Visitantes:

"Torta de Morangos Deliciosa!" - receita n.o 4 (deste blog)

Torta de Morangos Deliciosa!
Receita Pâtisserie Francesa


Massa Brisée Castanha de Caju
medida xícara de 240 ml:
  • 20 g - 2 colheres (sopa) farinha de castanha de caju ou farinha de amêndoas
  • 300 g - 2 e 1/2 xícara (chá) farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) açúcar refinado
  • 60 g de manteiga sem sal
  • 80 g - 2 claras de ovo cru tamanho jumbo

Creme Pâtisserie Leite Condensado:

1.a etapa caçarola
  • espessante escolha: 15 g 1 e 1/2 colher de sopa de fécula de batata / ou 20 g amido de milho 2 colheres de sopa + 10 g de farinha de trigo 1 colher de sopa / ou 30 g 3 colheres sopa de amido de milho *** leia a informação técnica abaixo
  • 2 gemas
  • 395 g - 240 ml - 1 lata de leite condensado
  • 250 ml leite integral
2.a etapa batedeira 
  • creme cozido quente
  • 1 colher (sopa) pasta importada de baunilha (vem com sementinhas pretas)
  • 1 colher (sopa) conhaque
  • 240 g - 240 ml  creme de leite culinario 34% de litro 

1.a Cobertura
  • morangos frutas lavados (deixados de molho 1 colher sopa de agua sanitaria para 1 litro de água)
  • esta foto irá gastar 2 caixas de morangos para cobrir 25 cm redondo - será os morangos da parte de cima das 2 caixinhas são + lindos e do mesmo tamanho (sobrará  alguns moranguinhos com defeitos para fazer geleia ou outra receita voce desejar)

2.a Cobertura
  • 1 caixinha de gelatina de morangos
  • 250 ml de água quente - dissolver bem
  • 50 ml de licor de cassis - colocar depois de dissolvido frio

Rendimento Testado pela Priscila :
  • 1 torta de morangos aro 25 cm, nasce pesada 2 kgs = no talo 10 fatias iguais a foto abaixo.
  • Não viaje naquela venda rídiula, que fazem com algumas sobremesas pâtisseries, naquela ilusão total  que qtde de kg é igual fatia para qualquer tipo doce, tem sobremesa isso não é real. Esta torta é o caso.
  • É para 10 pessoas? Numa vitrine , na venda sim. A verdade em casa não.
  • Deliciosa! Come 1 fatia, já pensando na 2.a fatia.
  • Esta torta é para nós em casa 4 pessoas no talo, na pratica.
  • Se eu tiver 8 pessoas para almoçar, para ceiar, preciso de 2 sobremesas dessa, ou no mesmo estilo. Por diversos motivos... Voce tem coragem por um acaso servir uma fatia menor que essa da foto?  Conselho voce servir passara vergonha, pra começar, era melhor nem servir nada.  Porque é uma judiação servir 1 unica fatia só. Voce será a vítima, dessa delicia! A vontade de repeteco é imediata na 1.a garfada. kkkk...


Pilotando a Cozinha com Priscila:

Massa Brisée de Castanha de Caju - No processador de alimentos, coloque todos os ingredientes, pulse por segundos, nascerá uma bola perfeita. Leve para gelar por 30 minutos. Abra no no rolo entre em 2 plásticos e com ajuda dos plásticos forre uma torteira 25 cm de diametro. Usei uma torteira de porcelana branca.  Cubra com camada de papel aluminio. Sobre este papel aluminio encha de grãos *** (leia informaçoes técnicas abaixo). Se voce demorar nesta etapa, volte assim cru forrado com papel aluminio e grãos para a torta crua gelar de novo por 20 minutos. A massa é uma brisée ela tem ser assada gelada, para nascer uma bolacha perfeita francesa. Brisees detestam cozinha quente e perdem qualidade em temperatura ambiente.  Preaqueça o forno bem quente, acerte a temperatura a 180.oC, asse por 15 minutos, sendo 10 minutos cobertura, retire tudo e volte só para assar a pelicula superior. Retire e reserve.

Recheio Pâtisserie Baunilha Divino - Preparado  em 2 etapas - Primeiro cozinhe o creme até engrossar. Quente despeje na batedeira, acrescente o creme de leite e começe a bater até esfriar. Quando amornar para quase frio, adicione o conhaque e a pasta importada de baunilha (vem sementinhas pontinhos pretos). Batendo até esfriar, super aveludara, quanto + bater + aveludado. Fara um bom barulho por tempo de batedeira, vale a pena, o resultado da textura.  Despeje este recheio delicioso super aveludado na torteira e nivele a superficie. Leve para gelar bem. Irá criar película na superficie do recheio. Nesta receita é para criar esta película.

