Visitantes:

"Limonada Suíça" da Priscila

A regra aqui em casa é:

Só Suco.
Refrigerante de vez enquando, só no final de semana.

Ainda assim... Se precisar.


Pra variar nasce: Limonada Suíça.

Limonada Suíça
da Priscila

Leite com Limão dá certo?
Vai talhar?
Com leite condensado não talha, nasce uma delícia de tomar!


Limonada Suiça é um Frapê de Limão, quase sempre ensinada assim: 4 limões com casca + gelo + água + Leite Moça a gosto. Só que não consigo tomar... O azedinho + amarguinho da casca é demais da conta pro meu gosto.

A proporção que eu gosto e faço é essa:

Limonada Suíça da Priscila
liquidifique (rende 1,5 litro com espuma, 2/3 da jarra de suco - a jarra cabe 1,8 litro):
  • 2 limões tahity verdes "sem casca", com as sementes, cortados ao meio
  • 1 lata de leite condensado (de preferência gelado para facilitar - deixa lá na geladeira antes, no gavetão superior de resfriamento rápido)
  • 1 creme de leite 200 g tipo caxinha UHT (de preferencia gelado para facilitar)
  • 2 copos de requeijão de - água filtrada geladíssima (ou do galão) - 500 ml
Nesta proporção não precisa de açúcar e nem de adoçante.

A minha Limonada Suiça é preguiça total.

Sem Peneirar - Não passo pela peneira quando vou servir na Jarra de Inox da Tramontina. Esta peneirinha de inox da própria jarra , já segura o micro bagaçuinho do limão, ou sementinha dele que picou no liquidificador.

Peneire - Se for usar jarra de vidro.


Se quiser beber um estilo frozen, liquidifique 1 gaveta de gelo no lugar da água gelada.

Faça agora e sirva agora!

Laranja inteira liquidificada, Limão liquidificado, são bebidas, como é o caso da Vitamina com Mamão, se deixar para depois, ficará com gosto de estragado ou velho.

Experimente!
Eu sirvo para acompanhar qualquer almoço ou jantar.
A minha família gosta muito...




Site
https://www.facebook.com/bolospriscila

                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 vivo whatsapp
contato@bolospriscila.com.br 
bolospriscila@hotmail.com




Comentários

ameixa seca disse…
Gostei da ideia e a tua versão deve ser mesmo melhor :)
Lua Limaverde disse…
A-do-rei essa limonada suíça sem casca!! Vou fazer ainda hoje aqui, estou salivando! Beijos, Pri! :D
Unknown disse…
"A minha Limonada Suiça é preguiça total."

Hahaha, mas que figura.

Parabéns pela receita.