Visitantes:

"Bracciolas de Microondas" - da Ana Maria Braga Mais Você - "Bife Rolê de Microondas"

Bife Rolê Priscila
receita n.o 1

Bracciolas de Microondas
+ Onion Rings with Cachaça


Eu tenho problemas durante a semana de falta de boca de fogão, principalmente na sexta-feira. Ficam todas ocupadas. Por conta disso como tenho fornos, a Mistura do Almoço mesmo de semana nascem no forno. Amo usar o microondas, confesso que quando se trata de Mistura para o Almoço, só algumas receitas eu aprovei. Dentre elas esta do Mais Você.

Bracciola preguiçosa, vapt-vupt de fazer. Marinada de 1 hora só no bife de 2.a (barato para o bolso), montagem que dispensa palito, a fatia de bacon segura tudo, não precisa selar a carne no óleo, não faz refoga, monta no refratario + 20 minutinhos de microondas. Sabor igualzinho ao caprichado na panela de pressão e ainda nasce um almoço bonito!


O Truque do Mais Você de fazer dar certo uma clássica receita de Panela Pressão no Microondas por 20 minutos em potencia alta é o Suco de Limão. O Suco de Limão vai dando aquela cozinhada à frio na carne de boi, como acontece na carne moída da Esfiha. Descobri na prática, que nem todo tipo de bife de 2.a dá certo. Usando só o Limão como amaciante teve vez que nasceu Bracholla de bife ainda duro, depois que saiu no microondas.

Não desisti da receita, que é muito boa! Cheguei na combinação perfeita: Amaciante de Carne em Pó da Maggi + Suco de Limão no bife de 2.a. Assim a Bracholla nasce sempre perfeita no Microondas!

Bracciolas de Microondas do Mais Você

Tempero do Bife à Rolê (1 hora só de marinada no máximo):
  • 6 bifes finos alcatra, coxão-mole, patinho ou bife paris do Carrefour (500 g de bife só - bife paris está sempre em oferta, nem sempre ele tem tamanho bom para brachola, não tem problema, bate com o martelo, mesmo mal enrolado, o bacon segura o enrolado, servindo, fica igualzinho ao bife de patinho grande)
  • suco de 1/2 limão (isso mesmo limão no bife)
  • + amaciante de carne em pó da Maggi (não precisa exagerar, só polvilhar um pouquinho)
  • cominho + pimenta-do-reino
  • não tempere com sal (vai bacon enrolado no rolê e por dentro ele será salgado com parmesão - tudo colocará o sal neste rolê)
  • salvia à gosto (eu usei a seca da Linguanotto, confesso que a seca não deu aquela diferença, já para quem conseguir usar sálvia fresca é outro coisa, a bracholla nascerá jcom aquele saborzinho de Saltimboca - dica já fiz sem sálvia e ficou bom também)

Cama dos Bifes Roles:

  • 2 tomates em rodelas
  • 1 cebola picada
  • cheiro verde (para polvilhar na cama e sobre os roles prontos)

Recheio Simples da Ana Maria Braga:

  • parmesão ralado (para polvilhar sobre o bife aberto - sal deste rolê)
  • tiras (Juliene) de chuchu cru
  • tiras (Juliene) de cenoura crua
  • tiras (Juliene) de 1/2 pimentão verde
  • tiras (Juliene) de 1/2 pimentão vermelho (que é mais doces das 3 cores de pimentão que complementa o sabor)
  • tiras (Juliene) de salsão (aipo - este eu não coloquei no meu)

Acabamento Final:

  • 1 caixa de bacon fatiado (para enrolar os roles - tem 9 ou 10 fatias por caixa)
  • 2 colheres (sopa ) molho shoyo (para pincelar os roles)
  • rodela de tomate (para decorar)
  • cheiro verde picado (para polvilhar)




Pilotando a Cozinha com Priscila:



1. Escolha um refratário de microondas que dê para coloca-los lado a lado de forma que eles não se abrem, um segura o outro no formato role. No fundo do refratário faça uma cama de salada de tomate com cebola picada + cheiro verde.
2. Bata com o martelo para afinar os bifes comprados. Tempere os bifes (suco de limão + amanciante de carne em pó e outros) deixe marinar por 1 hora, para ficarem bem molinho ( ele chega a dar uma dilacerada na superfície inicial do bife.
3. Monte os bifes roles, primeiro polvilhando com parmesão ralado no bife aberto antes de colocar o recheio.
4. Com a ajuda da fatia de bacon comprida enrole o bife, acomode na cama de salada de tomate preparada. Decore cada role com 1 rodela de tomate.
5. Cozinhe os roles no microondas por 20 minutos em potência alta.
6. Retire e sirva com bastante cheiro verde.



É uma mistura de almoço bonita e saborosa. O sabor fica igualzinho ao preparado na Panela de Pressão. A aparência fica diferente. Como ele não fica totalmente submerso no molho, ele ficará com cara de assado em cima do role e com cara de cozido por baixo dele no mesmo role. Ninguém percebe que você usou shoyo no role, e o caldinho é bem ralo ( aguado ) no fundo do refratário com tomate pedaçudo é uma delícia!


Foto desta receita no site do Mais Você
Fonte: Foi ensinado no dia 05-11-2004 com o nome Bife Role de Microondas no programa Mais Você da Ana Maria Braga.


Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Pitadasdilu disse…
Essa bracholla, ficou muito apetitosa.
Priscila, fiz o bolo de fubá essa semana, bem minhas conclusões: eu sempre achei que o meu creminho ficava no meio pois embaixo fica uma camada fina de bolo e por cima uma crostinha bem fininha, mas eu cheguei a conclusão que meu creminho fica é em cima mesmo, e acho que não tem como ficar uma camadinha por cima e outra por baixo da mesma espessura, pois fica tipo bolo-pudim... que decepção... desculpa se te passei uma informação errada, mas eu cismei que era no meio e só fazendo novamente eu vi que não... bem continuemos com a saga do creminho no meio...
Fiz oa tua receita de temperinho verde mineiro e postei lá no blog.
Bjos, Lú.
Ziza disse…
Meu microondas queimou ontem - estou tão triste... :(
Beatriz Belliard disse…
Querida, obrigada, otimo fim de semana para vc tb ! Esta receitinha é otima, pena que nao tenho microondas, entao vai a receita classica mesmo !! bjinhos
Oi Priscila, tudo bem? Que bom que vc gostou. Venha mais vezes - a casa é sua, portanto tome sua cadeira à mesa e fique confortável. Obrigada pela visita. Beijos, Lorena.
p.s.: gostei do UAI...rsrsrs
Tete Fontes disse…
Olá Priscila,este seu blog é delicioso!!! quantas coisinhas gostosas... só que o meu talento pra cozinha ( como já havia dito em um comentário anteriormente no seu outro blog ), passou batido por mim , e não consegui encontra-lo até hoje. Quem sabe um dia, não é? Um abração pra você também! Tete
BETO disse…
Priscila, pára com isso... Que delícia de receita. As fotos estão saltando da página, dá vontade de pegar uma pra mim. A sua ficou mais bonita que a do site do mais você. E se vc aprovou com certeza eu tb aprovarei. Bjs.