Visitantes:

Famoso Biscoito de Polvilho com Queijo Frito de Belo Horizonte

Depois de uma avalanche de pedidos... Vocês combinaram? Tipo vamos pedir para ela,  todos, a mesma receita?

Ok...
Revelando receita de trabalho.
Anote ai, imperdível!
Biscoito de Polvilho com Queijo Frito  faz parte dos cardápios  das lojas de bolos e cafeterias aqui em Belo Horizonte - MG.  

A receita de trabalho de Belo Horizonte, não é perigosa, como é a receita do interior mineiro. Tem uma  lista de compra ingredientes + cara $, que faz do preparo ser + seguro e... Muito +, muito + mesmo, delicioso! Comparando com as receitas  do interior que já fiz (são zero queijo ou tiquinho de queijo só na receita). Fritando não é sabor pão de queijo frito. Frito é o sabor mega delicioso, viciante de comer, do biscoito de polvilho frito com queijo!

Não foi regionalidade só transformou ele presença do cardápio das lojas de bolos de BH, a receita tem qualidade técnica para ser vendida com qualidade. Permite o congelamento e descongelamento com fritura com alta qualidade. É só tirar do freezer e fritar, não deixa a dever da versão massa fresca comendo.

Biscoito de Polvilho com Queijo Frito
Rendimento Testado Receita Básica:
  • 23 biscoitos de polvilho - cada de 0,47g unid massa crua - cordão de  13 cm comprimento
  • 1,113 kg massa crua total 
Receita Básica de Biscoito de Polvilho com Queijo Frito:
  • 250 ml de água - perfeita para fritar em óleo quente sem parar (não faça  esta receita com 500 ml de líquido, ela se transformará numa receita perigosa fritando, com 500 ml, é obrigatório fazer a técnica do interior mineiro,  de fritar uma leva, desligar o fogo e esperar o óleo esfriar novamente, para recomeçar a fritar outra leva novamente)
  • 40 g - 2 colheres (sopa gordas mãe ) de banha de porco
  • 4 xícaras (chá) de polvilho "doce" - para não estourar
  • 2 colheres (sopa bem cheias) de leite em pó integral Itambé
  • 1 colher (sopa) de sal (experimente seu queijo, também experimente sua massa crua terminada se precisa deste sal, tudo depende 1.o do queijo, o queijo que uso precisa  deste sal sim)
  • 300g de canastra fresco (nem precisa ralar, ela desmancha toda, é só amassar bem com mãos)
  • 120g - 2 ovos grandes jumbos  (60 g cada cru com casca)
Para Finalizar:
  • óleo para fritar
  • polvilhada de sal tiquinho

Pilotando a cozinha com amor
(preparo manual):

1 - Num bowl misture, polvilho "DOCE" com leite em pó e sal.
2 - Num fervedor, uso teflonado,  leve para ferver, a água + banha, cuidado que transborda e suja e fogão, fique de olho, levantou fervura desligue.
3 - Escalde este polvilho doce temperado.
4 - Acrescente o queijo canastra fresco picado miúdo ou bem esfarelado
5 - Misture com as mãos e adicione 2 ovos inteiros crus. Amassando até obter uma massa perfeita, homogênea, macia, numa única textura.
6 - Cubra com filme plastico rente a superfície e leve para gelar. Deixe gelar no mínimo 1 hora. Pode se precisar ficar por maior tempo gelando sem problema. Eu sempre modelei e congelei no mesmo dia que fiz a massa fresca. A massa gelada + firme   fica uma delicia de modelar, não gruda nada nas mãos, nem precisa molhar mãos, modelará com as mãos a seco, fácil, fácil.
7 - Na bancada pegue 1 colher de sopa gorda de massa (47 gramas ) faça um cordão de 13 cm e feche as pontas. - Obterá  23 biscoitos crus.
9 - Modelados este biscoito é tão bom, recomendo primeiro colocar lado a lado. Um tiquinho em temperatura ambiente, já cria uma casquinha nele, com essa casquinha criada, você poderá empilhar sem deformar sua modelada rodela, se mantém inteiro e não grudará a no empilhamento.


8 - Pode fritar agora massa feita fresquinha, 
pode fritar gelado, 
pode fritar semi descongelado,
pode fritar congelado. 
Acontece   algumas surpresas...

9 -  Textura Massa Fresca Frita:
Frito fresco, cresce  muito durante a fritura, nascendo umas bolhas gordas, dá uma leve deformada no visual. Para quem come esta deformada no biscoito, vai concordar comigo, que essas bolhas são deliciosas! Por serem deliciosas, não é defeito.
massa fresca frita imediatamente,
nascendo as bolhas deliciosas..
acabam sendo biscoitos maiores  
comparando com as frituras de gelados ou semi descongelados.

Massa fresca frita


Comercialmente 
nas lojas de bolos /doces/ cafés,
o que encontramos é o
Biscoito frito
perfeito visual sem bolhas
(as 1.as fotos postadas no inicio).
É o resultado da massa gelada frita, 
da massa congelada frita,
ou da massa semi descongelada frita.

10 - Textura da massa gelado ou semi descongelada ou congelada, fritos:
Digo  são 98% sairão perfeitos redondinhos da fritura, raramente estourará uma bolha.

Só nascerá bolhas, se fritar  o congelado ou gelado em óleo baixo por longo tempo. Mesmo assim precisará ficar muito tempo no óleo quente, para esta bolha pensar nascer nele.

11 - Frito deixe escorrer primeiro.
12 - Seque no papel toalha de cozinha, para deixar bem sequinho mesmo.

13 - Polvilhe um tiquinho de sal, enquanto está quentinho, que pega, esse salzinho extra faz uma diferença boa demais.



14 - Super quente divino, comerá doses absurdas.
15 - Frito em temperatura ambiente,  já aviso servir 2 unidades por pessoa é pouco, também não se come pouco,  repetecos garantidos, fácil fácil.

16 - Este biscoito é sucesso sempre. Ganha de qualquer coisa  deliciosa que  colocamos na mesa. A verdade, que as outras delícias da mesa de café, o povo comerá, só depois que esse biscoito acabar.



Sem substituições: Eu mesma já substitui de tudo quanto é jeito,  sempre  nasceu outro biscoito frito. O Biscoito de polvilho frito com queijo enche de elogios, 10 em 10 vezes, nascem a mesma qualidade e sabor igual, é essa lista seguida com rigor e preparo ao pé da letra

Volte sempre.

receita de biscoito de polvilho frito, receita de biscoito de polvilho com queijo frito, receita de biscoito frito, receita cozinha mineira, cozinha brasileira, receita da cozinha brasileira, #biscoitofrito #biscoito #biscoitodepolvilho #biscoitodepolvilhofrito #cozinhamineira #cozinhabrasileira #priscilabeneducci #receitadebiscoito #receitabiscoitodepolvilho #receitadebiscoitodepolvilhofrito #receitacozinhamineira #receitacozinhabrasileira blog de receitas #blogdereceitas site de receitas #sitedereceitas #receita #recipe #queijo #queijos #polvilhodoce #polvilho #receitaqueijo #receitaqueijos #receitapolvilho #receitadepolvilhodoce @priscilabeneducci 

Comentários

A Paixão da Isa disse…
Deve ser mt bom ficaram lindos bjs