Visitantes:

"Bolo Caseiro de Fubá de Leite Condensado de Liquidificador"


Bolo de Fubá de Leite Condensado de Liquidificador


Quando li a receita, pensei comigo deve ser outro Bolo de Fubá cremoso (com bombocado)... Para minha surpresa não.  Nasce bolo mesmo.

Fiquei feliz com  a textura:
Miolo foto, sabor tradicional neutro, nem seco, nem úmido... Tem qualidade!

Se vc não falar que foi feito no Liquidificador ,
quem comer achará que foi feito na Batedeira sim.

Não compre bolo de fubá de padaria,
prepare essa receita, rápido e prático, com sabor é uma qualidade melhor.


Bolo de Fubá de Leite Condensado de Liquidificador

Bolo de Fubá leva
2 latas de Leite Moça + 1 Leite de Coco + 50 g Parmesão

rende copo cheio de liquidificador - tampe bem

escolha refratario n.o 3 grande - ou tabuleiro/assadeira n.o 3

com capacidade mínima de 3 litros internos, que este bolo assado nasce 1 bolão
untado e polvilhado de fubá mimoso

  • 120 g - 2 ovos (cada ovo jumbo cru com casca 60 g - pese sempre os ovos)
  • 400 ml - óleo de milho (não use oleo de soja, soja passa sabor, use exclusivamente óleo de milho ou canola)
  • 790 g - 2 latas de leite condensado (cada lata pesa 395g)
  • 200 ml - leite de coco - 1 garrafinha
  • 100 ml - leite c integral de vaca
  • 240 g -  fubá mimoso (2 copos de requeijão de 250 ml cheios de fubá)
  • 120 g -  farinha de trigo (1 copo de requeijão) - cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem
  • 50 g - parmesão ralado (1]2 copo de requeijão)
  • 10 g  - fermento em pó para bolo Dr. Oetker  (1 colher de sopa cheia, eu prefiro Dr. Oetker porque tem uma receita industrial melhor, faz o bolo crescer no calor do forno só)
  • erva-doce opcional -  na minha opinião essencial, erva-doce sementinha seca, resgata aquele saborzinho do passado de bolo fubá de antigamente

Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Refratario ou tabuleiro n.o 3 untado e polvilhado de fubá, o ideal é usar marinex ou tabuleiros com 5 cm de altura, viu a foto, acima,  repare o meu tem 3 cm de altura, faltou pouco para transbordar...

2 - Liquidifique a massa, ela é liquida porem grossinha. Despeje na forma reservada, leve para assar até que espetando 1 palito este saia seco. Coisa de 35 a 40 minutos de forno preaquecido.

Bolos com óleo podem serem assados em qualquer forno. Tecnicamente para resultado nível miolo assado + umido, nível excelência profissional, recomendamos assar em "Forno Vaporizado".  Para serviço pâtisserie / boulanger já compramos fornos elétricos ou à gas vaporizam automaticamente. Esse ambiente vaporizado, é fácil reproduzir no forno comum à gás, assim: Coloque uma fôrma de bolo qualquer cheia de água fria de torneira, direto no chão do seu forno à gás (no meu forno doméstico em casa já mora o tempo todo 1 fôrma teflonada escura sempre), ligue o forno em temperatura máxima e deixe aquecer por 15 minutos. Com 15 minutos o seu forno estará preaquecido. Coloque o bolo de banana caramelada cru na grade do meio, feche a porta, abaixe imediatamente a temperatura para 180.oC . Asse o bolo neste ambiente vaporizado quente, por 35 a 40 minutos (foi o tempo levou aqui). Caso você fique na dúvida se seu bolo está assado ou não, enfie um palito + centro possível, e se esse palito sair seco, seu bolo estará  assado.

3 - Aguarde esfriar para cortar.


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Isabel Salvador disse…
muito bom aspecto o teu bolo amiga,adorei bem húmido e bem fofo,bjokinhas
Bichinha disse…
De aspecto ficou delicioso
Ficou lindo e fofinho o teu bolo, adorei.
Bjs e boa semana
Bruna disse…
Estou adorando seus bolos de fubá estou fazendo um caderno só de bolo de fubá que nem você.Espero que coloque todos pra gente.Vou fazer esse agora obrigada.
Ave Priscila
É tão bom receber tua visita e teus comentários.
Sou tua fã d+
Além de seres tipo raro como eu
que gosta de chuchu
ihihihih
Bj♥s e semana linnnnnda pra tu
Monica Uehara disse…
Nossa, que bolinho fofinho! Show. adorei. Conheci seu blog agora através do blog da Akemi e amei. Já estou te seguindo. Parabéns! suas receitas são maravilhosas.
Carla disse…
Fiz ficou delicioso vou fazer um caderno só com bolo de fubá adoro.Coloca todas as suas receitas de bolo de fubá pra gente você é demais,se possível coloca a foto do seu caderno obrigada.
Rachel disse…
Diferente mesmo Priscila... com leite condensado parece que ficou mais úmido, cremoso.
Vou testar, deve ficar muito bom.
Bjuss!!!
Anônimo disse…
Que boa dica do fermento só vou usar Dr Oetker,por isso minhas receitas não ficavam tão boas.Obrigada Priscila e Luciana.
Chefs.com disse…
Priscila,
Amei o seu blog!!!
Tô seguindo...
Bj,
Marcela.
Anônimo disse…
Gostei muito desta receita, não conhecia... bjus*--*
Dimarinha disse…
Amei Amei o seu blog... e para a minha feliz supresa vc relaciona o meu na sua lista de blog's... muito obrigado!! -- e sucesso pra vc sempre sempre.
bjus
Edy
Maria Lúcia disse…
Oi
o bolo é uma delicia.
Beijos...
Lúcia
Anônimo disse…
O fermento Dr oetker é o melhor o site deles tem muitas delícias,só uso ele,adorei o bolo ficou delicioso.
Lindi Nascimento disse…
Adorei este bolo! Deu para fazer dois bolos (1 forma de pudim grande e outra pequena) Fiquei tão animada com o resultado que sai correndo para levar para meu pai um dos bolos como agrado e acabei esquecendo o outro no forno. Resultado Bolo queimado!
Mariana disse…
Delicioso também estou fazendo um caderno só com bolo de fubá já peguei todos coloca outros quero ter todos.Só uso o fermento Dr oetker realmente é o melhor,as receitas crescem que é uma beleza.
Karla Neves disse…
Eu testei e aprovei três receitas ,bolo de fuba com goiabada fiz dois e amei e uma torta salgada com batata na massa, de comer debaixo da mesa.bjs.
Laura disse…
Sou fiel a marca Royal só uso ele nas minhas receitas as receitas das embalagem e do site são ótimas.
lidiane disse…
hummmmm... sem comentarios , esse bolo deve ser maravilhoso, só de olhar me deu água na boca. com certeza vou fazer esse bolo.