Pular para o conteúdo principal

"Pudim Flan de Doce de Leite No Bake"


+ Uma sobremesa  rápida que viralizou nas redes socias...

Acordou no domingo, não tem sobremesa, esta receita nasce rápido com ajuda do freezer, para o almoço.


Ou atende minha rotina, receita para sobras da loja confeitaria,  
1 xícara 250 ml
sobras de doce leite,
sobras de brigadeiros gourmets
sobras de outros recheios,
esta sobremesa nasce,  dá certo.



Pudim Flan de Doce de Leite No Bake

Ingredientes
(900 ml de sobremesa - sobremesa baixinha):
  • 395 g - 1 lata de doce leite
  • 300 g - 1 lata de creme de leite Nestlé (contém % teor de gordura maior)
  • 300 ml  - água mineral ou filtrada
  • 40 g - 4 colheres (sopa cheia) de leite em pó Ninho (integral ou instantâneo)
  • 12 g - 3 colheres (sopa cheia) gelatina em pó incolor sem sabor
  • 60 ml - 1/4 de copo de água
Caramelo Líquido:
  • 10 colheres (sopa cheias) de açúcar cristal
  • 60 ml de água
  • 1/2 limão espremido (no máximo... para menos)
Para forma de 1 litro:
óleo + água


Rendimento Real Testado pela Priscila:
1 sobremesa baixinha pequena de 900 ml
12 fatias pessoas, pequenas baixinhas


Pilotando a Cozinha com Amor:

1.a Etapa - Fôrma -  A forma que usei é plástica, você use a que você desejar. Unte com óleo todo o interno.  Molhe com água e deixe escorrer de cabeça para baixo.

2.a Etapa -  Caramelo Líquido é feito com Suco de Limão, impede que endureça na textura pedra dura. - Precisará esfriar, antes de aplicar. Queime a seco numa caçarola teflonada o açúcar cristal, até chegar na textura de caramelo. Adicione 60 ml de água e suco de 1/2 limão. Cuidado, que  irá espirrar e borbulhar. Se formar pedaço de caramelo, fique no fogo até dissolver. Chegou na textura de caramelo perfeito, tire do fogo, e aguarde um pouco do lado, para esfriar ou amornar muito. Importante, se no preparo queimar alguma coisa, despreze. Caramelo queimado não tem conserto. este sabor de caramelo passa para sobremesa. Despeje o caramelo pronto no fundo da forma untada de óleo (a minha era plástica por isso a aplicação é frio). Coloque no freezer, para o caramelo endurecer congelar e não se misturar no flan líquido.

3.a Etapa - Flan de Doce de Leite -  Coloque 60 ml numa caneca de porcelana alta, é ótima para uso em microondas com gelatina, polvilhe em forma de chuva a gelatina incolor, mexa e dissolva 30 segundos no microondas. No Liquidificador, coloque todos os ingredientes e liquidifique. Despeje na forma com o caramelo congelado. Leva para gelar até endurecer, 4 horas.

4.a Etapa - Desenformar - Usei forma de plástica, então so passei uma faquinha de leve internamente na borda superior e desenformei sobre o prato. Caira já bem marcada com caramelo. Temos um caramelo líquido concentrado no fundo, se sua geladeira for frio potente igual o meu. Com a colher raspe com a colher esse caramelo, e dentro da forma de uma homogenizada, ele ficara uma calda consistente na colher em segundos. Despeje em cima do pudim essa calda espessa fizemos mexendo a colher. 





Nas redes sociais tem nome de Pudim de Doce de Leite. É um flan de gelatina. 

Comendo (textura) e o sabor é muito diferente, muito diferente mesmo,  do sucesso do Pudim Gourmet de  Doce de Leite (o Pudim de Churrascaria). 

O Pudim Flan de Doce de Leite  para mim, gosto pessoal,  não é sobremesa para meu  nível  ceia Natal.

 É sobremesa simples gostosa, perfeita para o dia-a-dia, com sabor de doce de leite casado com o que eu chamo de gelatina branquinho gostoso (mosaico de gelatina).


receita de sobremesa, receita de pudim, receita de flan, receita de doce de leite, receita de confeitaria, confeitaria brasileira, pâtisserie, pâtisserie made brasil, blog de receita, blog de receitas, site de receita, site de receitas, chef priscila beneducci @priscilabeneducci #priscilabeneducci receita, recipe, recete

#sobremesa #confeitaria #confeitariabrasileira #patisserie #patisseriemadebrasil #pudim #flan #gelatina #docedeleite #priscilabeneducci #chefpriscilabeneducci #blogdereceita #blogdereceitas #sitedereceita #sitedereceitas #recipe #recete #receita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Esfiha de Carne do Chef Álvaro Rodrigues"

Você já comeu uma Esfiha macia que desmancha na boca? A receita do Chef Álvaro é assim! Esfihas de Carne preparadas com a Receita de Massa n.o 2 do Chef Álvaro Rodrigues Essas são as famosas   Esfihas da Vovó Lavínia Beneducci . Vovó Lavínia amava as receitas do Chef Álvaro. Momento nostalgia, comendo o sabor de passado muito gostoso! Esfihas de Carne Fonte: O Chef Álvaro ensinou 3 receitas diferentes de Esfiha na televisão. A 1.a receita dele ficou muito famosa, muitas Casas de Esfihas foram abertas depois dos anos 90, desde que ele apareceu pela 1.a vez no Note & Anote apresentado pela Ana Maria Braga . Dessa vez resolvi assar a 2.a massa dele. Foi ensinada no dia 18-09-2003, no antigo programa Note & Anote dessa vez na época que foi apresentado pela Claudete Troiano . Massa de Esfiha do Chef Álvaro Rodrigues (massa dele n.o 2), leia o preparo desta massa tem truque do óleo: 40 g de fermento fresco pa

"Bolo Caseiro de Limão e Chocolate Americano do Chef Álvaro Rodrigues"

Bolo Americano de Limão e Chocolate Chef Álvaro Rodrigues The Best Recipe Americanos tem tradição, costume em comer e fazerem bolos manteiga. Este bolo manteiga de limão, vai + longe,  leva vodka na massa, um total de 7 limões no preparo, permite montagens visuais com chocolate diferentes no miolo.  Coisa fina!

"Foccacia Frita, , "Fogazza Frita", "Fogaccia" do "Chef Álvaro Rodrigues"

Delicioso! Fogaça Frita Chef Álvaro Rodrigues Fogaça ou Fogazza, diz a Google que Fogaça é o correto,  a italianada que convivo fala Fogazza. Ai rola +, Foccacia, Fogaza...  Escolhe o nome que você quiser de batismo, mas faz, é imperdível. Massa Italiana de Fogazza 15 g - 1 tablete - fermento fresco para pão 15 g - 1 colher (sopa) de açúcar refinado 375 ml - água filtrada fria 1 colher (sopa boa) manteiga sem sal (para agregar sabor) 1 colher (sopa) sal 500 a 600 g de farinha de trigo     (aconteceu uma queda da qualidade da farinha de trigo nas marcas famosas vendidas no Brasil, trabalhe com  farinha de trigo com no mínimo 6% proteina , ou com  farinha de trigo para pastel com minimo 7% de proteina ). farinha de trigo para trabalhar na modelagem óleo novinho para fritar Tradicional Italiano do Chef Álvaro Rodrigues - é assim puro frito igual minha foto. Moda Brasileira Atual  - ganhou nome de Pastel Chines - ganha empan