Visitantes:

"Bolo Caseiro de Fubá com Goiabada Cascão de Liquidificador com Alta Qualidade Saboroso"

Cansou de comprar ou encomendar bolo de óleo, com sabor comum?  Bolo caseiro pode subir muito nível qualidade e sabor com preparo simples.

Você amara receita!


Bolo Caseiro de Fubá com Goiabada Cascão
de Liquidificador
de Alta Qualidade
Saboroso
fôrma de pudim 25 cm redondo com buraco no meio
capacidade interna da forma de 2,5 litro
rende 12 fatias perfeitas ou 15 fatias finas deitadas

1.a etapa Liquidificador
  • 240g - 4 ovos inteiros jumbos (1 ovo com casca cru 60 g)
  • 200 ml de leite de coco
  • 100g manteiga sem sal temperatura ambiente textura pomada
  • 125 ml de iogurte natural
  • 320 g de açúcar (cristal ou refinado - usou cristal terá bater muito, muito mesmo no liquidificador) - exatos 2 xícaras (chá 240 ml cheio até a boca) de açúcar
  • 10 g 1 colher (sopa cheia ) de fermento em pó para bolo "exclusivamente a marca de qualidade Dr. Oetker" (que crescerá só lá no calor do forno, não crescera agora em contato com os líquidos)
2.a etapa Peneire no Bowl
  • 120 g farinha de trigo - é igual 1 xícara chá de 240 ml cheia  (para não embatumar, para evitar o desastre cresceu  e afundou no forno, em 2018 é obrigatório ler a % proteína registrada na embalagem da farinha:  qualidade mínima é com 5,3% proteína + 7% vd, o miolo nasce melhor, superior mesmo a foto acima é fazer este bolo com farinha  com a qualidade 7% proteína + 7% vd - não faça esta receita  a farinha de trigo com qualidade 4,9%, 4,3%, com 3,8% proteína + 7%vd)
  • 120 g de fubá mimoso - fubá fino  - é igual a 1 xícara de chá de 240 ml cheia (não é milharina, não é polentina, é o saco de fubá mesmo)
  • 60 g  exclusivamente a marca Maizena - 3 colheres de sopa de cheia ( nem pensar fazer com as outros amidos,  são todos + em conta de comprar, seu bolo irá e pode embatumar)
  • 1 pitada de sal
3.a etapa Empanamento da Goiabada
  • 150 g de goiabada cascão (aqui é um conjunto de vantagens: ela é menos doce, tem goiabada cascão marca que neste bolo chega ser menos doce ainda, alguns pedaços tem 2 texturas , a casca + polpa, no miolo deste bolo é também visível a cor forte + clara destes micros pedaços, ela é + pesada mesmo cortada miúda, por ser + pesada os pedaços com casca sempre estarão no fundo + cara de comprar óbvio, porém sobre muito nível de gostoso desta receita, nasce outro sabor superior de bolo de fubá)
  •  3 colheres (sopa cheia ) de fubá mimoso para empanar os cubos da goiabada
4.a etapa Fôrma de Bolo
  • empanar com margarina + fubá mimoso
  • ou empanar com desmoldante aerosol
5.a etapa Acabamento
  • polvilhe com açúcar impalpável ou açúcar de confeiteiro peneirado


Pilotando a cozinha com amor:

1 - Fôrma - Deixe ela pronta, untada e enfarinha com capricho com fubá mimoso, ou caprichadamente pulverizada de aerosol. Porque o capricho. Porque goiabada cascão pesa na massa diferente de goiabada comum, e tem vez que o peso dela vai para no fundo, é só estando caprichadamente empanado você desenformará sem quebrar nada, sem grudar nada. Reserve.

2 - Goiabada Cascão - Pique pequeno 150 g , empane com capricho com fubá, até todos ficarem amarelos de fubá de todos os lados. Peneire os cubos sujos de fubá para retirar o excesso e reserve.

3 -  Bowl - Peneire os ingredientes secos e misture: sal, farinha de trigo e fubá. Reserve.

4 - Forno para começar - Coloque um tabuleiro (usamos uma forma teflonada) no chão do seu forno, cheio de água fria. Ligue o forno agora vazio a 200.oC para começar a aquecer, antes de começar o preparo no liquidificador. A água no chão do forno é para criar um ambiente vaporizado, no seu forno a gás de cozinha, bolos com manteiga tem melhor qualidade assados neste ambiente quente.

