Visitantes:

"Sopão Desintoxicante" ou "Sopão Emagrecedor da Ana Maria Braga"

Série Marmitas da Priscila Beneducci
  • merenda nutricional diária delivery (de vez enquando rola 1 bento),  
  • marmitas refeições frescas (onde brinco + de cozinha,  nasce + meus bentos), 
  • potes
  • e refeições congeladas.
Refeições no freezer  faz parte da nossa rotina. Tem dias da semana que só é possível fazer encomendas. Toda refeição fresca, se for possível será  pote ou futura marmita. Nesta rotina constante, descobrimos as melhores receitas, combinações para  isso.

Além do meu trabalho, nesses recentes últimos anos, pesquiso, testo e crio outros conteúdos + técnicos por necessidade imediata:
  • bariátricos, pequenas porções com alta qualidade nutricional (eu), 
  • sem lactose (minha filha), 
  • sem gluténdiets e com baixo ou zero teor de sódio (meus pais). 
Necessidade imediata semanal, leva + rápido ao acerto da coisa toda. Fez nascer também uma lista de receitas de prediletas nestas áreas citadas acima, que são ótimas! Para aaproveitamento 100% do preparo e sobras, para fazer valer o dinheiro investimento $ na receita,  uso constantemente nas Marmitas da Priscila.

Se tem uma coisa bariátricos comem bem é sopas e caldos. Sopa e caldos é meu cardápio do ano inteiro, como muita sopa no verão também. Dias com intensa entregas de carro, caldos e sopas para mim é a melhor refeição. Um método excelente para  absorver proteínas, vitaminas e outras riquezas da horta, sem rejeição estomacal.

Acredito que muitas pessoas leem meu blog, não fazem, não comem receitas função específica de desintoxicantes.

Acredito também você é igual eu. Casa e o trabalho semanalmente só estão ideais, se rolar a faxina pesada semanal + zerada total da roupa para passar guardada, com interno dos armários em ordem total. Assim o emocional ao recomeçar a semana,  começa dia 1 pra valer no sábado para maioria das pessoas, para mim dia 1 começa pra valer no domingo, recomeçamos acertando...

É assim também olho para o dinheiro $ investido nas compras para o preparo da comida técnica, ideal, personalizada para mim ou outro membro da minha família. Esta comida técnica fará efeito correto, valerá o dinheiro $ investido, se também rolou uma faxina interna no organismo.

No ritmo de vida que levamos, nos obriga, role  essa faxina desintoxicante mensalmente.

No meu caso, a desintoxicação é semanal.  Por ser trabalho, acontece uma degustação exagerada de pâtisserie, viennoiserie e boulanger. Somando micro degustações,  é sim muita coisa, entra no nível exagero. Berinjela da semana acontece semanalmente naturalmente.  Este sopão são  25 porções prontas congeladas, ingeridas todas antes do mês acabar, para socorro nos dias + corridos ou no meu  limite da canseira.

Coma sempre transferindo para uma louça, com o seu acompanhamento predileto (meu 1 colherada cream cheese, parmesão ralado ou 1 colherada de requeijão de copo) para este sopão  entrar na sua vida com felicidade, ou acompanhamento técnico (dieta).

Não deguste no descartável. Comida em casa tem sim,  ter cara de comida bonita e gostosa na louça. Não comer no descartável, vem a valorização visual, importante para nosso emocional.

Por isso, optei começar revelar minhas marmitas prediletas, por essa receita.

Aviso 1: Eu,  nessa receita, não uso + no esquema dieta,  sou uma pessoa  que fez cirugia bariátrica. Sopão Emagrecedor é uma receita ganhou meu respeito.  Acabou o estoque do freezer, renovo.  Para mim funciona como: "me alimenta, mata minha fome, um remédio ricodesintoxicante meu corpo, das degustações do meu trabalho da semana". Na 1.a porção, no 1.o dia você não percebe, já comendo 2 ou 3 dias, ou só comendo as noites, que acontece também muito comigo,  é perceptível, que estou fisicamente melhor.

Aviso 2:  A sopa creme de cebola comprada em 2018, está numa embalagem nova,   com menos pó tempero. Eu fiquei puta de raiva ao perceber.  Quando me dei conta disso, foi  verificando o sabor na finalização do  sopão, em janeiro.  Faltou o  sabor vindo do tempero da sopa creme de cebola. Bem que achei tinha pouco pó quando adicionei. Abri um saco  novo para corrigir o sabor do sopão, e aproveitei  para medir o pó pra valer.  Agora aquela embalagem toda, só tem 3 e 1/2 colheres de sopa cheia, só. É pouquinho demais de pó dentro da embalagem. Antes eram 6 colheres de sopa cheia mãe de pó dentro de 1 embalagem. Medir o pó  me deixou + irritada ainda,  como consumidora. Agora este sopão terá que ser preparado sempre com 2 pacotes de sopa creme de cebola compradas, para obter o mesmo  sabor antigo ensinado pela Ana Maria Braga.

