Visitantes:

"Bolo Caseiro de Maracujá de Alta Qualidade"

Faça e venda... receitas que vendem...
Alta qualidade de Bolo Caseiro

Miolo Perfeito
Sabor Natural Perfeito
Maior Prazo de Validade


Bolo Caseiro de Maracujá
(2 maracujás fruta - cremagem de manteiga - batedeira - clara em neve):

Massa Perfeita - Receita Profissional

  • 3 ovos jumbo inteiros - 60 g unid pesado inteiro com casca - separados claras em neve
  • 100 g de manteiga sem sal  (este sabor é especial por causa do sabor natural manteiga, caso seja necessário faze-lo sem o delicioso sabor manteiga, prepare exclusivamente com margarina 82% lípidos ou veja na tabela se está escrito 8,2% gorduras)
  • 320 g açúcar cristal ou refinado - 2 xícaras de chá 240 ml cheias - usou cristal tem bater por maior tempo
  • 1 maracujá - colocar toda polpa da  fruta com sementes 
  • 100g 100 ml - iogurte natural
  • 240 g  farinha de trigo de qualidade - 2 xícaras chá 240 ml (cuidado, marcas famosas diminuíram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 75 g maizena - amido de milho original marca Maizena (não use similar, não use a concorrência, que você poderá correr risco terminar com fornada embatumada)
  • 10g fermento em pó para bolo
  • 1 colher (chá rasinha ) cremor de tártaro
  • 1 colher (chá rasinha - esse sempre cuidado, rasinha mesmo) antimofo em pó
  • 1 pitada de sal 
Cobertura:
  • 1 maracujá fruta, polpa toda com sementes
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) manteiga ou margarina


Rendimento Testado com Priscila:
  • 1 bolo caseiro para fôrma de buraco no meio 25 cm
  • 12 fatias
Prazo Validade  Altissima qualidade, tem se enquadrar 100%:
  1. dentro das regras sanitárias legislação
  2. zero contaminação cruzada
  3. resfriamento total antes de embalar
  4. + checagem pós resfriamento se  bumbum do bolo com zero umidade,  tem estar seco, seco
  5. embalado fechamento total   (não exposto ao ar) 
  6. validade 4 dias perfeito de miolo macio (seguindo as regras 1/2/3/4/5)
  7. lá no 5.o dia é o limite da  margem de segurança para o consumidor é retirado da venda,  o miolo já estará + duro, ainda dá para consumo, para seu consumo  pessoal ainda pode - cliente não.


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Fôrma para bolo caseiro, untada e enfarinha ou use desmoldante aerosol

2 - Peneire os ingredientes secos, antimofo, fermento em pó Dr. Oetker que pode ser aplicado agora (porque esta receita industrial crescerá só lá no calor do forno), maizena marca e farinha de trigo no mínimo 2 vezes

3 - Separe as claras das gemas.

4 - Comece com a cremagem de 100 g de manteiga sem sal textura pomada, com 3 gemas, com 320g de açúcar e a polpa de 1 maracujá, bata até ficar cremoso e clarinha. Essa batida vai estourar também todas as sementinhas do maracujá. acrescente o iogurte, agora ira talhar pra valer. Esta tudo ok é para talhar mesmo. Acrescente os ingredientes secos. Desligue.l

5 - Bata as claras em, chegou no ponto de neve duro, estabilize o volume conquistado com cremor de tártaro, bata ate misturar bem.

6 - A mistura é massa pesada sobre a clara neve, e não ao contrario (clara em neve sobre a massa  pesada), misture no fouet delicadamente.

7 - Leve para assar. Forno Profissional, preaquecido com vapor de agua. No forno caseiro você colocará no chão do seu forno 1 tabuleiro de preferencia teflonado cheio de água fria (sem cobrir as saídas de calor), gosto muito de usar forma de bolo inglês grande. Deixe o forno aquecer bem por 15 minutos, coloque o seu bolo, asse por 30 minutos a 180.oC no forno vaporizado. Espetou saiu seco, pode retirar. Este bolo não precisa dourar pra valer. Ele até ficar melhor para venda + clarinho.

8 - É daqueles bons pra tudo. Desenforma quente bem. Desenforma frio sozinho, esfriado na própria fôrma ele se solta por completo (no caso do uso aerosol desmoldante).

9 - Cobertura - Leve tudo ao fogo até o açúcar dissolver bem. Vapt-vupt e despeje sobre o seu bolo.



Negócio de Bolos Caseiros


  1. Definir o público consumidor do seu produto.
  2. Público consumidor venda barata, literalmente suas receitas serão de óleo. Curtíssima validade.
  3. Consumidor médio poder de compra, consome receitas com cremagem de margarina e outros. 
  4. Consumidor alto  poder compra, comem receitas super saborosas com ingredientes naturais, tem sempre preparação  cremagem com manteiga sem sal, entre outros ingredientes ou coberturas especiais.
  5. Receitas  preparação  Cremagem tem sempre um prazo de validade qualidade de miolo superior.




"receita de bolo caseiro", "receita bolo caseiro para vender", "receita bolo caseiro da vovo", "receitas para vender", "receitas que vendem", "receita de bolo de maracuja", "receita com maracuja", "receita padaria", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"

Comentários

Arroz Di Leite disse…
Oi Priscila,

este parece daqueles comprados em casas de bolos, que vem dominando o comercio com receitas daqui e receitas dali, mas nem todos tem esta qualidade.
Gostaria de ver mais destas receitas e com certeza irei fazer esta sua.
Obrigada por compartilhar.
Bjs

Tânia Camargo
Eliane disse…
oi, Priscila !!! Preciso usar o cremor de tártaro e antimofo se eu não for vender? O forno vaporizado , eu deixo a forma com água direto ou tiro quando colocar o bolo para assar....? obrigada, bjus, faço muito as suas receitas,muitas dicas detalhadas e boas!!! eliane
Oi Eliane... Fazendo em casa sim você pode fazer sem cremor de tartaro e sem anti mofo. O cremor de tartaro hoje é micro potinho entre 8,oo a 12,oo, depende da loja / atacadista vc comprar, é ingrediente aconselho comprar. A fofura é maior, a altura é maior, pos assado, de qualquer bolo que você for fazer = qualidade miolo e qualidade externa superior. O cremor de tartaro tem divs usos culinarios. Nos bolos ele mantem, ele estabiliza o volume impecavel que você conquistou com os ovos, sem abaixar, sem perder. Sem o cremor de tartaro, obvio que nasce bolo legal, não tão vistoso quanto da foto que postei. - Forno vaporizado, para quem vende bolo obvio é técnica obrigatoria, mesmo para quem não vende, aconselho colocar em prática, se acostumar as essas técnicas no dia dia da dona de casa também. Todas nós queremos fornadas maravilhosas. É uma bobeirinha, de tudo, fazer um forno vaporizado no forno a gas em casa, só colocar uma assadeira com água cheia até o talo no chão do forno. Querida, obrigada pela visita.