Visitantes:

"Torta Holandesa de Leite Moça"

Sobremesa do final de semana está garantida.
Receita Profissional de Sucesso!
Faça e venda...
The Best Recipe
O que é Torta Holandesa?

É uma sobremesa com recheio pâtisserie holandês.  Entre nós da área dizemos é recheio cria a  textura + sabor de   sorvete "de geladeira", de alta qualidade, sem ser sorvete.  Recheio holandês,  pâtisserie, absurdamente gostoso de comer!  Tem outras vantagens:  permite processos e venda congelamento e descongelamento com alta qualidade! Vai + longe, permite degustações diferentes:  comer congelado vem com  elogio, comer semi descongelado vem  elogio, comer gelado de geladeira vem elogio,  em todas essas versões com alta qualidade.

A receita  do recheio pâtisserie holandês à décadas tem base: 
Gemas (espessante), 
Creme de leite gordo (na é qualquer creme de leite é aquele denso, cremoso de colher)
Manteiga gorda bem saborosa, super gostosa 
com...
Muitas variações: morangos, nozes, damascos, rafaello (coco com amêndoas), leite ninho com nutella,  lua de mel (ninho com doce de leite), doce de leite, maracujá, etc...

Hoje temos normas sanitárias para quem vende, impede o uso de gemas in natura no preparo direto. O que obrigou quem vende a Torta Holandesa original com holandês pâtisserie usar a gema pasteurizada.

Receita virou um sucesso para vendas. 

O profissionais pâtisserie são excelentes, colocaram o anticongelamento na cobertura. Elevando a qualidade do produto vendido na versão congelada.  Você sempre tera uma casquinha cremosa na cobertura, mesmo na versão retirada imediatamente do freezer. Comendo você entendera a tremenda diferença  superior desse ingrediente.

Falsas Tortas Holandesas:

O que se + vende, o que se + compartilha em redes sociais e aplicativos, são receitas de falsas tortas holandesas. Rola de tudo:  desde creme confeiteiro sem graça (que até ganhou nome de belga, belga não tem nada), recheio de gelatina de todo tipo diferente, até recheio feito de  emulsificante já li. Alguém caseiramente inventou uma montagem 3 camadas.

Torta Holandesa comprada decepciona? Hoje  sim e muito.  
É a invenção caseira acima  que citei  
ou
a pessoa que tentou fazer e vender o holandês original  e não acertou a textura de sorvete nivel geladeira perfeita. 
Porque não acertou, não  chegou na textura e nem sabor de sorvete? Porque?

Porque no Brasil, caiu a qualidade de tudo que é vendido.  Caiu a qualidade do creme de leite, e caiu a qualidade da manteiga e também caiu a qualidade da baunilha,  entre outros.. A maioria das pessoas que conheço que vendem a Torta Holandesa feita com ingredientes + baratos, esses ingredientes é um falta de tudo, sempre um mix  são água misturada com cmc e outras coisas.  Esses  estão fracos de gordura, também estão fracos de sabor de gostoso. Falta tudo para chegar nessa consistência de holandês pâtisserie original. Não tem jeito, impossível,  não nasce textura, não nasce sabor de sorvete de geladeira.

Creme de Leite: Diversas industrias assumiram oficialmente o teor abaixo de 20% na embalagem. Destacando a % baixa  na embalagem, para evitar reclamação no Procon, de ter comprado água tingido de branco, engrossado com gelatina temperatura ambiente: goma agar. 
20% - você comprou 80% de água tingido de branco de 20% creme de leite, engrossado com goma agar.
17% - você comprou  83% de água tingido de branco 17% creme de leite, engrossado com goma agar.
16% - você comprou 84% de água tingido de branco 16% creme de leite, engrossado com goma agar.
Fez holandesa com isso, fez com água tingido de branco, não chegará na textura holandês patisserie original.

Manteiga barata:  Eu fiz  com diversas marcas de manteiga, é imprescionante como a marca de manteiga interfere muito  no resultado gostoso de comer Torta Holandesa. A maioria das marcas nasceu uma torta holandesa, sem personalidade de gosto, nasce  com famoso "SABOR DE NADA", que é salvo, pela bolacha  Calipso e pelo chocolatinho.  

