Visitantes:

"Bolo Salgado de Pão de Queijo de Liquificador com 3 Queijos"

Bolo de Pão de Queijo de Liquificador com 3 Queijos
Delícia!
Anote esta delícia em destaque no seu caderno, muito rapido, perfeito para vida corrida, sem tempo, tem só 3 itens para lavar louça, 1 fôrma, 1 copo de liquificador e o medidor de ingredientes. 

Opção nobre  para quitanda mesa de café.

Mesa que tem bolo de pão de queijo, dispensa qualquer opção salgada, mas pede outras opções doces (bolo caseiro bem gostoso,  com creminho de preferência), pede suco gelado e pede café.  Evite outras opções da linha de pães. Sustenta!

Bolo de Pão de Queijo de Liquificador com 3 Queijos:
rendimento 1 litro de massa liquida densa
não será escaldado
será tudo preparado à frio
  • 180 g - 3 ovos jumbos grandes (60 g unid pesado com casca)
  • 240 ml de óleo de milho (não use óleo de soja, soja passa sabor, use exclusivamente óleo de milho)
  • 240 ml de leite integral
  • 150 g queijo ralado (usei canastra)
  • 1 pitada de sal
  • 10g - 1  colher (sopa) fermento em pó para bolo
  • 450 g - 3 xícaras (chá 240 ml) polvilho =  de qualquer tipo ( polvilho azedo cresce muito é a minha foto nasce levemente com buraco:  feito só de polvilho doce será + massudo e crescera menos;  feito de meio a meio vc tem os 2 crescido e massudo juntos tem vez é zero buraco miolo; a verdade que sempre da certo em qualquer versão). 


acrescentei

  • 6 fatias de mussarela cortadas em meio rolinho
  • polvilhado caprichado de parmesão ralado

Rendimento Testado Priscila: 
  • 1 receita é exato para forma de pudim buraco no meio 25 cm diametro capacidade para 2,5 litros
  • suficiente para mesa com 6 pessoas (tendo suco, café, e outras opçoes doces é o suficiente)
Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Unte com óleo a forma de pudim. Eu usei desmoldante aerosol.
2 - Não precisa escaldar é tudo a frio.  Liquifidique 1.o sem os ingredientes secos.
3 - Walita de copo de vidro aguenta o serviço, bate tudo.  O Walita copo de plastico não aguenta, o motor força dando aquele medo de queimar. Se seu liquificador tem menos potencia, incorpore os ingredientes secos manualmente.
4 - Assa igual no mesmo tempo de pão de queijo. Se o forno estiver bem quente, preaquecido, assa em 25 minutos. Dá uma olha, Ele é  + gostoso cascudinho, se precisar deixe + 5 minutos de olho só para ficar casquinho.
5 - Permite depois de assado, desenformar pelando. Com cuidado, com panos faça isso.
6 - Come-lo com mussarela ainda numa textura de chicletes é uma maravilha!

Dúvida de sempre... Unta ou não unta o tabuleiro de pão de queijo para assar? Dizem os especialistas... 1) O segredo de não untar o tabuleiro de pão queijo, assando a seco, é alta quantidade queijo, tipo 400 g de queijo na receita, óleo natural desta grande quantidade queijo não gruda, se gruda é tipo quase insignificante, uma empurrada com espatula é suficiente para soltar, seu tabuleiro de pão de queijo sai limpinho . 2)Tem receita de pão de queijo e alguns pães de queijos comprados congelados que levam uma 2.o tipo gordura na receita (além do óleo), estes também não precisa untar o tabuleiro.  3) Use como regra, para essa receita e para futuras receitas de pães de queijo: A receita levará menos 400 g de queijo, a receita não leva gordura, UNTE SEMPRE COM ÓLEO OU DESMOLDANTE pincel ou aerosol, ou asse sobre papel alumínio, ou asse sobre o papel manteiga, ou asse sobre siplat ou asse sobre teflon plástico.  


"receita de pao de queijo", "receita de bolo salgado pao de queijo", "receita de queijo", "receita de bolo de queijo", "receita de bolo salgado", "receita bolo de liquidificador", "receita de liquidificador", "receita de polvilho", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "receita de torta salgada", "#priscilabeneducci"

Comentários

Lais disse…
Nem tô acreditando que depois de tanto tempo sumida você voltou... Tem dia que não vem inspiração nenhuma pra cozinhar, zero mesmo... Seu site me salva!
Anônimo disse…
Priscila pode fazer com polvilho doce?
Sim pode fazer só polvilho doce