Visitantes:

"Bolo de Cenoura Perfeito de Batedeira Delicioso" - "Receita Profissional"

Receita Profissional...
Bolo de Cenoura Perfeito de Batedeira Delicioso
Carrot Pound Cake made Brasil

The best recipe
O melhor miolo assado de Bolo de Cenoura
Manteiga Cremage - Liquidificador + Batedeira
Com Segredo do Forno
Receita Profissional
  • 240 g - 4 ovos (claras em neve) grandes jumbo 60 g cada (pesado cru c casca) 
  • 100 g de manteiga sem sal ( cuidado optando por fazer com margarina, só asse este bolo exclusivamente com margarina com 82% teor de gordura, ou procure na tabela se esta escrito 8,2% de gorduras, as marcas hoje tem % menor e as marcas com 80% estão decepcionando demais, os bolos embatumam e afundam)
  • 320 g - 2 xícaras (chá) açucar
  • 100 g 1 potinho  iogurte natural grego  de colher (o meu era adoçado já)
  • 100 ml de leite normal integral
  • 180 g de cenouras crua com casca lavada ( 2 cenouras finas - para quem precisa medir no  copo é 1 + 1/2 copo 250 ml de rodelinhas de cenouras cruas, medido bem apertadinho preenchendo todos os espaços)
  • 30 g - 1 caixinha flan em po sabor baunilha ou 1 caixinha de pudim em po sabor baunilha ou sabor  leite condensado    ( flan em po é  superior ao  pudim em pó, ele é seu amido de milho aromatizado forneavel barato adoçado, com qualidade,  sabor que sobrevive ao calor, calor  do forno e ou calor  da caçarola)
  • 240 g - 2 xícaras (chá) farinha de trigo  (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 5 g - 1 colher (sopa cheia) fermento em pó para bolo (usei Dr. Oetker só cresce no calor do forno)
  • 1 colher (chá) antimofo
  • 1 colher (chá ) cremor de tártaro ( este é o melhor) ou 1 pitada de sal

Cobertura Calda Casquinha
clássica - antiga - perfeita
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 6 colheres de sopa Nescau
  • 2 colheres de sopa de leite


Pilotando a Cozinha com Priscila

1.o Forma - Untada e enfarinha ou untar com desmoldante aerosol ou untar com desmoldante caseiro no pincel.
2.o Liquidificador - Liquidifique as cenouras com 100 ml de iogurte + 100 ml de leite. É pouco liquido insista, abra, mexa, ligue insista, ate obter um pure fino de cenouras. Vai render no minimo 500 ml de pure de cenoura.

3.o Cremage  Batedeira - Bata até ficar fofinho 100  de manteiga textura pomada, com 4 gemas e 360 g de açúcar. Acrescente o pure de cenouras todo, o fermento em po  Dr. Oetker, o pudim em po sabor baunilha ou leite condensado, antimofo,  e vá agregando a farinha de trigo aos poucos

4.o Batedeira Clara em Neve - Bata em ponto firme esta clara em neve. Chegou no ponto firme estabilize o volume com 1 colher de chá de cremor de tartaro, bata bem  e desligue. O cremor de tartaro tem 2 funçoes nesta receita, estabilizar o volume de neve conquistada e secar este bolo com pure de cenouras melhor no forno ( tira bastante a textura de semi embatumado da cenoura c muita água natural).

4.o Manualmente incorpore agregando ar aos poucos as claras em neve.

5.o Segredo do Forno - É assar Bolos de Manteiga em Forno Vaporizado

Forno Vaporizado - Bolos Manteiga nascem com miolo superior qualidade, assados em Fornos Vaporizados. Como fazer Forno Vaporizado caseiramente: Coloque uma fôrma de bolo qualquer cheia de água fria de torneira,  no chão do seu forno (eu uso 1 fôrma  teflonada, assim não tem problema que o interior escureça, a minha já mora sempre dentro chão do meu forno).  Ligue o forno na temperatura máxima,  preaqueçendo  acesso por 15 minutos, temperatura alta. Passou 15 minutos, seu forno estará bem quente "preaquecido".   Coloque o bolo cru no forno, grade do meio, fechando a porta, abaixe a temperatura para 180.oC.   

Este bolo de fubá perfeito, assou aqui com 35 minutos. Caso você fique na dúvida se seu bolo está assado ou não, enfie um palito + no centro possivel e se este sair seco, estará assado.
6.o  Eu ja desenformei quente  e  já desenformei frio,  com sucesso, o correto é sempre desenformar frio.

Frio vc vera que por ser amanteigado ele se solta sozinho da fôrma de bolo. Na duvida passe uma faquinha..  Deixe secar um pouco sobre a grade, para ventilar por baixo, principalmente sua venda for daquela bem fechada e vedada.

7.o Calda Casquinha - Leve ao fogo  com tudo derreteu a manteiga, mexa ate ficar diluido tudo é segundos e desligue. Aplique sobre o bolo. Seca sozinho e vira uma casquinha de chocolate.

Vc irá amar este Bolo de Cenoura.


..........................................................................................................................

Orientações Extras:
..........................................................................................................................

  •  Prazo de Validade 4 dias - Nos 3 primeiros dias excelente, só  no 4.o dia ele so perdeu aquela umidade natural desta, tem uma qualidade boa de comer, entrou no 5.o dia retira da venda, só no 5.o dia é oficialmente bolo velho, comivel, mas é bolo velho.  -  Bolo que foi fatiado e deixado exposto o miolo desde o 1.o dia, obvio a validade é menor, mesmo assim voce percebera comendo no dia seguinte que ele tem qualidade de textura de miolo maior, que as outras receitas você já assou.
  • Miolo:  Fofo, buraco micro fechadinho, super umido por causa do pure de cenoura, macio por causa do iogurte grego e amido saborizado, fora o  sabor, aquele bolo de cenoura gostoso mesmo!
  • Cobertura: Puro delicioso! A cobertura de chocolate (calda casquinha, danete, brigadeiro, ovomaltine, nutella ou  ganashe) coloque por tradicão +  vendas, mas a receita é tão boa que dispensa sim a cobertura,  se voce quiser servir na mesa da família sem é excelente (tipo menos calorias kkk... dessa vez).
  • Teste importante: Comemos todas as versões. Quentinho, morno, ou recente temperatura ambiente a umidade do pure de cenouras é bem evidente, gostoso! A melhor textura é vem de comer ele depois de descansado. Ele é igual  bife grosso. Bife grosso não corta de imediato, nao servimos de imediato, aguarda o liquido, a umidade se espalhar por igual pelo interno do bife, só depois fatiamos e servimos. Este bolo também pede um descanso antes de fatiar. Assou de manha, fatie  e coma a 1.a fatia, depois de  3 horas ou  4 horas (tipo assou de manha e coma a 1.a fatia a tarde).  O interno ficara igual da minha foto..  É tudo que precisamos receita negócio que fique melhor depois.





"priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci", "receita de bolo caseiro", "receita bolo caseiro da vovo", "receita de bolo caseiro para vender", "receita de bolo de cenoura", "receita com cenoura", "receita de padaria", "receitas que vendem", "receitas para vender", "receita bolo de batedeira"

Comentários