Visitantes:

"Pudim Flan de Doce de Leite No Bake"


+ Uma sobremesa  rápida que viralizou nas redes socias...

Acordou no domingo, não tem sobremesa, esta receita nasce rápido com ajuda do freezer, para o almoço.


Ou atende minha rotina, receita para sobras da loja confeitaria,  
1 xícara 250 ml
sobras de doce leite,
sobras de brigadeiros gourmets
sobras de outros recheios,
esta sobremesa nasce,  dá certo.



Pudim Flan de Doce de Leite No Bake

Ingredientes
(900 ml de sobremesa - sobremesa baixinha):
  • 395 g - 1 lata de doce leite
  • 300 g - 1 lata de creme de leite Nestlé (contém % teor de gordura maior)
  • 300 ml  - água mineral ou filtrada
  • 40 g - 4 colheres (sopa cheia) de leite em pó Ninho (integral ou instantâneo)
  • 12 g - 3 colheres (sopa cheia) gelatina em pó incolor sem sabor
  • 60 ml - 1/4 de copo de água
Caramelo Líquido:
  • 10 colheres (sopa cheias) de açúcar cristal
  • 60 ml de água
  • 1/2 limão espremido (no máximo... para menos)
Para forma de 1 litro:
óleo + água


Rendimento Real Testado pela Priscila:
1 sobremesa baixinha pequena de 900 ml
12 fatias pessoas, pequenas baixinhas


Pilotando a Cozinha com Amor:

1.a Etapa - Fôrma -  A forma que usei é plástica, você use a que você desejar. Unte com óleo todo o interno.  Molhe com água e deixe escorrer de cabeça para baixo.

2.a Etapa -  Caramelo Líquido é feito com Suco de Limão, impede que endureça na textura pedra dura. - Precisará esfriar, antes de aplicar. Queime a seco numa caçarola teflonada o açúcar cristal, até chegar na textura de caramelo. Adicione 60 ml de água e suco de 1/2 limão. Cuidado, que  irá espirrar e borbulhar. Se formar pedaço de caramelo, fique no fogo até dissolver. Chegou na textura de caramelo perfeito, tire do fogo, e aguarde um pouco do lado, para esfriar ou amornar muito. Importante, se no preparo queimar alguma coisa, despreze. Caramelo queimado não tem conserto. este sabor de caramelo passa para sobremesa. Despeje o caramelo pronto no fundo da forma untada de óleo (a minha era plástica por isso a aplicação é frio). Coloque no freezer, para o caramelo endurecer congelar e não se misturar no flan líquido.

3.a Etapa - Flan de Doce de Leite -  Coloque 60 ml numa caneca de porcelana alta, é ótima para uso em microondas com gelatina, polvilhe em forma de chuva a gelatina incolor, mexa e dissolva 30 segundos no microondas. No Liquidificador, coloque todos os ingredientes e liquidifique. Despeje na forma com o caramelo congelado. Leva para gelar até endurecer, 4 horas.

4.a Etapa - Desenformar - Usei forma de plástica, então so passei uma faquinha de leve internamente na borda superior e desenformei sobre o prato. Caira já bem marcada com caramelo. Temos um caramelo líquido concentrado no fundo, se sua geladeira for frio potente igual o meu. Com a colher raspe com a colher esse caramelo, e dentro da forma de uma homogenizada, ele ficara uma calda consistente na colher em segundos. Despeje em cima do pudim essa calda espessa fizemos mexendo a colher. 





Nas redes sociais tem nome de Pudim de Doce de Leite. É um flan de gelatina. 

Comendo (textura) e o sabor é muito diferente, muito diferente mesmo,  do sucesso do Pudim Gourmet de  Doce de Leite (o Pudim de Churrascaria). 

O Pudim Flan de Doce de Leite  para mim, gosto pessoal,  não é sobremesa para meu  nível  ceia Natal.

 É sobremesa simples gostosa, perfeita para o dia-a-dia, com sabor de doce de leite casado com o que eu chamo de gelatina branquinho gostoso (mosaico de gelatina).


receita de sobremesa, receita de pudim, receita de flan, receita de doce de leite, receita de confeitaria, confeitaria brasileira, pâtisserie, pâtisserie made brasil, blog de receita, blog de receitas, site de receita, site de receitas, chef priscila beneducci @priscilabeneducci #priscilabeneducci receita, recipe, recete

#sobremesa #confeitaria #confeitariabrasileira #patisserie #patisseriemadebrasil #pudim #flan #gelatina #docedeleite #priscilabeneducci #chefpriscilabeneducci #blogdereceita #blogdereceitas #sitedereceita #sitedereceitas #recipe #recete #receita

Comentários