Visitantes:

"Pudim de Abacaxi da Vovó"

Pudim Gelatina de Abacaxi da Vovó
Delícia! 

Apesar da simplicidade,  é deliciosa! Custo baixo, com esta a sobremesa da família garantida. 

Receita antiga, anos 70,  era da Vovó, podemos tranquilamente rebatizar Pudim Gelatina de Abacaxi da Bisa... kkk...



Pudim Gelatina de Abacaxi da Vovó
  • 1 abacaxi fruta fresco pérola grande ou 2 abacaxis pequenos
  • 1,5 litro de água
  • 160 g - 1 xícara (chá 240 ml) açucar
  • 3 caixinhas comuns de gelatina sabor abacaxi
  • 200 g de creme de leite - de preferencia ao de litro  culinario - verifique % teor de gordura , compre entre 24% a 26%

Rendimento Testado pela Priscila:
  • 1 sobremesa de 2 litros terminada, perfeita para fôrma de pudim aro 25 cm redondo com 2,5 litro de capacidade
  • serve 10 fatias iguais da foto
  • E ai? rende para 10 pessoas. Tecnicamente, na prática não. Come, muito leve, rola um repeteco. Esta sobremesa é na conta para nós aqui em casa, só 4 pessoas.
  • A verdade aqui em casa, tendo 8 ou 10 pessoas para almoçar aqui em casa, teria que fazer 2 sobremesas diferentes desse tamanho, ou 2 sobremesas iguais a essa. Eu não sirvo nada conta, tipo,  só para experimentar.



Pilotando a Cozinha com Priscila:


1 - Unte com óleo de milho  a fôrma (com no mínimo com 2 litros internos de capacidade interna) que você escolher. Lave com água internamente sobre o óleo e vire de cabeça para baixo, para escorrer o excesso.
2 - Pique o abacaxi sem casca e sem miolo, miudinho e cozinhe com agua e o açúcar por 20 minutos.
3 - Desligue, ainda quente e acrescente 3 caixinhas de pó de gelatina comum sabor abacaxi, até ficar bem dissolvido.
4 - Incorpore o creme de leite manualmente, mexendo na colher (importante ser com teor de gordura + alto, entre 24% a 26%, para isso o creme de leite culinário de litro é perfeito). Até ficar tudo branquinho perfeito.
5 - Despeje na fôrma untada.

6 - Agora preste a atenção: Eu fiz esta sobremesa muitas vezes, com certeza a correria da minha vida, fez nascer diversos visuais diferentes depois que desenformei.
6.1 - Não leve para gelar imediatamente apos incorporar o creme de leite, espere pelo menos uns 20 minutos antes de gelar.
6.2 - Ai eu já errei nesta parte.
6.3 - Se você demorar muito, a gelatina se separa demais do creme de leite
6.4 - Se você levar para gelar imediatamente, não dá tempo para gelatinar se separar em 2 texturas e cor, ficara tudo só com branquinho
6.5 - Com 20 minutos sobre a mesa bancada, é suficiente para separar, a gelatina e fôrma esfriar ao mesmo tempo. Ai leve para gelar.
6.6 - Gele por 4 horas ou 1 noite 6 horas. Coberto com filme plástico, ainda na fôrma sem desenformar, e pode ficar na geladeira 3 dias, se você precisar preparar com antecedência.
7 - Não congele. Não leve ao freezer. 
A parte branca com creme de leite até aceita o congelamento e descongelamento.
A parte gelatina talha fica feia no descongelamento.
Esta gelatina é exclusivamente só na geladeira.

8 - aproveite as vantagens desta sobremesa:

8.1  Compre o abacaxi c antecedência e congele 
Eu uso sempre abacaxi fruta picado fresco congelado. Como compramos abacaxi para as encomendas, eu já pico 1 abacaxi grande, ensaco com destino certo para esta sobremesa para minha família.
8.2 Preparo antecipado
Eu costumo fazer esta sobremesa no meu serviço de sexta-feira. Vai para geladeira, fica coberto com filme plástico e só desenformo no domingo. Para ser a sobremesa do domingo.
8.3 Prazo validade otimo
Não tem idéia qual o prazo validade máximo desta delícia. O teste máximo que fiz foi de 4 dias, fiz na sexta e acabou na segunda, num dia acabamos decidindo almoçar o domingo fora no shopping. 99% esta sobremesa acaba no dia que você serve.
8.4 fruta de verdade na mesa da família ...  
Um jeito inteligente  de fazer todos comerem abacaxi fruta  



Fonte: É uma sobremesa entrou na minha casa influenciada 10 anos atras, pelo antigo excluido blogger Rainhas do Lar, no inicio da história dos bloggers no Brasil foi sucesso.







"receita de sobremesa", "receita de pudim", "receita pudim gourmet", "receita pudim de abacaxi", "receita de sobremesa de natal", "receita sobremesa ceia de natal", "receita sobremesa reveillon", "receita de natal", "receita de ceia de natal", "receita de reveillon", "receita sobremesa dia dos pais", "receita sobremesa dia das maes", "receita sobremesa pascoa", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci"

Comentários

Anônimo disse…
Nossa que delícia.Vou fazer sempre adoro abacaxi.
Lais disse…
Bom dia!
Você tem alguma receita de croquete? Procurei aqui no blog mas só achei de carne seca...
Lais neste blog por enquanto, 1 receita só o croquete de carne seca mineirinhos do chef Alvaro Rodrigues. 💋💋💋💋💋💋💋