Visitantes:

"Quiabo Assado"

Mineirando com requinte!

Quiabo acebolado com Hortelã e Amendoim....

Quiabo Assado

delicioso!

Nem vou insistir, Quiabo é daquelas: Eu Amo! - ou - Eu Odeio!
Este post é para quem Ama Quiabo!




Para os fãs de Quiabos e Acebolados, como eu,  a receita  da Maga Moura  é um presente!

Essa receita é otimaNão tem babá, do tipo lavou, picou e leva ao forno. Este acebolado de forno temperadinho com hortelã e amendoim é tudo de bom! Você vai raspar ele na colher, porque não dá para deixar nadinha...


Quiabo Assado
(saladinha de quiabo cru que vai ao forno):
  •  500 g de quiabo lavado e enxuto sem o cabinho ( a Maga fez inteiro - Priscila cortado ao meio de ponta a ponta)
  • 1 cebola média picadinha
  • 2 colheres (sopa) amendoim torrado (moido e picadinho - no final me empolguei e coloquei um tiquinho a +)
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) suco de limão
  • 1/4 xícara (chá) azeite
  • 2 colheres (sopa) hortelã fresca picadinha (eu acabei picando no dedo folhinhas a olho, foi + que isso com certeza)
Pilotando a Cozinha com Priscila: 
  • Lave os quiabos (inteiros ou cortados sem ponta).  
  • Mínina louça - No refratario que você vai assar pode misturar todos os ingredientes e ajeitar, cobrir com papel aluminio e levar para assar.
  • Com + louçinha para lavar (assim bonito como a Maga fez) - Arrume os quiabos no refratario. Faça o tempero acebolado na tigelinha e depois vá despejando as colheradas sobre os quiabos.
  • Forno - Coberto com papel aluminio, 35 minutos. Se o seu forno for novo como o meu, deixe menos, que estava secando querendo queimar.

Fonte: Receita da Comadre Blogueira
   Maga Moura - BH - MG





Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com



Comentários

Laura Lucia disse…
Ficou ótimo! Fez-me lembrar de meu pai,que adorava quiabos.Eu também aprecio muito.
Beijos