Visitantes:

"Bolo de Cenoura com Laranja do Buddy Valastro" de Liquidificador

Fonte: No reality show da Tv Record Batalha dos Confeiteiros, o Buddy ensinou o Bolo de Cenoura rápido dele com margarina Qualy, merchan do programa. A receita foi a fofoca nos fóruns do facebook. Resolvemos fazer, conhecer  comendo o bolo do Buddy.


Receita:
Bolo de Cenoura com Laranja de Liquidificador
Cake Boss Buddy Valastro

Liquidificador
  • 120 g - 2 ovos grandes 
  • 240 ml - 1 xícar a(chá ) de suco puro  de laranja (exatamente o suco puro extraido de 4 laranjas)
  • 200 g de manteiga sem sal mole ou derretida (ou margarina com "82% lipidios ou ver na tabela sem esta registrado 8,2% gordura)
  • 2 xícaras  (chá 240 ml) de açucar (cristal ou refinado)
  • 2 cenouras cruas finas em rodelas  com a casca (na casca que tem maior parte da propriedades nutricionais)
Bowl Tigela  - Misture Manualmente:
Buddy misturou manualmente os ingredientes secos na tigela
Liquidificador Walita antigo, não suporta o peso, entao misture manualmente
Liquidificador Walita Philipps copo de vidro,  inox, super potente, tranquilo
  • raspinhas de casca de laranja
  • 2 e 1/2 xícara (chá) farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 5 g - 1 colher (sopa) fermento em pó para bolo


Cobertura de Chocolate:
  • Sua receita predileta
Rendimento:
  • 1 bolo comum 2 litros assado, forma de pudim buraco no meio 2,5 litro
  • 4 marmitinhas de aluminio 250 ml


Cenoura é um ingrediente  marcante forte.  Assado o sabor 2 cenouras sobressai com + força que o sabor das 4 laranjas + raspas.



Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Deixe 1.o a manteiga fora da geladeira para amolecer

2 - Raspe 1.o a casca de 1 laranha, sem a parte branca
3 - Extraia o suco de 4 laranjas.
4 - Forma de assar, de pudim unte enfarinhe, use pincel desmoldante caseiro ou litro ou use desmoldante aerosol. Se for assar em marmitinha de aluminio não precisara untar.
5 - Liquidifique: ovos, a manteiga, suco de laranja, manteiga mole, açucar, 2 cenouras, até ficar bem miudinho
6 - Misture os ingredientes secos: raspinhas de laranja, farinha de trigo e fermento em po
7 - Asse em forno vaporizado, assim: Coloque uma forma cheia de água fria (eu uso teflonada, assim não tem problema que o interior escureça, a minha já mora sempre), coloque no fundo, no chão do seu forno. Ligue o forno no máximo preaqueça acesso por 15 minutos temperatura alta. Passou 15 minutos, seu forno estará bem quente. Leve para assar em forno quente, preaquecido, entrou no forno, fechou a porta do forno,  abaixe a temperatura para 180.o,(ambiente vaporizado nascera um bolo + umido, + gostoso) , ou até enfiar um palito estiver seco. Assando na grade do meio. Marmitinhas assam no talo 25 minutos (no meu forno). Bolo de buraco no meio 30/35 minutos. Por isso até você confiar no seu forno, não custa sempre chegar no palito.
8 - Puro ou com cobertura de chocolate, este bolo é muito bom de comer.

Bolo americano liquidificador de cenoura com laranja + manteiga é com certeza melhor, comparando com antigo de bolo brasileiro de cenoura de liquidificador de óleo.




