Visitantes:

"Pão de Queijo 3 Ingredientes" - "Pão de Queijo com Creme de Leite"


Receita popular, que está entrando no caderno de todo mundo, preguiçoso de fazer, não escalda o polvilho, não leva ovo, só misturar, é esse que se apresenta na internet com 3 nomes:

Pão de Queijo de Creme de Leite
receita versão às pressas pra já predileta
Misture cru e enrola imediatamente, sequinho na mão, asse imediatamente.
  • 1 e 1/2 copo requeijão de polvilho (250 ml)
  • 2 copos requeijão de queijo ralado (150 g de Canastra fresco certinho - que é semi curado, esmigalhado na faca miudinho na tábua, nem compensa sujar o ralador)
  • 1 caixinha de creme de leite 200 g - longa vida tipo UHT.

Minha versão predileta nasce ótima usando esses ingredientes
Polvilho Doce Queijo Canastra fresco (+ fresco, ainda não está curado para valer, ele até mole para ralar vira pasta se ralar) + CREME DE LEITE CULINARIO  COMPRADO DE LITRO (contem 24% a 26% teor de gordura)

Esta receita nasce melhor usando polvilho doce, é verdade cresce muito menos, nasce + maçudo, nesta receita que é um quebra-galho que deu certo, só o polvilho doce ele nasce com miolo, comendo é + gostoso, nesta receita.


Pão de Queijo de Creme de Leite
Receita Original
Misture cru e enrola imediatamente,  é massa + pegajosa, enrole untando com mão molhada, e se ainda não estiver boa então enrole a mão untada de óleo,  asse imediatamente.
Nasce pegajosa. Textura + de colocar de colherada de forminha, do que enrolar na mão. Testei, para enrolar cru na proporção abaixo, sequinha, a massa crua precisa estar super gelada. Misture e deixe gelar no freezer por 1 hora, ou por um tempo na geladeira.
  • 1 copo requeijão de polvilho (250 ml)
  • 1 copo requeijão de queijo ralado (150 g de Canastra fresco certinho - que é semi curado, esmigalhado na faca miudinho na tábua, nem compensa sujar o ralador)
  • 1 copo de creme de leite (eu uso só 1 caixinha de 200 g creme de leite UHT caixinha longa vida - que medindo dá certinho 200 ml ou 3/4 deste copo).


Rendimento Testado:
  • 26 pães de queijo certinho
  • de 1 colher de sobremesa cheia de massa crua
  • mesa de café na conta para 4 adultos
Forno:
  • 1 disco de pizza de aluminio grande é suficiente para receita
  • untado com margarina ou forrado de papel aluminio
  • forno preaquecido, 180.o C., por 25 minutos.


VILÃO DESTA RECEITA: É MARCA + % DE GORDURA DO CREME DE LEITE DE CAIXINHA UHT QUE VOCÊ COSTUMA COMPRAR, OS + BARATOS SÃO OS PIORES. Esta receita ela foi inventada quando todos os cremes de leite eram 24% de caixinha. Hoje infelizmente, todos esses de 200 g cairam para 16%, 17% e 20% de supermercado. Fazendo esta receita com atual versão supermercado 20% de gordura,  não nasce bom, nasce coisa estranha, se você já comeu essa receita no passado, ou já fez essa receita no passado, você terá a certeza absoluta, que a fornada antiga que você comeu, essa receita era melhor. A coisa piora absurdamente  usando 16% usou 17%, querida(o) você agregou agua branca nesta receita só, nasce péssimo com baixissima qualidade do forno. ESTA RECEITA NASCE PERFEITA ANTIGAMENTE, USANDO HOJE EXCLUSIVAMENTE COM 2 TIPOS DE CREMES DE LEITE, O CREME CULINARIO COMPRADO DE LITRO (tem 24% ou 26 % depende da marca)  PARA PROFISSIONAIS E A LATA DE CREME DE LEITE GELADA SEM O SORO.

Assei essa receita aos repetecos aos montes este ano, até parece que não sei mais fazer outra receita.

Agora é meu curinga, aquela que a gente faz de cabeça, para Mesa de Café preparado às pressas.
A maioria das fornadas não fotografei.

Assando e assando, descobri que, nesta receita:
  1. Polvilho Doce - Não cresce, ele estufa no forno, dá uma engordada, nasce baixinho assada. Tipo uma Chipa melhorada. Um miolo + maçudo de queijo. Eu pessoalmente gosto muito assim. - O polvilho doce é o pacote + barato do supermercado.
  2. Polvilho Azedo - Esse já cresce no forno, não é o mesmo tamanho quando ele é feito escaldado, + cresce melhor. O miolo é + estufado, não nasce super oco pra valer, pão de queijo de vento, como acontece nas receitas de Pão de Queijo de liquidificador.
  3. Dúvida de sempre... Unta ou não unta o tabuleiro de pão de queijo para assar? Dizem os especialistas... 1) O segredo de não untar o tabuleiro de pão queijo, assando a seco, é alta quantidade queijo, tipo 400 g de queijo na receita, óleo natural desta grande quantidade queijo não gruda, se gruda é tipo quase insignificante, uma empurrada com espatula é suficiente para soltar, seu tabuleiro de pão de queijo sai limpinho . 2)Tem receita de pão de queijo e alguns pães de queijos comprados congelados que levam uma 2.o tipo gordura na receita (além do óleo), estes também não precisa untar o tabuleiro.  3) Use como regra, para essa receita e para futuras receitas de pães de queijo: A receita levará menos 400 g de queijo, a receita não leva gordura, UNTE SEMPRE COM ÓLEO OU DESMOLDANTE pincel ou aerosol, ou asse sobre papel alumínio, ou asse sobre o papel manteiga, ou asse sobre siplat ou asse sobre teflon plástico.  4) Esta receita é verdade leva só 1 gordura, e + fraca que óleo, creme de leite, tem untar.


Pão de Queijo de Creme de Leite
é com certeza, das
receitas preguiçosas
(pão de queijo picareta, bom de comer),
a melhor que testei até o momento.


Comentários

Emília disse…
Eu testei uma receita que ia creme de leite, mas os meus ficaram esquisitinhos. Os seu cresceram! Receita super simples!!
Beijinhos
Hummm, boa sugestão!!!Meu filho ama pão de queijo!!!

Bjs... Ótima semana!!!
Teresa Newman disse…
eu já fiz esta receita tambem, adorei o resultado.
Unknown disse…
Deve ser uma delícia...deu agua na boca, mas aqui no sul nao tem queijo canastra....nem nunca ouvi falar, seria parecido com qual? Beijos
ai...deu vontade de ir pra Minas
Cíntia
Marly disse…
Oi, Pri,
Realmente essa receita é um bom quebra galho; mas não se compara com o pão de queijo tradicional, né?

Beijinho e boa semana.
Marina disse…
Amo pão de queijo tenho várias receitas claro sou mineira no meu freezer não pode faltar faço e deixo congelado,adorei as suas receitas cpoiei todas.Coloca receitas de biscoitinhos e sequilhos.Obrigada.