Visitantes:

"Carne Moída com Fandangos"


Mãe o que tem de almoço?
- Carninha moída
Ah não.
- Então coloca-se o prato na mesa...
Oba! Fandangos!...


Carne Moída com Fandangos


Quando vi os almoços com carne moída,  preparadas com Salgadinhos da Elma Chips pelo Daniel no blog dele, é agora que a turminha daqui de casa volta comer carne moida pura, "sem ser com" de sempre: Spaguetti à Bolonhesa, Torta Escondindinho no Purê de Batata, Panqueca ou Pastel...

O jeitinho
carninha moída pura à mesa
do Daniel Moura funciona.

Carne Moída com Fandangos
a moda da Priscila:

Refoga de Carne Moída com Milho e Azeitona
  • 3 dentes de alho
  • 1 pimenta fresca dedo-de-moça, fresca que foi congelada, picada congelada na tabua retirando as sem sementes
  • 1 cebola picada
  • 400 g de carne moida de 1.a
  • 1 tablete de caldo de costela
  • bastante rodelas de azeitonas verdes em rodelinhas (que completou o sal que faltava na minha carninha)
  • oregano
  • 1 pitadinha de pimenta-do-reino (que carninha vermelha pede a do reino mesmo tendo uma pimentinha fresca)
  • 1 lata de milho
  • cheiro verde
Cobertura de Fandangos
  • 2 ovos grandes
  • 1 caixinha de creme de leite UHT 200 g
  • 1/2 pacote de fandangos
  • 3 colheres (sopa) parmesão


Rendimento Testado pela Priscila - 400 g de carne moída:
  • Almoço mãe com filhos pequenos - é mistura para 4/5 na mesa tranquilamente
  • Almoço para 3 adultos - é mistura para 3 comendo bem, ou 4 tendo outra opção boa junto na mesa do almoço.

Pilotando a Cozinha com Priscila:


1- Faça a refoga de carne moida do seu jeito. bem soltinha, ainda molhadinha, porque ela irá no forno. Forno mesmo rapidinho, seca bastante, principalmente qdo é carninha...

Coloque a refoga pronta molhadinha ainda refratario.


2 - No garfo, desmanche os ovos crus com parmesao e creme de leite. Misture o fandangos. Que o temperinho do fandangos passa para o creme de leite. Despeje po cima e leve ao forno par gratinar.


3 - Sirva imediatamente, as crianças adoraram! Da para servir fatiado em triangulos, quadrados, que sai aos pedaços...

Fonte (criação de papai na cozinha) - Blog "Feito na Hora" por Daniel Moura (São José dos Campos - SP):




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Marly disse…
Oi, Pri,

Eu também acho interessante essas misturas com elementos crocantes, rsrs. Mas sabe que aqui em casa as meninas amam carne moída com cenoura e batatas? Pois é adoram! rsrs,

Um beijo!
Oi, Pri,

QUe bom que gostou , amei o post ...

Bjs
Dani
Bia disse…
Oi, Priscila!
Fandangos é tudo de bom!! Se eu pudesse, me alimentaria só de salgadinhos! rsrs!!
Adorei a idéia!! Beijos!!
Marcia disse…
Oi Priscila, tudo bom?
Eu venho aqui às vezes, mas me desculpe por nunca ter comentado... Ando nunca correria total...

Adorei a ideia, meu pequeno gosta muito de fandangos... e ando naquela fase difícil de comer, sabe?
Vou testar e depois te conto.

Abraços,
Marcia
Lala disse…
muuuuuuuuuuuuuuito criativo, adorei!
Esse amigos blogueiros andam numa criatividaaaaaade...

Adorei...diferente...qualquer horinha dessas dou uma provadinha...rsrs

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/
Fandangos?! que novidade...
Nunca tinha visto.
Mas deve ficar bom. E é ótimo para crianças que dão trabalho para comer.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/
Unknown disse…
Ai que barato!!! Legal demais!!! Acho que vou usar esse truque lá em casa tbm...meu pessoal apesar de grandes ainda adora fandangos!!!
João Mario disse…
Que coisa nova!! As crianças vão adorar...
Agradeço sua visitinha ao meu blog e as palavras de carinho. Estou sempre por aqui também e curto muito.

Um abraço

João MArio
Gabi Mallaco disse…
Oi Priscila!

Obrigado pela visita e todos os elogios, fiquei muito feliz :)

Eu já conhecia o blog do Marcelo também e é uma pena o curso ter um valor tão alto. Mas eu entendo como estas coisas são difícies de organizar e o quão caro é promover um evento deste tipo. Vamos esperar os próximos :/

Quem sabe um dia conseguimos reunir todo mundo deste meio, seria muito divertido.

Vou adicionar você no google friend connect, assim fico sempre monitorando as novidades.

Bjos,
Gabi!
Gabi Mallaco disse…
Oi Priscila!

Obrigado pela visita e todos os elogios, fiquei muito feliz :)

Eu já conhecia o blog do Marcelo também e é uma pena o curso ter um valor tão alto. Mas eu entendo como estas coisas são difícies de organizar e o quão caro é promover um evento deste tipo. Vamos esperar os próximos :/

Quem sabe um dia conseguimos reunir todo mundo deste meio, seria muito divertido.

Vou adicionar você no google friend connect, assim fico sempre monitorando as novidades.

Bjos,
Gabi!
Gabi Mallaco disse…
Oi Priscila!

Tudo bem?
Obrigado pela visita e todos os elogios. Fico muito feliz :)

Eu já conhecia o Marcelo pelo blog, é uma pena o curso ter uma valor tão alto. Mas eu entendo como estas coisas são caras e difícies de organizar. Vamos aguardar o próximo ... :/

Vou adicionar você no google friend connect, assim posso acompanhar as atualizações também.

Seria ótimo um encontro um dia com todos os bloggeiros.

Bjos,
Gabi!
Unknown disse…
KKKKKKKKKKKKK essa receitinha e tudo de bom carne com salgadinho, nossa meus filhos vão amar esta ideia tudo q criança gosta..

Estou te seguindo para nao perder nadinha

http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/
Oi Priscila
É sempre muiiiiiito bom receber tua visita e teu comentário.
Bj♥sss