Voltando ao assunto Torta Holandesa verdadeira: 

3 MARCAS DE MANTEIGA hoje, vendidas no Brasil, ainda CONTÉM O SABOR TORTA HOLANDESA,  COM GOSTOSO DE ORIGEM ANIMAL VACA, COM PERSONALIDADE, são as marcas: Presidente, Aviação e Berry.

Faça  só com as marcas nobres registradas abaixo na receita, para  sua boca entender o sabor delicioso  quero te apresentar.

Se você trocar de marcas, comerá outra coisa torta holandesa, outra coisa mesmo... 

As marcas ingredientes nesta sobremesa definem literalmente o resultado comendo,  em comum para divino... Com textura de sorvete e sabor de sorvete.


Torta Holandesa Tradicional de Leite Moça

Recheio Pâtisserie Holandês  Tradicional de Leite Moça
nesta versão dispensa a gemada e é a + gostosa de comer
receita básica, em cima dela nasce para todas variações
  • 200 g de manteiga sem sal marca "Aviação",  ponto pomada, não pode amolecer demais - esta marca traz sabor perfeito original do holandês pàtisserie. Nesta receita so recomendo 3 marcas de manteiga: Presidente, Aviação e Berry.
  • 1 lata de leite condensado  Moça 395 g 
  • 60 g de gema pasteurizada  ou 60 ml (comprada de litro) - equivale a 4 gemas in natura de ovo tamanho jumbo (aquele inteiro com casca 1 unidade pesa 60g)
  • 5 g baunilha importada pasta de lata - 1 colher sobremesa rasa: Recomendo só essas opções: 1) Pasta de Baunilha da Delli Paste (sra. pasta de fava de baunilha, de longa validade, vendida em lata,  contem muitas sementes de fava de baunilha, estão concentradas no fundo da lata, mexa muito antes, não estranhe é bem dificil de mexer o conteudo da lata, a pasta é gel tipo  geleia super densa, insista, até retirar todas as sementes da fava estão la no chão da lata ficar tudo homogeno, toda a vez que for abrir esta lata no dia seguinte, tem que misturar, as sementes vão para fundo sempre). 2) Pasta saborizante artificial Blend (é baunilha em pasta artificial de qualidade, pote pequeno plastico, cara também, é um artificial de alta qualidade). 3) Baunilha artesanal, feito com vodka e fava de baunilha. 4) Essência baunilha de litro comprada Georges Broemmé (é a melhor de litro líquido do momento). 5) Essência de baunilha da marca Fleschmann (a versão supermercado, ou atacarejo, que todos encontram, artificial com qualidade, pequena, a + cara da pequena, super forte cheiro e sabor). As outras baunilhas do mercado não use nesta torta, tem outra explicação longa, não citar agora.
  • 1 colher (sopa) gelatina incolor sem sabor, hidratada e dissolvida no microondas 8 colheres de sopa de água), despeje dissolvida quentinha, ela tem 2 funções nesta receita (retira a textura talhado se acontecer e ajuda você transportar com sucesso para quem vende).
  • 400 g  ou 250 ml de creme de leite GROSSO DENSO (textura igual de iorgute grego, denso de colher),  exclusivamente marca Nestlé  -  Hoje tem 2 jeitos só de chegar nisso: 1)  De preferência pela compra da lata .Comprar 2 latas de creme de leite Nestlé, levar para gelar no freezer por 1 hora, furar por baixo, deixar escorrer a águinha, abrir e retirar com a colher o creme de leite grosso sobrou, cada lata rende 200 g de creme de leite grosso de colher denso grosso, por isso precisamos de 2 latas. 2) Comprar o creme de leite Nestlé de litro, ele tem teor de gordura maior dos concorrentes de litro do mesmo tipo, a questão aqui ele não é tão grosso e denso como a versão dessorada de lata, quem comer a torta holandesa no nivel semi congelado ou congelado, a textura de sorvete não é perfeita, ainda, recomendo, porque o nivel de gordura de litro é a maior existe no mercado brasileiro, que todos ainda conseguem comprar).
Cobertura Chocolate Nobre, teor mínimo de 32% manteiga de cacau
  • 200 g de chocolate nobre ao leite ou amargo (fica a gosto) - Recomendo Nestlé Noblesse, Unique e Callebaut 32%. Nestlé Noblesse é tão gostoso, que você não sentirá falta das outras marcas, vai até preferir. 
  • 1 colher (sopa) de glucose transparente
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de conhaque
  • 100 g de creme de leite culinário de litro Nestlé
  • 40 g de manteiga sem sal
  • anticongelante: 2 colher (sopa cheia) de azeite ou óleo de coco  (impede congelar igual pedra, ficará cremoso + consistente se comer imediatamente retirado do freezer , boa referência dessa textura  é   tipo brigadeiro congelado, quando  passar por semi descongelamento ou descongelamento rápido, essa cobertura de chocolate será + cremosa comendo)
Outros Ingredientes:
  • "bolacha leite Nestlé", 2.a opção da Nestlé que eu recomendo que deixa a torta holandesa + gostosa de comer, é um fundo feito  bolacha passatempo da Nestlé, sob muito o nivel comendo da torta holandesa. Se  optar pelo sabor sem graça comum será fazendo o fundo com bolacha  maria ou maizena (essa versão todo mundo faz, lembre-se hoje você tem que fazer tudo + gostoso se objetivo for vender)
  • 1 caixa de bolacha calipso original em 2017  vem 20 bolachas no talo, para dar volta encostando são 18 bolachas, sobrará só 2 para você tascar.