Minha Opinião:
  •  Entre a antiga receita famosa de bolo de cenoura de liquidificador de óleo brasileiro  x   o bolo de cenoura com laranja liquidificador americano do Buddy,  comendo prefiro o bolo do Buddy. Assado o sabor cenoura sobressai com força ao sabor da laranja, nasce sim bolo de cenoura, é bolo de cenoura melhor sabor.  Fazendo   a 1.a vez incomoda, o cheiro de laranja é tão forte, vc tem certeza ira nascer bolo de laranja e não nascera bolo de cenoura.
  • É o melhor bolo de cenoura que comi? Não. Nos já  postamos muitas receitas, em especial 2 receitas bolos de cenouras + gostosos sabor  e com miolos perfeitos1 receita de liquidificador e  1 receita cremage batedeira dão 10 a zero neste do Buddy, superior.
  • Cenoura com Laranja - Casamento eu vou explorar ao máximo. Cenoura com Laranja que vou vender no futuro a curto prazo com certeza, adaptado na tecnica dos miolos perfeitos.  Vou desenvolver uma receita com miolo melhor, inspirada no bolo do Buddy com certeza.
  • Conselho: Para quem sempre assou o brasileiro Bolo de Cenoura de Liquidificador com Oleo antigo, recomendo assar só esse de americano liquidificador do Buddy de  agora em diante.

Margarina ou Manteiga no Liquidificador?  - A receita assei fiz com manteiga sem sal no liquidificador. Prefiro sabor vaca.

Açucar no Liquidificador ou no Bowl? - O Buddy misturou no bowl com a farinha. Aqui Belo Horizonte podemos dizer praticamente tudo por aqui é açucar cristal.  O vilão dos miolos perfeitos é açucar mal dissolvido (no liquidificador ou na cremage). As receitas sempre vem o termo " bata bem", essa expressão para dissolver o açucar refinado ou cristal.  Meu conselho: Açucar cristal use no liquidificador.

Qualidade do Miolo - Bolo para Comer de Garfinho no Pratinho:  - Esfarelento delicioso! Apesar de ser 200 g de manteiga no liquidificador, o resultado também é miolo conhecido, visivelmente  tem aquela cara de miolo oleoso esburacado assado. Mesmo usando manteiga de verdade no liquidificador, não nasce com resultado diferente, resultado visual miolo é  idêntico  a receita antiga brasileira usado com óleo de milho

Cupcake:  Pode assar cupcake com ele?  Sim.   Aviso assado cupcake em papel comum irá descolar fácil sozinho, use wrappers ou asse em forminhas + caras de papel + duro.  Criança fizer bagunça de farelo de cupcake de bolo de cenoura do  Buddy, não estranhe, tem 200 g de manteiga nesta receita, comendo esfarela mesmo.

Bolo de Cenoura de liquidificador de  Oleo de Milho ou Manteiga? Minha opinião final: Visualmente os 2 miolos nascem iguais, assado esburacado visivelmente miolo oleoso. Comendo a diferença é gigante.  Com óleo de milho aquele miolo  + firme, bobiar  por causa   da cenoura, nasce  quase embatumado. Com manteiga é muito + gostoso de comer e  vem com o defeito ou virtude? kkkk... Nasce super esfarelento.


Prazo de Validade: - Receitas com muita manteiga são superiores as receitas de oleo, tem uma umidade melhor conservada. 
Receitas com Manteiga 3 Dias de validade excelencia. 4 dias já é bolo velho, comivel, mas  no caso venda, é retirado da venda. 3 Dias alta qualidade umidade é vedado, este bolo num saco fechado, este bolo no filme plastico, coisa do tipo..





Aproveite e asse também  essas 2 maravilhas:





"receita bolo caseiro", "receita bolo caseiro da vovo", "receita bolo caseiro para vender", "receita de liquidificador", "receita de bolo de cenoura", "receita bolo de liquidificador", "receita cake boss budy", "receita bolo de cenoura do budy", "receita bolo budy valastro", "receita cake boss", "receita budy", "receita budy valastro", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci", "receitas que vendem", "receitas para vender", "receita padaria"

Comentários

Anônimo disse…
Priscila adoro suas receitas gostaria de saber qual fermento em pó você usa obrigada.
Eu uso a marca fermento em pó para bolo dr oetker ( tem receita industrial que crescerá só em contato com calor, no forno) . 💋💋