5 - Liquidificador - Coloque: ovos, leite de coco, iogurte, açúcar e o fermento em po para liquidificar. Você usar açúcar cristal, não tem problema. Usando açúcar cristal, você fará + barulho, demorará + para bater muito, muito sua vitamina de ovos.

6 - Manualmente coloque aos poucos a vitamina de ovos na mistura de fubá, farinha e sal e mexa até ficar homogêneo. Ficou uma massa + densa homogênea, acrescente manualmente o restante da vitamina e mexa até ficar por igual. Despeje na forma preparada. Manualmente coloque por igual por cima da massa crua os pedaços de goiabada empanadas no fuba.

7 - Leve ao forno preaquecido vaporizado caseiramente, que deixamos preparado. Coloque na grade do meio, no meio do seu forno. Feche a porta do forno. Abaixe agora a temperatura para 180.oC, asse até que espetando um palito este saia seco. Meu forno leva 30 minutos, o seu forno, você irá descobrir. O palito espetado saindo limpo limpo é aviso que está pronto. Fora o cheiro. Este bolo perfuma um bocado a casa, de bolo gostoso nasceu do seu forno.

8 - Aguarde amornar, e desenforme.

9 - Só polvilhe açúcar impalpável sobre o bolo totalmente frio.
Não - Trocou de manteiga por margarina, esquece. Você estará reinventado esta receita.  Não nasce o mesmo sabor, será outro sabor. Irá usar margarina, a única que tem qualidade próxima da manteiga é margarina com teor de gordura 82% ou 8,2% gorduras, infelizmente algumas marcas 80% ou 8,0% embatumarão seu bolo, porque perderam qualidade, não são + confiáveis.
Não - Não faça com goiabada comum. Já fizemos, de diferentes marcas. Sempre aconteceu alguma coisa decepcionou.  Já rolou de tudo, desde maçaroca que nasceu do forno, ao até que nasceu, nasceu incrivelmente doce. Cada goiabada barata agora é mistura de cmc com água, açúcar e % baixa de goiaba, assada, sempre vem com resultado diferente. . Fora  o prejuízo financeiro de fazer e jogar no lixo tudo.
Siga a risca, o preparo e a lista de ingredientes com marcas e qualidades acima registradas, para você ter a mesma experiência feliz, de qualidade e sabor.
Alterou qualquer coisa. Você estará reinventando  esta receita. Será uma aventura financeira e culinária só sua, resultado negativo ou positivo só seu.

Bolo de fubá  saboroso, miolo ótimo, com pedaços de goiabada cascão, polvilhado com açúcar.  Eu, Priscila, dispenso nesta receita a calda cobertura de goiabada, porque realmente não precisa. Já nasce perfeito, rústico bonitão,  inclusive perfeito no nível doce, não interfere no açúcar do cafezinho.  Assim é + fácil todos comendo repararem na alta qualidade desta receita.

Outra, bolos caseiros levam o quarteto que 💗:
manteiga+ 
iogurte + 
leite (integral  vaca /ou de coco / ou creme de leite teor 26% gorduras)+
maizena marca, 
o resultado é sempre miolo de bolo coisa fina. 
É o senhor  bolo de fubá! 

Volte sempre!
Beijos 
Priscila Beneducci
"receita de festa junina", "receita de bolo de fubá", "receita com goiabada", "receita de bolo caseiro", "receita de bolo de liquidificador", "receita de bolo de fubá de liquidificador", "receita com manteiga", "receita", "recipe", "cozinha brasileira", "patisserie", "patisserie made brasil", receita de bolo caseiro da vovo, priscila beneducci, bolos priscila beneducci

#bolodefuba #receitadebolodefuba #festajunina #receitadefestajunina #receitadebolodefubacomgoiabada #receitabologoiabada #bolodefuba #bolodefubacomgoiabada #cozinhabrasileira #quitanda #patisserie #patisseriemadebrasil  #priscilabeneducci #bolospriscilabeneducci #receita #recipe










Comentários

Unknown disse…
Olá, tudo bem? Gosto muito das suas receitas, já fiz algumas e deram super certo. Esta do Bolo Caseiro de Fubá com goiabada Cascão, parece ser muito especial. Mas tenho uma dúvida: 320 ou 160g de açúcar?

Aguardo a resposta para poder colocar a mão na massa.
Obrigada,

Fátima Silveira
Fatima boa noite. Verdade. Erro digitação. Acabei de corrigir. São 320g de açúcar. A receita esta edição atualizada já. Volte sempre. Obrigada pela visita. Beijos Priscila
Unknown disse…
Obrigada, Priscila pela atenção e pronto atendimento.

Fátima Silveira