Visitantes:

"Maionese de Abóbora com Frango Deliciosa"

Sem nada de Batata e o povo nem percebeu.
Deliciosa!

Seguindo o objetivo de comer saúde de 2017. Maioneses diferentes, continuam minha paixão... A cada aventura nova na maionese, descobrimos + uma versão deliciosa!

Essa de abóbora com frango, tem sabor de ceia de natal, tem sabor de dias da mães, tem sabor dia especial... Muito saudável!




Maionese de Abóbora
Ingredientes:
  • 1/2 abóbora cabochan cozida no microondas (explico abaixo)
  • 2 mãos de vagens - tipo 15 unidades
  • 1 xuxu
  • 1 cenoura 
  • 1 lata de milho
  • 125 g frango desfiado  - tipo metade de 1 peito desfiado
Tempero Marinado:
  • 1 cebola branca micropicada
  • pimentão vermelho picado - pouquinho
  • azeite
  • 1 a 2 limões
  • sal 
  • pimenta-do-reino preta moída na hora
  • 500 g de maionese marca gostosa (inicialmente será adicionado 3 colheres sopa cheias, não vai toda as 500 g, será menos)



Rendimento Testado pela Priscila:
  • Finalizada cresce e aparece, enche 1 refratário com capacidade de 2 litros, mais ou menos 1,800 litro de maionese pronta.
  • 6-8 pessoas tranquilamente - ou como é aqui - 4 pessoas para hoje e sobra maionese para 4 pessoas amanha.


Pilotando a Cozinha:

Para seguir num objetivo não perder as propriedades destes legumes no cozimento na água. Recomendo microondas ou vapor.

1 - Comece esta maionese pelo tempero. Inicialmente sem mexer num potinho pequeno. Primeiro coloque a cebola, o pimentão por cima, molhe com limão e um pouco de azeite para fazer um mini laguinho. Pode se quiser dar uma adiantada e salpicar por cima sal e pimenta-do-reino. A principio não mexa. O que quero que a cebola perda acidez imersa, enquanto preparamos o resto.

2 - Cozimento dos Legumes no Microondas - Lave a metade de 1 abobora cabochan , a vagem, o xuxu e a cenoura. A abobora mantenha inteira com casca. Os outros já pique separadamente. A abobora eu cozinhei separado inteira molhada, com casca e ainda com sementes por 8 minutos no microondas em potencia alta e virei ela de cabeça para baixo quando chegou em 4 minutos, salpicada de sal.  Verifique se sua abobora cozinhou (a potencia depende da carga da energia elétrica do momento da casa também). Se não cozinhou + 1 ou 2 minutos. Cozida, limpei e piquei. - Já os outros cozinhei assim. Fui colocando numa tigela para microondas, lavei eles, deixei molhados e salpiquei sal separadamente em tudo, comecei com   xuxu no microondas, na sequencia fui colocando por cima o resto na sequencia certa doe cozimento., total  será 6 minutos de cozimento no microondas: xuxu 1.o (6 minutos), cenoura (5minutos) e a vagem (3 minutos) potencia alta. 

3 - Ou cozinhe no vapor  também polvilhado de sal, no caso do cozimento a vapor você poderá usar vapor de caldo de legumes.


4- Incorpore tudo, legumes, frango, milho e o tempero. Mexa bem. Coloque 2 únicas colheradas de (sopa) cheia de maionese. Misture bem. No máximo 3 colheradas e pare. Daqui em diante, está densa, grudenta, a correção será no azeite puro. Molhe com azeite, até a maionese ficar + solta, os pertences dela + soltos também. 






5 - Nivele a superfície coloque 1 ou 2 colheradas no máximo de maionese para nivelar tudo.



6 - Leve para gelar.
Importante:
1. Comece cedo esta maionese de abóbora. Ela é maravilhosa marinada neste conjunto toda. Ainda + gostosa no dia seguinte.
2. Cebola picada na maionese? Sim, sem acidez, ela faz uma tremenda diferença no sabor, principalmente depois da maionese pronta, que ficou um bom tempo gelada, misturando os sabores.



Deliciosa! O povo não sente falta da batata.






Recado para colegas bariátricos:


Nós somos os oficiais comedores de carne desfiada e carne moída. Desde que fui operada, acabei viciada em maioneses diferentes. Este tipo de receita, tem uma textura não dá rejeição (não vomita). Nós comemos pouco volume, este volume precisa ser alta de qualidade. Esta receita é maravilhosa, vem na porção 1 mix de top de 1.a linha melhor de tudo, que precisamos. Transforma comer saúde numa delícia!


"receita para bariatricos", "receitas para bariatricos", "receita bariatrica", "bariatricando", "reeducação do estomago", "receita para cirugia bariatrica"






"receita vegetariana", "receita vegetarianos", "receita salada", "receita de maionese", "receita de salpicao", "receita sem batata", "receita de abobora", "receita com abobora", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"

Comentários