Aviso 3: Que mix é esse de temperos que apresento abaixo? 2 Sopas creme de cebola, + o tempero Ana Maria, + o curry,  + 2 pimentas (fresca e seca em pó). A receita original tem escola mal ensinada online. A lista de compras não é completa, no preparo revela  alguns segredos, no vídeo vem outros segredinhos revelados, tudo disfarçado no início da receita escrita,  com a frase:   temperos à gosto.  Os sabores compras estão   registrados abaixo, pra você acertar de 1.a esta receita.  Esta combinação estranha é que amarra os sabores  ao mirepoix da receita (refoga profissional de restaurante caro),  nascendo a personalidade  deste sopão. 

Aviso 4: Não deseje desta receita,  comer  o que seu organismo já definiu como confort food, como é o  caldo de mandioca, ou como é o caldo de abóbora, que não será. Tem um sabor diferente de todas sopas e caldos que estamos acostumados a comer da cozinha brasileira. Comendo eu tenho a percepção 3 sabores combinados ao mesmo tempo: sopa de caponata + sopa de pickles quente temperado + sopa de salada temperada exarcada = remédio comestível muito inteligente, desintoxicante,  fantástico! 



Sopão Desintoxicante
ou 
Sopão Emagrecedor da Ana Maria Braga
6 litros
  • azeite
  • 3 pimentinhas maleguetinhas vermelha miudinha na conserva, picadinhas com tudo
  • 3 dentes de alho
  • mirepoix (mirepoá): 1 cebola, com frequência trabalho, uso + a cebola roxa
  • mirepoix (mirepoá): 1 maço de salsão (aipo), só o talos sem fibra dura, picados (despeje as folhas)
  • mirepoix (mirepoá): 3 cenouras
  • " 1 berinjela" (o profissional pâtisserie, viennoiserie e boulanger, precisa virar uma criatura sistemática no esquema, "a berinjela da semana", a berinjela limpa organismo da gordura do chocolate, da gordura do creme de leite, da gordura da manteiga e margarina, da gordura dos ninhos diferentes, da gordura dos oreos diferentes, da gordura do chantilly profissional, do açúcar dos brigadeiros, açúcar do doce de leite, do açúcar exagerado ingerido na semana, tem comer berinjela toda semana obrigatoriamente, se transformar em doutor em berinjela, comeu e sabe fazer as 50 melhores receitas de berinjelas)
  • " 1 nabo"  (amado pelos orientais, o nabo ingrediente principal, anticancerígeno, o emagredecedor,  o  desintoxicante,   o milagre desta receita é responsável pelo sabor pickles neste sopão,  nabo comprado é sempre grande,  este sopão não tem valor sem o nabo, remédio para asmáticos, remédio para olhos, pele e cabelo, combate diretamente todos radicais livres, são agentes que alteram nosso DNA, nos deixando suscetíveis a novas doenças, contém:  niactina, ferro, manganês, acido fólico, potássio, cálcio, magnésio, zinco, minerais importantes vindo do cobre, 35% de vitamina C diária que precisamos, pirixodinatiamina)
  • 1 bandeja de vagem
  • 1 repolho verde branco inteiro
  • 2 maços só de cebolinhas  inteiros (do cheiro verde brasileiro)
  • " 2 pacotes de sopa creme de cebola" ou 6 colheres (sopa cheia mãe) de sopa creme de cebola do sacão de 1 kg do atacadista food service
  • 2 extratos de tomates latinhas pequenas (as cenouras farão a correção da acidez do extrato naturalmente)
  • tempero Ana Maria ou outro tempero que você gosta à gosto
  • curry em pó amarelo em pó ou pasta,  ando apaixonada pelo sabor curry que  são vendidas dentro   caixinhas de papelão ou latinhas, são os currys que + gostei comendo, cada versão marca  nova nestas embalagens ouso experimentar,  nunca me decepciona, encontro  em  BH só nos supermercados gourmets de bairros + nobres
  • pimenta-do-reino preta moída na hora
  • 4 litros de água
Tempero Ana Maria:
É um tempero que ficou popular comprar. Para quem gosta  do sabor do antigo Fondor, recomendo compra-lo. O Tempero Ana Maria é tipo Fondor com vinagrete seco. Caso você deseje fazer sua misturinha caseira , misture: caldo de galinha em pó, cebola em flocos, cebolinha em flocos, pimentão em flocos e tomate em flocos.


Rendimento Testado pela Priscila
  • 6 litros de Sopão Emagrecedor
  • Versão Liquidificado Sopão Creme - 30 porções de 300 ml
  • Versão Sopão Pedaçuda - só 25 unidades de 300 ml, rende menos sempre.

Dieta do Sopão Emagredcedor da Ana Maria Braga
para quem desejar fazer:

1.o Dia - Sopa + todas as Frutas (exceto: banana, melancia e melão, tem menos calorias)
+ chá
+ café
+ suco de uva puro sem açúcar
+ água 
todos a à vontade

2.o Dia Sem Frutas - Sopa + Todos Legumes Crus ou Cozidos e Folhosos
(exceto: feijões secos, grão-de-bico, ervilhas e milho)
no jantar poderá comer 1 batata grande cozida com manteiga

3.o Dia  - Sopão + Frutas e Legumes à vontade.

