Visitantes:

"Salada de Tomate Confit"

Salada de Tomates Confit
ou
Tomatinhos Confit


Estou viciada em salada de tomate, acredita! 
Milagre veio do Tomatinho Confit.

Começou numa bobeira de fazer bonito num almoço domingueiro. Agora eu preciso reaprender a comer tomate cru.  Meu desejo é almoçar saladas  só de tomatinho confit durante a semana.

Assisti a reportagem do  Globo Rural da produçao plantaçao do Sweet Grape brasileiro,            que é aqui de Minas Gerais. São estufas gigantes, climatizado, uma senhora tecnologia para  plantar, coisa incrivel! Super confiavel, sem agrotoxico. Fiquei convencida confiabilidade desse tomatinho.  Quero comer tomate cru, hoje é melhor comer os tomatinhos saudaveis sem agrotoxico da Sweet Grape.

Tomate seco para mim sempre foi o caro sem graça.

Esse é saboroso, salgadinho, ao meio tempo adocicado, tomatinho sweet grape é docinho naturalmente, no meu ponto, maravilhoso!

1 Caixinha de Tomatinhos Sweet Grape, por semana, ficou pouco.
 Eu ja olho para caixinha de tomatinhos, penso, chega, agora vou usar de outra forma, acaba nascendo tomatinho confit de novo. 

Eu asso muita encomenda, nestas fornadas, principalmente da terça-feira, o pratinho de tomatinho vai assando por la por tabela. Garante o vicio!

A foto é o resultado de 1 caixinha de tomatinhos assado. Tecnicamente para 4 pessoas.

Tomatinho confit deveria ser um gran finale aqui em casa... Era...  Para ser cereja das saladas especiais e ou  cereja  finalizaçao de qualquer prato salgado. Seria! Vicio é dose!  Eu preciso me controlar, para conseguir colocar ele assim todo no prato sem ataques.


Tomates Confit
acomode tudo no refratario ou tabuleiro e leve para assar
4 pessoas 4 porçoes (tecnicamente) - hoje a receita toda é  porçao só para mim

  • 1 caixinha de tomatinhos cereja (de qualquer tamanho) - inteira ou cortada ao meio com tesoura, eu prefiro cortada ao meio com tesoura.
  • azeite
  • alho laminas - 1 ou 2 dentes de alho - para 1 caixinha
  • tomilho fresco (aplicado fresco ou fresco congelado ) despetalado
  • açucar - polvilhada um tiquinho a olho
  • sal - polvilhada um tiquinho a olho

Salada:
  • Folhas e molho de sua preferencia.
  • Tomatinho em si nao  precisa do molho da sua salada se vc quiser. Pode come-lo puro.

Tempo de Forno:
  • Correto da receita original fonte,  seria assar por 2 horas sem pressa, no forno baixinho
  • Minha fornada, eu asso junto com as minhas, encomendas, o meu forno esta sempre a 180.o C que é minha temperatura de fornadas que + tem, assa 40 - 50 minutos. nasce a foto abaixo. delicioso!


Não é sujeira.  Delícia! 
Nao coloque para lavar.  De jeito nenhum. Este azeite temperado, essa sujeirinha é uma delicia!
Deixe ali no canto, e xuxe paozinho e ate minha torrada bauducco limpa este fundinho todo,  antes de lavar a louça.

Vício nesta receita  é completo!






"receita de salada de tomate", "receita de tomatinhos", "receita de tomates cereja", "receita confit", "receita confitados", "tomate confitado", "tomatinhos confitados", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"


Comentários

Unknown disse…
Pri, conheci seu blog procurando uma receita de rabada, dentre todas, a sua foi a melhor!
Usei ela lá no meu blog, se tiver um tempinho passa lá, www.claraludica.blogspot.com.br