Visitantes:

"Torta de Palmito com Alho-poró Perfeita Deliciosa" (recheio não desmorona) - Feliz 2016!


Feliz 2016!
Ano novo, vida nova! Sempre com as melhores Receitas.

Estou  no rumo certo... Meu critério, as escolhas que faço para definir   delícia + qualidade foi confirmado, num curso 2015.

Para nós foi sempre a melhor receita de massa de torta e empadão, massa que faço tanto, que sei decorado ao pé da letra de cabeça.


É foi também com certeza a melhor receita considerada por um  Chef professor famoso em 2015. A massa brisée que trabalhamos alguns anos nas nossas tortas e empadões, nunca cansei de elogiar em anos, foi a mesma receita massa ensinada num famoso curso online 2015.


Eu fico naquela ilusão que curso pago, ensina exclusivamente novas descobertas, e não...  O professor ensina o que ele também acha que é o melhor para aquele trabalho. Eu pago o curso 2015 para aprender, receita nova, para aprender o que tem de melhor  em tortas e empadões e topo com a nossa velha receita, que vendemos, kkkk... Na hora fiquei em choque, depois  fiquei feliz!

Anote receita profissional , receita para comercializar:

Torta de Palmito com Alho-Póro Perfeita Deliciosa 
(com recheio não desmorona, muto saborosa)

Massa Brisée deliciosa e perfeita (a melhor receita)
  • 600 g de farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil,  faça exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 300 g de manteiga sem sal (usei manteiga Itambé, fica num outro nivel superior de sabor com manteiga Aviação)
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 pitadas de fermento em pó para bolo
  • 150 g (150 ml) creme de leite UHT (ou creme culinario de litro)
  • 120 g - 2 ovos jumbos grandes inteiros crus
Recheio de Palmito com Alho-Poró não desmorona
  • azeite
  • 1 pimenta dedo-de-moça inteira com semente (fritar 1.o sozinha no azeite - tira a maior parte do ardor e fica perfeito depois)
  • 1 alho-poro picado miudinho (não rodelinha)
  • 1 cebola branca média picado miudinho
  • 2 tomates picados 
  • 500 g de palmito pupunha (vidro rodela vem 25 unids), fervido na propria água por 10 minutos para matar possível botulismo , escorrido e picado juliene
  • orégano
  • sal
  • pimenta-do-reino moida na hora
  • cheiro verde
  • 400 g de bisnaga de requeijão firme (catupiry)
Pincelar:
  • gema



Pilotando  Cozinha com Priscila:



1 - Começe pelo recheio para esfriar. O palmito primeiro ferva em seu próprio líquido por 10 minutos, escorra e pique o palmito pupunha em tirinhas.




2 - Refogue primeiro no azeite a pimenta dedo-de-moça inteira, picada, ate fritar bem no azeite (fara perder boa parte do ardor, permancendo aquela pimenta fresca perfume que diferencia a receita), depois coloque o alho poro e a cebola. Em seguida os tomates para desmacharem. Refogue o palmito, tempere, faça um colorido a gosto com cheiro verde. " Não deixe secar, é para desligar com o recheio molhadinho, suculento ".... Aguarde amornar ou esfriar, e misture o requeijão catupiry.

3 - Prepare a massa, voce pode usar o processador de alimentos é em segundos obter uma bola. Ou faça manualmente, mas, não fique sovando demais a massa, para não desenvolver o glutén. Se desenvolver o glutén ficara menos crocante. Faça uma bola e leve para gelar por 20 minutos. Essa massa  pode ficar 4 a 5 dias na geladeira ou 90 dias no freezer. Permite adiantar bem.

4 - Abra 2/3 da massa entre 2 plásticos e forre sua torteira. Não precisa untar a torteira que vc escolher.  Deixando cair para fora. Faça uma bolinha de massa e apalpe a lateral para marcar bem o canelado da torteira.

5 - Aplique o recheio e alise a superficie.
6 - Cubra com a outra metade da massa e decore a gosto.
7 - Leve para gelar de novo um pouco, enquanto preaqueça o forno bem a 180.o C por 15 minutos.
8 - Pincele com gema.

9 - Leve para assar por 20 a 25 minutos.






 Voce pode comer ela quentinha, não desmorona o recheio, ou temperatura ambiente, e fica perfeita reaquecida no microondas. Perfeita.

Evite tortas grandes demais com essa receita. Ela é perfeita para assar aros 20 e 25 cm redondo. Tudo que você for inventar maior, obriga uma pré-assada em aberto, antes de rechear para não embatumar.


Aconselho manter sempre o tamanho aro 20 cm ou aro 25 cm. Não maior que isso.







"receita de torta", "receita de torta salgada", "receita de torta salgada de palmito", "receita de torta salgado de alho poro", "receita de palmito", "receita de alho poro", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "receita para vender", "receitas que vendem", "#priscilabeneducci"

Comentários

Dorinha disse…
Quero lhe agradecer,afinal sempre nos dando dicas e receitas maravilhosas.
A torta deve ser deliciosa,além de linda a apresentação.
Por acaso posso congelar depois de assada?
Qual a durabilidade na geladeira?
Abraços.
Unknown disse…
Esta torta é ótima mesmo. Já fiz uma vez e amei e hoje irei repetir.

Fiquei curiosa sobre os cursos onlines. Alguma sugestão?

Obrigada pelas receitas e excelentes dicas!