Visitantes:

"Pão de Queijo Alta Qualidade com Fermento em Pó para Bolo - Perfeito e Delicioso

Tem tamanho, tem "miolo", tem "muito queijo",
 é perfeito e maravilhoso de comer!
Sobre receitas de Pães de Queijo:
  • Só o polvilho azedo - A receita preparada só com  polvilho azedo, nasce um pão de queijo oco e super  crescido. Polvilho azedo é faz crescer, ganhar tamanho.
  • polvilho doce - E o ingrediente que faz nascer miolo massa no pão de queijo assado. A receita preparada só com  polvilho doce, cresce pouco. Cresce pouco em receitas escaldadas, cresce pouco frito e quase não cresce nada em receitas sem escaldar.
  • Polvilho azedo + polvilho doce - Alta qualidade vem das receitas artesanais ou pacotes comprados mix em pó, que contém os 2 polvilhos.   Nascem com tamanho e nascem com miolo,  os melhores pães de queijo na minha opinião.  Estava feliz com as fornadas feitas com esse casadinho, até... descobrir o trio abaixo.
  • Fermento em pó para bolo + polvilho azedo + polvilho doce - Gente que coisa maravilhosa!   Me conquistou. Depois de assado, comendo, você achará foi uma ajuda incrível, deu "up", agregou aquela alta qualidade extra, que você descobre tipo: " viche, não é pão de queijo pode nascer melhor ainda"? Agora essa é minha receita oficial predileta de pão de queijo.


Pão de Queijo de Alta Qualidade
com Fermento em Pó para Bolo e 2 Polvilhos / Escaldado
medida copo de requeijão de 250 ml
  • 2 copos de requeijão  polvilho azedo
  • 2 copos de requeijão  polvilho doce
  • 1 copo de requeijão leite integral
  • 1 copo de requeijão óleo de milho ou girassol
  • 300g ou 400 g de queijo canastra fresco ou queijo padrão ralado
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • 3 ovos grandes jumbo inteiros (ovo pesa cru com casca 60 g unid. )



Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Numa tigela misture polvilho doce e azedo.
2 - Ferva leite e óleo, cuidado sobe e transborda. Escalde os polvilhos, mexa bem.
3 - Agregue o queijo e o sal.
4 - Depois 1 ovo cru por vez. Mexa até ficar homogêneo.
5 - O fermento em pó para bolo agregue por último, no caso da marca Dr. Oetker é melhor que Pó Royal e outras opções + baratas (essas marcas já se ativam instantaneamente na massa). A marca Dr. Oetker tem receita industrial nível das estrangeiras, ela só crescerá no calor do forno, só cresce em contato com calor. Estamos colocando agora, porque a massa está completamente temperatura ambiente já, e nesta temperatura não será ativada. Se colocarmos o fermento em pó para bolo Dr. Oetker na massa quente, ou morna, ele se ativará, e crescerá antes do tempo que precisamos.
5 - Leve para gelar um pouco esta bacia de massa, coberta com pano. 
6 - Gelado, modele bolas de pão de queijo, sobre um tabuleiro forrado de plástico  para serem congeladas primeiramente em aberto.

7. Você pode assar agora, gelado, acabado de modelar se quiser. Pão de queijo é uma receita congelável de alta qualidade descongelado, é o tipo de receita, que podemos fazer com antecedência durante a semana e deixar no freezer.

8 - Após 2 horas, depois que virou pedra, ensaque retirando o ar.


9 - Dúvida de sempre... Unta ou não unta o tabuleiro de pão de queijo para assar? Dizem os especialistas... 1) O segredo de não untar o tabuleiro de pão queijo, assando a seco, é alta quantidade queijo, tipo 400 g de queijo na receita, óleo natural desta grande quantidade queijo não gruda, se gruda é tipo quase insignificante, uma empurrada com espatula é suficiente para soltar, seu tabuleiro de pão de queijo sai limpinho . 2)Tem receita de pão de queijo e alguns pães de queijos comprados congelados que levam uma 2.o tipo gordura na receita (além do óleo), estes também não precisa untar o tabuleiro.  3)Use como regra, para essa receita e para futuras receitas de pães de queijo: A receita levará menos 400 g de queijo, a receita não leva gordura, UNTE SEMPRE COM ÓLEO OU DESMOLDANTE pincel ou aerosol, ou asse sobre papel alumínio, ou asse sobre o papel manteiga, ou asse sobre siplat ou asse sobre teflon plástico.  

10 - Para assar, forno preaquecido, bem quente, colocar a assadeira baixar a temperatura para 180.oC e assar por 25 minutos. Assadeira de alumínio untada de óleo, ou pulverize um desmoldante aerosol como eu fiz.


Fonte: Estou colocando ordem na coleção de receitas impressas (cadernos, livros, recortes, jornais, etc...), que acumulei, lendo, reencapando, recopiando,  vendo o que fica, o que desprezo, desapego forçado quando a coleção fica grande demais. Nesta reorganização acabei relendo esta receita, fica naquela um dia vou fazer, se você não deixa a vista, a mão, não nasce. É de 1 livreto, paginas amareladas pelo tempo, da Batedeira Walita que minha mãe comprou lá anos 70. Nos anos 70 a Walita incentivava a mulherada a fazer pão de queijo em casa e  já tinham essa visão de qualidade para o pão de queijo.

"receita de pao de queijo", "receita de salgado", "receita de salgadinho", "receita com polvilho", "receita com queijo", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"

Comentários

Anônimo disse…
Nossa que delícia aqui não pode faltar pão de queijo sempre tenho no freezer.Não sabia que o fermento dr oetker é melhor vou comprar então.