4.o Dia - Sopão +  Banana (até 8 vezes) e leite desnatado à vontade.

5.o Dia - Sopão + Bifes com Tomates (até 400 g de carne e 3 tomates pequenos)
+ 6 a 8 copos de água

6.o Dia - 1 porção de Sopão + Bifes (até 3 grandes) e Legumes em quantidade razoável.

7.o Dia - 1 porção de Sopão + Arroz Integral + Suco de Frutas sem açúcar + Legumes à vontade.



Pilotando a cozinha com amor:

1 - Escolha caldeirão de 6 litros no mínimo. O ideal é fazer este sopão com + comporto de espaço no caldeirão de 8 litros.

2 - Comecei com preparando toda mise en place.  

3 - Começo pra valer sempre com a berinjela, para tirar o amargor dela. Deixo no jeito uma bacia de salmoura a olho (água com sal, num teor de água de do mar mesmo)  + opção peso (um prato é meu predileto), para garantir que os cubos de berinjelas ficarão imersas na salmoura.  Neste ambiente pre preparado, começo a picar a berinjela com casca e colocar as porções nesta água.  Deixo o prato por cima. Fica assim até minutos antes de ir para caldeirão. Lavo no escorredor em água corrente muito. Escorrido, ela esta inchada de água. Então eu espremo com as mãos, a berinjela é uma esponja textura, e sai muita água. Sequinha, tratada, neste ponto só que vai para dentro  do caldeirão. 

3 - Não gosto de fazer este sopão no preparo original dele,  jogado tudo na água e cozido. Eu gosto de comida de verdade,  quem tem cheiro de refoga deliciosa, esta receita tem mirepoix  de restaurante caro fantástico,  para começar tudo. 

4- Comecei com a refoga das 3 pimentinhas maleguetinhas picadinhas puras no azeite com sementinhas com tudo. Em seguida coloquei o alho. O alho dourou para um bege, agora entra o famoso sofrito, o famoso mirepoix: cebola, salsão picado e cenouras picadas. Aguarde toda essa picada gigante de mirepoix muchar, reforgar. Só então coloquei metade da água 2 litros. Todo o picado preparado + água aos poucos, temperos, o extrato, por último as berinjelas. Você perceberá com picadão todo o caldeirão encherá muito rápido. Irá perder volume durante o cozimento, irá precisar de água. No final acaba sim usando uns 4 litros de água. Ficou cozinhando por 40 minutos. 

5 - Importante aqui na finalização entender essa lógica: Experimente quente o que você acabou de fazer, para entender essa explicação.  Fresco e quente os sabores não estão amarrados, os sabores estão soltos, fresco agora, falta sal para amarrar os sabores. NÃO ACRESCENTE + SAL, ESTE SAL APARECERÁ NATURALMENTE DEPOIS LÁ NO FREEZER.  
O freezer, o frio intenso, eleva, aumenta o teor de sal das receitas e também eleva, aumenta o teor de temperos aplicados nas receitas. As porções descongeladas quentinhas,  neste sopão, você perceberá que o sal nasceu na dose certa + os temperos casaram, os sabores se amararam. A  porção descongelada é + gostosa de comer, comparado coma porção fresca quente que você degustou inicialmente. 
Se você é como eu, come todas as refeições frescas acabadas de fazer... Só ali na porção individual que você pegou quente fresca,   adicione a correção de sal do seu jeito. 
Meu jeito é... Não uso este sopão como dieta, eu uso como  receita importante da minha alimentação inteligente. Como com parmesão ralado, como com 1 colherada de sopa cheia de requeijão, ou como com 1 colher de sopa cheia de cream cheese de pote.  

6 - Como expliquei no paragrafo 5, sem corrigir o sal, divida, proporcione em porções, para serem congeladas. Etiquete ou escreva com caneta  ponta fina de retroprojetor o plástico descartável, é a mesma caneta de quadro branco (só que de ponta fina), a validade da receita. Validade máxima 90 dias. Na minha mão não dura 1 mês.  Esta é aquela receita de  preparo, que  todo mês nasce. 

adicionando a berinjela crua pré tratada

tudo ainda fresco, solido, cru,
sentindo o primeiro contato com o calor

sopão pronto terminado,
sólidos perderam volume e estão amolecidos



Registre a validade - prazo máximo 90 dias freezer

Muita saúde pra você!

Volte sempre,
Beijos 

Priscila Beneducci


"receita de dieta", "receita de sopão emagrecedor", "receita fit", "receita sopa dieta". "cozinha brasileira", "receita de marmita", "cozinha brasileira"

#receita #recipe # receitasopãoemagrecedor #sopaemagrecedora #sopaoemagracedor #dieta #receitadedieta #marmita #receitademarmita #cozinhabrasileira 






Comentários

Ariane disse…
Eu sempre fico na dúvida: pode beber agua a vontade todos os dias? E café com adoçante?
Unknown disse…
Eu sempre fico na dúvida: pode beber agua a vontade todos os dias? E café com adoçante?