Visitantes:

"Macarronada com Brocólis e Requeijão"

Delícia!
Tem sabor de domingo...

Macarronada com Brocólis e Requeijão
The Best Recipe



Eu faço 3 macarronadas com brocolis diferentes, esse é meu predileto! Apesar de ter sabor de domingo, ele + nasce aqui em casa é durante semana, como prato único.

Eu já fazia esta receita qdo. morava em SP, só que muito raramente. Virou mania quando passei a morar em MG, quando conheci o Bacon Tropeira, receitas com Bacon então renasceram na minha mesa.

Bacon Fatiado de Supermercado - As marcas Perdigão, Sadia e Seara é bacon comum, quase nada de carninha, praticamente gordura branca. Tem que ficar escolhendo a caixa na geladeira para ver se com sorte você encontra algum bacon fatiado com + carninha. Fazendo com eles, você não tem carne no macarrão, só sabor e tem que desprezar todo aquele lago de óleozinho de bacon que vai aparecer no fazendo.

Bacon que Gosto - Bacon Tropeiro (MG) - Recomendo - Carninha no Macarrão -Ele é o que chamo de Pancetta Brasileira. Praticamente só Carninha de bacon. Você sela ele a seco é impressionante, praticamente não solta óleozinho nenhum. Além do sabor do bacon, você come cubinhos de carne defumada deliciosa! Essa receita então vira comida de domingo.

Macarrão com Brocolis e Requeijão - É saboroso! O sabor do brocolis nesta receita é uma delícia! Receita para toda a mamãe anotar com detaque. É com essa receita que consigo fazer criança pequena comer brocolis, colocou 1 pedaçinho dele na boca deles, pronto, eles começam a caçar milagrosamente o verdinho no prato. Uma versão super melhorada do Macarrão Alho e Óleo. Um alho e óleo chiquetoso!

Macarronada com Brócolis e Requeijão
The Best Recipe
é uma receita para comprar maço de brocolis cru
não compre brocolis congelado
  • 1 pacote de bacon tropeira em cubos - 150 g (é só carninha de bacon - a pancetta brasileira).
  • 1 micro fiozinho de óleo - para ajudar a selar que este bacon Tropeiro é praticamente limpinho de gordura
  • 4 dentes de alho espremidos
  • 1 maço de brocolis - usa-se os buques e todas as folhas do maço (só o caule grosso não usaremos) - os buquês são pré-cozidos al dente (+ resistencia) e as todas folhas você irá usa-las na refoga cruas, rasgadinhas grosseiramente na mão.
  • 1 copo de requeijão cremoso de copo - usei a receita caseira da Maizena
  • 1/2 pacote de pasta curta grano duro, cozida al dente (este é fusili Vilma grano duro)
  • parmesão peça filetado

Rendimento Testado pela Priscila:
  • Apesar de ser só feito com 1/2 pacote de pasta curta, ele cresce de volume, com bacon e brocolis.
  • Rendimento Dona de Casa - Aqui em casa, é almoço certo para 4 pessoas à mesa garantindo o repeteco.
  • Rendimento de Revista - Eles indicam 6 porções (generosas) - ou 8 porções pequenas a la carte.


Pilotando a Cozinha com Priscila:
  1. Pasta Curta - Cozinhe só na água fervente com sal. Só coloque o sal depois da fervura, para economizar gás de cozinha. Água fria com sal demora + tempo para eboluir. Sem tempero, na precisa que a refoga desta receita é show de gostosa. Cozinhe no tempo indicado na embalagem. Escorra. Não precisa untar com nada. Faça tudo junto, o cozimento da massa e refoga do tempero.
  2. Refoga - Eu faço esta receita sempre na minha espaçosa frigideira de inox aro 30 de lateral alta Amway Queen (importada - de 4 fundos) que tenho. Com 1 microfiozinho de óleo ajude a deixar crocantes os cubos de bacon Tropeiro (100% carninha defumada). Terminou regogue o alho. Acrescente os buques de brocolis pré-cozidos e as folhas cruas do maço rasgadinhas grosseiramente na mão. Refogue mexendo, o brocolis acaba-se se quebrando um pouco e o verde some, mucha todo. Coloque o requeijão cremoso, a principio por que veio da geladeira é maçaroca que não derrete. Agora você ficará no fogo, so o tempo deste requeijão se tornar totalmente liquido e pronto. Porque queremos molhinho nesta receita, senão seca. Virou liquido, acrescente a pasta curta cozida e mexa até envolver. O requeijão de copo é uma receita de manteiga, e o seu macarrão não gruda mais, todo soltinho. Sirva imediatamente.
Delicioso!
Experimente também.

Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Que delícia!!!Ficou lindo!!!

Bjs...
Isabel Salvador disse…
Ora aqui está uma coisa que o Gonçalo vai adorar,jinhoss
Figos & Funghis disse…
Meu noivo vai amar esta massa, ele é viciado em brócolis. Ficou linda né! Só vou ter que subtrair o bacon da receita porque ele não come nada que é de porco.
Bjinhos
Patrícia Gomes disse…
Ai frô, preciso fazer essas suas receitas, viu, tudo q amo: parafuso, bacon com mta carninha e brócolis. Ai ai ai..
Marido nem passa perto da cozinha qdo faço brócolis rs

Xerinhos
Paty
Eliza Alves disse…
Excepcionallllll!!!!!!Acabei de fazer, nesse exato momento, esta coxinha, provei e me apaixonei, era essa massa que procurava...E a segunda vez que faco coxinha e muito bem...Obrigada pelo incentivo do seu Blog!!!Adoro suas receitas...Fiz tb o bolo de fuba cremoso pela segunda vez!!Show!!!Bjocas...Eliza.
GastroMoises disse…
amei esses pratos da Pricila, PARABÉNS são ótimos e vou incluir em meus dias de família quando estivermos juntos, beijo...
Matheus Jesus disse…
Priscila, onde entra o parmesão na receita na hora de fazer?
Parmesao é para vc comer polvilhado no prato na mesa

Obrigada pela visita

Faça vc vai amar

Priscila