Visitantes:

"Almondegas de Creme de Espinafre da Priscila" - "Porpetas" Frito ou Assado

Hellmann´s na Caçarola e no Forno.


Porpeta de Creme de Espinafre da Priscila
Espinafre aprovado pelos meus filhos.


Receita que inventei, uma criação que deu certo e fez sucesso!

Na boca o conjunto ficou perfeito! Crocante por fora, a carne moída com casquinha e úmida ao mesmo tempo, ganhando um creme molinho por dentro. O tempero do recheio não briga com o tempero da carne.


Optei por Hellmann´s que já se comprovou na minha cozinha, manter as receitas úmidas, principalmente nas receitas assadas. O congelamento dela é perfeito. Quando a Hellmann´s vai ao forno por + 20 minutos, o sabor de maionese desaparece, ninguém percebe que usou, só se você contar.

Porpetas de Creme de Espinafre da Priscila
Frito ou Assado

Almondega da Priscila
(rendeu 11 colheres de sopa mãe - 11 Porpetas):
Creme de Espinafre da Priscila
(com Hellmann´s 1.o na caçarola - depois vai para o forno - rendeu 17 colheres de sopa):
  • 1 colher (sopa) manteiga (de verdade)
  • 1 fiozinho de azeite
  • 1 colher (sopa) farinha de trigo
  • 1 maço de espinafre, só as folhas tenras inteiras com caulinho fino (Só as folhas com caules finos, é o canto do  maço do espinafre confiavél tudo dá certo sem amargar. -  Caule grosso do espinafre é mesmo polêmico, eu sempre aproveito, ensaco e congelo. Em algumas receitas o caule grosso do espinafre amarga o prato + rápido depois de terminado.  Em farofa eu gosto muito do talo grosso do espinafre, farofa é faz agora e come agora, que nem dá tempo para amargar a coisa pra valer, pelo menos para meu gosto pessoal.)
  • 50 g de queijo Canastra esfarelado (ou outro queijo a seu gosto)
  • 250 g de Hellmann´s (é 1 xícara certinho)
  • sal
  • pimenta
  • cheiro verde



Pilotando a Cozinha com Priscila:


Espinafre perfeito desconfie! - Espinafre com folha inteira sem buraquinhos, deconfie! Espinafre que não tem caramujo desconfie! É espinafre cheio de agrotóxico. É justamento o caso deste que comprei, perfeito demais. Retire as folhas do caule grosso, mantendo o cabinho menor, lave. Deixe de molho em bacia de água 1 litro para 1 colher (sopa) de água sanitaria, eu uso a Sanitaria Brilhante. Aquela com Água com Vinagre tira bicho, mas não diminui o Agrotoxico. O negócio é Agua torneirão + Agua Sanitaria Brilhante. Minha bacia é grande, são 2 tampinhas da Brilhante de uma vez só. Não dá 3 minutos, já boia alguma coisa lá. Se não boiou nenhum bicho, desconfie, deixe pelo menos 10/15 minutos nesta água. Só depois escorra e lave bastante no escorrer em água corrente.

Creme de Espinafre da Priscila
- Numa caçarola das grandes teflonada para facilitar, aqueça a manteiga com azeite (para não queimar) frite a farinha de trigo até dourar. Sobre esta farinha coloque folhas de espinafre inteiras, em levas... O espinafre com calor já vai soltando água, desmanchando tudo. Continue até conseguir colocar todo o espinafre que voce lavou. Agora é vapt-vupt, coloque o queijo canastra esfarelado, a Hellmanns e os temperos, mexa no calorzinho da caçarola até obter um creme de espinafre. Desligue. Experimente o sal. O sabor da maionese é forte agora, não se preocupe.

Almondegas
- Incorpore todos os ingredientes até obter uma carne moída temperadinha.

Modelando as Porpetas - 1 Receita de Almondegas rendeu 11 medalhões + recheadas com 11 colheradas de sopa cheia do Creme de Espinafre (consumiu 2/3 da receita). Cada Porpoeta foi modelada com 1 colher sopa mãe de carne moida crua temperada. Fui modelando e deitando sobre o filme plástico de bandeja virada para fazer um congelamento em aberto por 2 horas + rápido.

Viraram pedras congeladas, embalei 2 a 2 para o consumo de casa.

Testamos assado e frito, ambos foram aprovados.

Frito - Tire do freezer aguarde uns 10/15 minutos ante de fritar, para não acontecer de fritar e ficar congelado ainda por dentro.

Assado - Levou certinho 40 minutos. A camada de carne deste medalhão é fininha, cheirou gostoso do forno, pode ir lá cheretar, que dourou e está pronto.

Ele é gostoso, aqui em casa tive que preparar 2 Porpetas por pessoa nas refeições.



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

BETO disse…
Ei Priscila, você arrasa nos doces e nos salgados, hein??? Pára com isso, quer nos engordar???? bjs.
Ronaldo Rossi disse…
oi Priscila
adorei a sua descrição para desconfiar do espinafre perfeitinho
parabéns pelo blog
beijão
Ronaldo Rossi
Mari disse…
Bombou e ponto.
Fla disse…
Adorei a receita.
Beijos
Fla
ameixa seca disse…
Que aspecto saboroso! É mesmo de desconfiar quando é tudo bonitinhos né? É como as frutas, a gente olha e são todas iguaizinhas, perfeitinhas. Depois não têm gosto nenhum!
Pitadasdilu disse…
Pri, que invenção é essa?!! Amei, deve ficar bom demais.
Bjos, Lú.
Tânia disse…
Senti o aroma aqui! Deve ficar muito bom!
Bjs
Felipe Jordani disse…
Olá...
Fiz aqui em casa e ficou uma delícia. Uma dica seria fazer a metade do recheio, porque acaba sobrando muito.
Parabéns!
abs