Rendimento Real Testado pela Priscila
Rendimento Honesto:
  • Esquece, pelo amor ao seu cliente, rendimento técnico nesta receita, por ter muita gente nova no mercado, o povo sismou padronizou que todo  1 kg é 10 fatias, esquece isso, isso não é padrão técnico para todas as receitas pâtisserie.
  • 10-12 fatias - tamanho torta 25 cm redondo aro, é 100% honestidade.  
  • 12 fatias? Que fatia é essa? Daquelas que você não quer no seu prato kkk, que você já passa uma vergonha por ser servir uma fatia em pé tão fina para visitas, mas ainda, como posso dizer, na onda do milagre sobremesa servida, é aceitável.
  • 8 fatias é Fatia Vitrine perfeita, tiradas de 1 aro 25 cm - Você sem reclamação do consumidor, repetinho fatia vitrine perfeita.
  • Dizer que corta de 13 fatias, 16 fatias, 18 fatias  para +, já é desonestidade gigante com seu cliente,  ninguém, ninguém mesmo,  quer quadradinho de torta holandesa, muito menos  lasquinha servida de torta holandesa.
  • Aro 25 cm redondo ou aro 20 cm redondo? - A Torta Holandesa recomento esta receita exclusivamente aro 25 cm redondo. Ela ficará na altura correta, com o ganache um tiquinho abaixo das pontas da bolacha Calipso. Tem o fator emocional visual $ pago que o cliente sente. O cliente sempre recebe melhor emocional na entrega  as sobremesas e bolos com tamanho 25 cm. Tudo que é entregue 20 cm, é sempre pequeno demais presencialmente. Na foto internet e redes sociais o 20 cm engana muito, pessoalmente 20 cm sempre decepciona, o tamanho dele.
  • Torta Holandesa de pote 150 ml - Esse recheio  creme holandês leite moça rende no talo  10 potes, não rende 11, rende só 10 potes e você gastará +   10 bolachas calipso,  + 10 bolachas leite Nestlé.


