Visitantes:

"Bolo Banana Caramelada com Queijo Mussarela"

Bolo de Banana Caramelada com Queijo Mussarela
Receita Campeã
do 
Concurso Melhor Bolo Caseiro do Brasil Mais Você 2014
Em 2014, nós aqui acompanhamos com um enorme entusiasmo este concurso da Tv Globo. Quando foi revelado a receita campeã, ficamos aqui decepcionados. Confesso eu pessoalmente muito incorformada. Como pode Bolo de Banana Caramelada ganhar? Assistindo, aqui ficamos certos que a receita tinha ganhado, porque também  junto com a receita, veio a  história dramática  da doença autora, um exemplo de vida,  que havia sensibilizado todos emocionalmente.

Será que a receita era campeã mesmo? Muitas receitas que Ana Maria Braga amou,  eu nao amei. O único jeito é fazer e tirar as minhas próprias conclusões.
  • A receita é divina! É o melhor Bolo de Banana Caramelada da minha vida!
  • Salgado com doce, na sua melhor performance. Um chicletes doce, melhor que pão doce para comer com café. 
  • Quebra definitivamente o tabu, bolo quente faz mal, kkk... Cuidado vc poderá comer tudo sozinha aos repetecos. 
  • A receita campeã não serve para comercializar kkk....  Ela é especialmente deliciosa quentinha, enquanto a mussarela é um chicletes. Já  fria fica comum, até sem graça, no mesmo. Sirva e deixe acabar tudo aos repetecos...
  • A receita é mesmo a campeã, + do que isso, destaca em superioridade  das outras 9 receitas vencedoras. 
  • Para você arrasar em casa, só para voces, ou fazer bonito  com visita  em casa, este bolo é perfeito!



Bolo de Banana Caramelada com Queijo Mussarela
The Best Recipe
Receita Campeã do Concurso 2014 Melhor Bolo Caseiro do Brasil - do Mais Você

Massa:
  • 4 ovos inteiros  (eu fiz com o jumbo de 60 g cada) - 240 g
  • 1 xícara (chá) de açúcar - 160 g
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de manteiga sem sal - 150 g ( este bolo foi preparado com manteiga de verdade que traz todo um sabor de vaca delicioso comendo, caso você opte por fazer com margarina, use exclusivamente margarina com 82% teor de gordura, ou procure na tabela se está escrito 8,2% gorduras, as margarinas com 80% estão decepcionando demais)
  • 1 xícara (chá) de amido de milho - 150 g
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo - 240 g (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 1 xícara (chá) de leite - 240 ml 
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) fermento em po para bolo - 5 g
Outros Ingredientes:
  • 250 g de mussarela ralada
  • 12 bananas nanicas 
  • 6 colheres (sopa) açucar
  • 1 colher (sopa) canela em pó



Pilotando a Cozinha com Priscila




1 - De preferencia, escolha uma forma, um refratario para assar este bolo, que será usado para servir também. Ele não sera desenformado.

2 - Unte e enfarinhe a forma / refratario escolhido.

3 - Faça um bolo de gemada de ovos inteiros cremoso que dá impressao que vai talhar, ou talha mesmo. Não se preocupe. Bata a manteiga com açucar, e acrescente 1 ovo por vez, alterne com leite e com ingredientes secos.

4 - Despeje metade da massa no refratario untado.

5- Aplique rodelas de banana e polvilhe mussarela.

6 - Cubra com Massa

7 - Cubra com rodelas de banana e termine polvilhado todo açucar temperado com canela.

8 - Asse em forno vaporizado (ajuda a chegar num miolo assado de melhor qualidade), assim: Coloque uma forma cheia de água fria (eu uso teflonada, assim não tem problema que o interior escureça, a minha já mora sempre), coloque no fundo, no chão do seu forno. Ligue o forno no máximo preaqueça acesso por 15 minutos temperatura alta. Passou 15 minutos, seu forno estará bem quente "preaquecido".   Asse na grade do meio, fechou a porta, abaixe a temperatura para 180.oC. asse  por uns 30/35 minutos. 

9 - O cheiro é de perfurmar a casa.

10 - Coma quente ou morno. Enquanto esta um chicletes.

É bolo  mesmo para mesa de café. Não é torta, não é sobremesa. Nao inventa nada com sorvete, por favor, nada de calda, nada de nada, que mata essa experiência. É supremacia da simplicidade do bolo com café + chicletes de mussarela,  inesquecível!

Bolo para comer de garfo e faca,  que estara quente e morno, e você precisara cortar com faca o chicletes da mussarela.

Passe um café preto fresquinho, e seja muito feliz, você merece!

É uma experiencia única divina!


Fonte:
 Dona da Maravilhosa Receita Campeã: Maria Julia Scotti - cidade Palhoça
receitas campeãs
troféu do Mais Voce





"receita bolo de banana", "receita torta de banana", "receita de bolo de banana caramelado", "receita de bolo caseiro", "receita de bolo caseiro da vovo", "priscila beneducci", @priscilabeneducci, "#priscilabeneducci", "receita com banana", "receita com queijo"


Comentários

Eliane disse…
Esperando ansiosamente o bolo de cenoura !! Não acerto,já tentei várias receitas...até com maionese !Acho difícil de fazer por não ter uma proporção correta de cenouras!
ELIZABETE disse…
Minha querida, como eu presciso de uma vizinha assim! Suas receitas são realmente uma delícia! Saudaddes de você! Boa tarde!