Visitantes:

"Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco"

Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco
Imagina um Pudim absurdamente delicioso!
Essa delícia é preparada com o caro, legitimo creme de leite fresco. Ele  agrega um sabor (origem vaca) único.

 Nenhum creme de leite UHT 200g (16%, !7%, 20% gorduras),  ou creme de leite de lata, ou  creme de leite culinário de litro (20%, 24%, 26% gorduras),  trazem esse sabor.

Como vão me perguntar... Testei.  Preparado com o popular da confeitaria brasileira, o creme de leite culinário (de litro tetra park teor 24% 26%), o resultado é outro pudim, outro mesmo,  outro sabor,  com o miolo nasceu super consistente, denso e firme.

O creme de leite fresco tem +  gordura (animal vaca),  textura liquida ralo branco, nesta receita essa gordura não sera um engrossante,  é excessão mesmo.  Esta gordura natural do creme de leite fresco (de vaca) não dará consistência densa ao pudim, mesmo indo no forno, ok.  Continuara sendo líquido ralo dentro do  pudim, ele sempre será oficialmente o " pudim com muitos  furinhos" , mesmo após aplicação da técnica de   longo descanço por 1 hora ou + tempo, mesmo tirando com a colher a espuminha.


Por isso faça tudo que o preparo pede.
As etapas descanço nesta receita farão nascer furinhos.
Do contrário kkkk...
Sem a etapas de descanço,  seu pudim c creme de leite fresco será  caverna, furões mesmo, kkkk...

A melhor descrição deste pudim, o sabor =  “é  furadinho + divino que já comi!”


Pudim Gourmet com Creme de Leite Fresco
Pudim Gourmet 2 Leites
Famoso Pudim de Leite 
dos Restaurantes Famosos de São Paulo
(nasce sempre com furinhos)
Receita básica rende 1 litro

Caramelo:
  • 160 g - 1 xícara (chá 240 ml) açúcar
  • 80 ml - 1/3 xícara (chá) água
Pudim: 
  • 395 g - 240 ml - l lata de leite condensado
  • 240 ml  - creme de leite fresco (1/2 embalagem)
  • 180 g - 3 ovos jumbos  grandes jumbos, 60 g cada unid. pesado com casca



Rendimento Testado pela Priscila:
  • 1 Receita básica rende 1 litro (liquido ou cozido exatamente), corta 10 fatias técnicas, tecnicamente para diversas sobremesas só passa raiva e passa vergonha com visitas.
  • Esta receita aqui em casa  é só para nós 4, 4 pessoas.
  • É tão gostosa, a verdade, verdadeira, ela inteira é só exclusivamente para mim.
  • Desejando um pudim bonitão +  alto, faça receita dobrada (2 litros).
  • Realidade + cruel... se você fizer pudim dobrado (renderá 2 litros) irá servir + fatias? Não
         O pudim é uma delícia, tipo oh do borogodo, kkk....
         Você e qualquer pessoa vai cortar 1 fatia instintiva,  1 fatia 
         decente, e roda 2 litros se desfaz do mesmo jeito nascendo 
         só  10 fatias 10 pratinhos. 
        Cortando + fino 12 fatias, é fino demais, serviu com miséria...  
         Mas se você deixar cada um se servir sozinho, 
         não estranhe roda de 2 litros cortou  só 8 fatias, 
        quando a pessoa vai auto servir, 
        ela não corta tão fininho assim, corta instintivamente fatia boa...



Pilotando a Cozinha com Priscila:

Caramelo Feito de outra fôrma - Numa caçarola misture o açúcar + água, antes de levar ao fogo. Levou ao fogo fique de olho, quando criar uma borbulha transparente sequinha pode desligar e despejar na fôrma de pudim, e você vera tem cor de guaraná, cor de caramelo, perfeito. Se deixar + um pouco seca tão rápido ai o açúcar cristalizou, perdeu. Tem recomeçar de novo em outra panela. Esta caçarola cristalizou, encha de água, só dará para lavar no dia seguinte. - Não importa que você demore para despejar o pudim, não tem problema. O caramelo seca na forma e vai estalando, fazendo barulho é assim mesmo...

Este Pudim com Creme de Leite Fresco - Insisto você bata manualmente  até ficar homogêneo os 3 ingredientes. Tire a espuminha com a colher. Aguarde apos homogenizado no minimo 1 hora, ou até +,  antes despejar na forma com a calda. Apesar deste descanço demorado, como disse acima, o creme de leite fresco é ralo,  ele deixa o pudim + tendencioso naturalmente a nascer com furinhos.  Resultado será “ flan  furadinho divino de comer "! ... 

Descançado,  despeje na forma de pudim. Forre tampe a superfície bem fechadinho com papel alumínio e faça 3 furinhos. Asse em banho-maria fervente (a água do banho maria com limão com casca novo ou usado ou vinagre para não oxidar). Grade do meio do forno, no forno quente, entrou abaixe a temperatura para 200.oC e asse por 1 hora.

Retire o pudim do forno e aguarde esfriar em temperatura ambiente. Na forma ainda leve para gelar. Gelado, esquente o bumbum da fôrma direto na boca do fogão para soltar o caramelo, passe a faca em volta, balance para ver se o pudim esta solto, então desenforme virando sobre o prato que você irá servir.

Sirva geladissimo!

"receita de sobremesa", "receita de pudim", "receita de pudim com furinhos", "receita de sobremesa de natal", "receita de pudim gourmet", "receita sobremesa ceia de natal", "receita sobremesa reveillon", "receita sobremesa de pascoa", "receita sobremesa dia das maes", "receita sobremesa dia dos pais", "priscila beneducci", "#priscilabeneducci", "@priscilabeneducci", "receita pudim com creme de leite fresco"

Comentários

ANA disse…
Querida Priscilla,

Muito obrigada por compartilhar suas receitas conosco. Sempre passo por aqui para saber das novidades. Seu blog está lindo, mas a letra está difícil para ler rsrs Obrigada mais uma vez!
Unknown disse…
Amo essa receita :-)