Pilotando a cozinha com amor


Creme Holandês Tradicional com Leite Moça - Manteiga, textura pomada,  levemente semi endurecida (descongelamento rápido). Batedor triangular da batedeira, bata a manteiga com leite condensado + gemas pasteurizadas, baunilha até ficar cremosa, lisinha. Baunilha de respeito, ela tinge instantaneamente este creme  e enche de sementinhas de fava de baunilha. Pode talhar, tem vez talha e tem vez que não talha, depende mesmo da marca da sua manteiga e da temperatura dela também. Não se preocupe, este preparo já corrigi naturalmente isso.  Dissolva a gelatina e aqueça no microondas, mexa até ficar dissolvida. Despeje na batedeira liga ela quentinha. Ela quentinha faz acontecer 2 funções, caso sua manteiga  tenha talhado, recebendo ela quentinha, voltara ficar lisinha perfeito o recheio. Esta gelatina estabiliza  o transporte, e ajuda a ficar um pouco a + temperatura ambiente no evento que você deseja servir. Manualmente coloque o creme de leite grosso denso.



Fôrma ou Aro 25 cm redondo - Com tira  acetato ou sem acetato? Comercialmente recomendo com acetato, para você liberar o aro + rapidamente do freezer. E para desenformar as pressas é também + fácil. Coloque primeiro as calipsos na lateral, a bolacha calipso ira absorver o sabor naturalmente do recheio holandês, por isso não precisa molhar ela. Vá calipsos encostando as bolachas ao leite da Nestle, no chão da sua torteira. Coloque primeiro nos cantos o recheio para segurar as bolachas no lugar, depois complete e o centro e nivele a superfície. Leve ao freezer por 1 hora.



Cobertura - Derreta no microondasde  30 segundos em 30 segundos, 1 minuto total já foi suficiente,  ou banho-maria tudo. Com 1 hora de freezer, ja formou uma boa película  lá no creme holandês, então você poderá despejar a cobertura sobre a torta. Nivele.



Freezer ou Geladeira - Os 2 podem nesta sobremesa. Freezer 90 dias.

Congelamento - Depois que virar pedra, tire o aro, se quiser mantenha o acetato, coloque uma folha dupla de papel toalha sobre a cobertura de chocolate, em seguida, embale em filme plastico rente a tudo, ou plastico rente a tudo sem ar.


Deseja um Transporte de Carro tranquilo - Transporte ela congelada. Ela descongela rapidíssimo.



Temperatura Ambiente desmonta? Sim desmonta. Foi colocado uma única 1 colher de sopa de gelatina em pó incolor, ela não é suficiente para endurecer para sempre.  Transportou de carro, chegando geladeira ou freezer.  Serviu para ficar no balcão 1 hora , 1 hora em 30 minutos fazendo bonito sobre mesa de casa. Nos restaurantes a kg, ela fica na superfície de inox gelada, por isso, permanece linda por tanto tempo. Torta Holandesa é sempre + deliciosa de comer, estupidamente gelada!

Bolacha Calipso e Bolacha de Leite Nestle - Ambas não são molhadas com nada. As 2 absorvem tudo, umidade e o sabor do creme holandês, mas, isso só acontece apos 12 horas de freezer ou geladeira. Já testei, já fiz, não tem jeito, montou tipo hoje de manha para servir a noite, infelizmente não deu tempo suficiente para elas absorverem o sabor do creme holandês.


Torta Holandesa que só ficou na Geladeira ou Torta Holandesa que foi congelada? Eu prefiro sempre comendo a Torta Holandesa que foi congelada por 2 motivos: 1) O freezer realça o sabor de tudo, realçara o sabor da baunilha de respeito que coloquei, realça a qualidade da manteiga marca que coloquei, realça a qualidade do chocolate marca que coloquei, por ficar no mínimo 12 horas, as 2 bolachas absorveram todos esses sabores. 2) Dura 90 dias, perfeita para comercializar, perfeita para deixar tudo com antecedência preparo com alta qualidade. 


"receita de torta holandesa", "receita de torta", "receita de sobremesa", "receita de sobremesa ceia de natal', "receita sobremesa de natal", "receita sobremesa reveillon", "receita sobremesa dia dos pais", "receita sobremesa dia das maes", "receita sobremesa pascoa", "receita torta doce", "receita de natal", "receita ceia de natal", "receita reveillon", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci"

Comentários