Visitantes:

"Arroz de Panela de Pressão com Calabresa e Batatas"

Arroz de Panela de Pressão com Calabresa e Batatas
Fonte:  Este arroz virou  moda no Facebook 2015  made Brasil. Do tipo só esta faltando você come-lo.

Eu passei por uma fase enjoada de receitas com calabresa. 

Mas esta receita recebia tantos elogios, que resolvi prepara-lo. Agora quando dá preguiça, preciso de algo gostoso, ou único, ja penso nele. Já olho para calabresa na compra, preciso de voce de novo! Nao posso deixar faltar calabresa na geladeira.

Prato único coloque + calabresa a gosto, acompanhamento eu coloco só 1/2 calabresa, tão gostoso e bonito, que já usei servido no almoço domingueiro. 

Arroz de Panela de Pressão com Calabresa com Batatas
4 porções - 4 pessoas 
(no máximo 5 pessoas de porçao pequena, esse arroz gera repeteco)
  • fio de óleo de milho ou azeite
  • 1 dente alho espremido
  • 1 cebola branca picada
  • 1 ponta de pimentão vermelho picado
  • 1 batata grande  em rodelas finas
  • 100 g - so 1/2 gomo de calabresa rodelas fininhas sem pele
  • 1 xícara (chá) de arroz cru (usei Prato Fino)
  • 2 tomates picados
  • 1 colher de sopa de tempero em po (sache sazon, 1 envelope meu arroz, eu usei 1 colher de sopa rasinha de tempero Meu Chef granulado comprado no Mercadão de Belo Horizonte, delicioso todo flocadinho)
  • sal analise - se usar tempero com sal dispense
  • 500 ml de água fervente

  • cheiro verde - finalizaçao
  • parmesão peça - finalizaçao

Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Sua panela de pressão com teflon bom, predileta! Refogue primeiro so alho,  depois a cebola e uma pontinha de  pimentao. Combina muito com calabresa.

2 - Acomode agora em camadas tudo.

3 - Batatas.


4 - Calabresa.

5 - Arroz cru

6 - Tomates.

7 - Tempero em po ou granulado marca e sabor ao seu gosto predileto.

8 - 500 ml de água fervente.

9 - Tampe a panela de pressão  Pegou pressao 5 minutos desligue. 

10 - Ai que vem as vantagens. Ja abri imediatamente, já abri 1 hora depois, ja abri 1 hora e meio depois, quentinho, pelo menos com Prato Fino, saiu sempre soltinho. 

Fui buscar filha na escola, demorei para voltar, cheguei fui servir o almoço,  abri, o arroz quentinho, soltinho e saboroso!  Estou apaixonada por este arroz.


12 - Panela de teflonada, as vantagens que não gruda. Tudo facil.

11 - Receita perfeita para mim.Como eu priorizo as receitas dos clientes encomendas na minha cozinha,  e meu almoço fica na correria, ou no quebra galho. Com esse arroz, nao tem nada de quebra galho. Ganho almoço delicioso!




"receita de arroz", "receita com arroz", "receita com calabresa", "receita de arroz na panela de pressao", "receita panela de pressao", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"



Comentários

Hilda. disse…
Vou fazer hoje mesmo! Delícia!!!!
Unknown disse…
Já fiz e fica otimo
cintia disse…
Vou fazer com batata doce hoje!!!
Anônimo disse…
Já fiz acrescentado vagem, linguiça fininha de frango fica perfeito.