Brilho de Gelatina - Dissolva a gelatina na água quente, desmanche direitinho. Aguarde esfriar. Frio acrescente o licor de cassis. Leve para gelar até ficar com textura de clara de ovo, no momento que voce começar a decorar com morangos.

Cobertura - Começa pela borda decorando com os morangos fatiados e vá ate o centro. Cubra com a gelatina com textura de clara de ovo e leve para gelar. 



*** Informações Técnicas
  • Espessante - Fécula ou Farinha de Trigo + Amido de Milho, são seus pós para o recheio patisserie ser usado em qualquer sobremesa para congelar. Usou só Amido de Milho, nunca congele porque ira talhar o seu recheio, ficará visivelmente polpa com liquido ralo. Amido de Milho Maizena (caro hoje de comprar, 3 vezes + caro) ou Amido de Milho + em conta de comprar? O Amido de milho marcas + em conta estão todos fracos, o seu recheio nasce + mole no mesmo tempo, ou você ficara no fogo por maior tempo  acertando a textura literalmente no processo de evaporação de liquidos mesmo. No caso principalmente de massas de bolos e recheios caçarolas use exclusivamente a cara Maizena, porque ela você ficara esquentando a barriga no fogão, pelo menos tempo que sua bisa e sua vó ficavam. E tudo ainda dá certo com esta marca.
  • Grãos voce usou para Assar a Torta - Use  como quiser, 1 grão só ou mix de grãos : arroz, feijão, grao de bico,  este grão assado nao servirá para preparo de receitas, será usado exclusivamente para técnica no futuro. Eu tenho um vidro de grãos que uso para assar a 3 anos. É o mesmo grão asso a 3 anos, acabou sem querer querendo, virando um vidro de mix de graos de diferentes.. Eles são pedras na prática. Voce assa, despeja com ajuda do papel aluminio no mesmo vidro que voce sempre guardou.



Sirva geladissima! É divina!
Sobremesa nivel ceia de natal!

"receita de sobremesa", "receita de torta", "receita torta doce", "receita de torta de morangos", "receita morango", "receita sobremesa natal", "receita sobremesa reveillon", "receita sobremesa pascoa", "receita sobremesa dia dos pais", "receita sobremesa dia das maes", "receita natal", "receita reveillon", "receita dia dos pais", "receita dia das maes", "receita de pascoa", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"

Comentários

Priscila, caso eu não ache a pasta de baunilha posso usar a fava? Obrigada.
Sim ate melhor a fava

Fava ou pasta cara, ainda prefiro o sabor baunilha da fava e qtde de pontinhos pretos que vem na fava

A fava
varia o preço, hoje a minha predileta sacao com 15 unidades de Madagascar umida a + gostosa, sacao ziploc com embalagem dupla custa $ 149,oo a 179,oo ( sai 1 fava por 10,oo a 13,oo),
a fava de tubinho é + seca custa entre 19,oo a 32,oo 1 unidade depende onde vc comprar. O recheio ficara todo lotado de pontinhos pretos + evidentes.

A pasta baunilha de lata da fabri delli paste tem sementes, vc usa, usa, e quando chega abaixo da metade, que vc se dá conta descobre tem uma alta concentração de sementes de baunilha no fundo / chao da lata fica. De todas as pastas importadas essa é unica recomendo mexer e pegar raspando la embaixo o fundo da lata, com 1 colher comprida fininha de jarra de suco, mexe removendo o fundo e traz. Vc com outra colher limpa essa colher comprida de jarra de suco, a limpeza dessa colher ja é 1 colher de sopa, e usa nas receitas. Essa marca é a pasta baunilha + cara, 1 lata comprei 138,oo é denso, tem sementes é forte. Por ser forte vc entendera fazendo receitas c ela, o que veio de sementes em 1 colher sopa serao os únicos pontinhos pretos irao p sua sobremesa. Nao dá para pegar + sementes ai vc mata a receita.

Comparada c qtde pontinhos pretos da fava natural, as sementes da pasta importada é pouquinho demais veio em 1 colher de sopa . Na sobremesa terminada servida fica quase imperceptível os pontinhos pretos.

Com a fava natural este recheio terá muitos pontinhos pretos bem visiveis.

💋💋💋