiga... mas garanto que fica MARA
http://comiporai.com/2010/10/06/rapido-macarrao-de-panela-de-pressao-por-daniela-tormena/

bj, Eli
Laura disse…
Tudo com sazón é mais gostoso,adoro não faço nada sem esse temperinho.Adorei sua receita.Recebi o novo livro do sazón é só escrever e pedir em Julho tem outro.
Lindo seu blog e cada receita... uma mais gostosa que a outra.

Fiquei pensando, pra quem não gosta de franginho branquinho, como eu, pode colocar um pouquinho de colorau, ou colorífico, que assim fica mais laranjinha e com carinha mais coradinha, ahahahha.

bjinhos
Anônimo disse…
Vou fazer amanhã para o meu marido pois ele faz dieta,então essa receita vai ser uma boa :)