Visitantes:

"Bolo de Laranja Inteira de Liquidificador Sem Amargor Perfeito de Alta Qualidade"

Evolução do barato $$ de fazer +  simplicidade,  chegou a perfeição!

Bolo de Laranja Inteira
Sem Amargor
Perfeito de Alta Qualidade
Laranja Inteira com Casca com Creme de Leite e Fubá
Das receitas de bolos de laranja liquidificador, depois anos de fornadas, testando receitas, esta é a melhor receita liquidificador que apareceu até agora (setembro 2014).

Creme de Leite  - Leia as 2 orientações abaixo.

1) Nesta receita tem 2 funçoes aqui.  1.o Ele corrige o amargor da casca de laranja. Testei fornadas com 2  tipos de laranjas,  faz essa receita sempre dar certo com a laranja com casca fina e também com a laranja com casca grossa.  O creme de leite funciona mesmo.  2.a Função  é técnico.  A fusão do amargor + citrico da casca de laranja com creme de leite,  transforma sem querer querendo,  algo parecido com buttermilk ou iogurte nas massas de bolo. Miolo desse bolo é impecável! Comparando,  não deixa a desejar de 1 bolo  de iogurte, nada desejar a 1 bolo de buttermilk e também nada a desejar de 1 bolo tradicional de gemada +  clara de neve, nem de qualidade miolo  e nem de sabor.  Claro que bolo batido com gemada de manteiga de verdade sem sal é + gostoso, mas, diferença entre bolo com batido manteiga, para esta receita de liquidificador com creme de leite, conseguiu ficar pequena. Se aproximou muito...

2) Problema atual é 16%, 17% e 20% do mercado - Algumas industrias assumiram esta porcentagem tanto na caxinha UHT, também na venda do litro de creme culinario. 
Quando compra 16%, voce comprou 84% de água tingido de branco.
Quando compra 17% voce comprou 83% de água tingido de branco
Quando compra 20% voce comprou 80% de água tingido de branco.
 Antes tudo era 26% e 28%. Esta receita estamos fazendo com o creme culinario Nestlé de litro (é + em conta que lata), contem 28%, aleluia,  ainda.

Fubá Mimoso - 2 colheradas só - É a corzinha amarelinha que valoriza este bolo. Não é suficiente para agregar sabor. Só cor mesmo.


Bolo de Laranja Inteira Sem Amargor
Perfeito de Alta Qualidade

aprovado, testado por nós:
  • 2 dias qualidade de miolo excelente
  • 3.o dia validade já é  bolo  + ressecado,  não está estragado, já está bem  diferente mesmo da textura do 1.o dia assado, ainda bom de comer.
xícara medida de 240 ml

1.a Etapa - Liquidificador
  • 180 g - 3 ovos inteiros jumbos (cada 60 g)
  • 200 ml de óleo de milho (2/3 xícara - não use óleo de soja, de soja passa sabor - use exclusivamente óleo de milho)
  • 1 laranja inteira lavada com casca picada (sem as sementes)
  • * 200 ml de creme de leite  Nestlé, de lata ou creme culinario de litro contém "28% teor de gordura"
  • 320 g - 2 xícaras (chá) de açucar (pode usar o cristal, com crital vc bate por + tempo no liquidificador)
2.a Etapa - Ingredientes Secos
(o liquidificador Walita aguenta bater essa receita, outras marcas de liquidificador que testei não aguentaram, se o seu não aguenta, transfira para um bowl tigela e incorpore os ingredientes secos manualmente).
  • 20 g - 2 colheres (sopa cheias) fubá fininho (mimoso) - este ingrediente aparece para dar cor de amarelinho ao miolo do bolo, não é suficiente para agregar sabor
  • 240 g - 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (cuidado, marcas famosas diminuiram a qualidade da farinha de trigo no Brasil, para evitar que seu bolo assando cresça e afunde no forno, asse seu bolo exclusivamente com farinha de trigo com no mínimo 7% de proteína, leia no ato de comprar a tabela da embalagem)
  • 10 g - 1 colher (sopa) cheia fermento em po para bolo (meu predileto é a Dr. Oetker)

Rendimento:
1 bolo de laranja para forma de pudim comum de 2,5 litros de capacidade

Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - 1.a etapa liquidifique com capricho até o açucar e a laranja ficarem miudinhos miudinhos. Se usar açucar  cristal bata por maior tempo.





2 - Liquidificador Walita aguenta continua. Se o seu não aguenta transfira para tigela a vitamina cremosa de laranja e agregue manualmente os ingredientes secos (fuba, farinha e fermento).


3 - Forma de bolo untada e enfarinha ou pincele com desmoldante comprado ou caseiro.

4- Asse em forno vaporizado (ajuda a chegar num miolo assado de melhor qualidade), assim: Coloque uma forma cheia de água fria (eu uso teflonada, assim não tem problema que o interior escureça, a minha já mora sempre), coloque no fundo, no chão do seu forno. Ligue o forno no máximo preaqueça acesso por 15 minutos temperatura alta. Passou 15 minutos, seu forno estará bem quente "preaquecido".   Asse na grade do meio, fechou a porta, abaixe a temperatura para 180.oC. asse  por uns 30/35 minutos. 

5 - Aguarde esfriar,  se você untou direitinho, não estranhe que esta receita de bolo de laranja solta sozinha da forma depois de frio, descola sozinho.


Bolo de Laranja Inteira de Liquidificador Perfeito!






"receita de bolo caseiro", "receita bolo caseiro da vovo", "receita bolo caseiro para vender", "receita de laranja", "receita bolo de laranja de liquidificador", "receita de bolo de liquidificador", "receita de liquidificador", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci", "receitas para vender", "receitas que vendem"


Comentários

Unknown disse…
Obrigada por disponibilizar suas receitas! São magníficas e muito bem explicadas, não tem erro! Sempre repito a torta salgada que vai milho na massa, é uma delícia! E esse bolo de laranja irá para a lista de bolos para fazer! Muito obrigada!
Anônimo disse…
Gostaria de saber qual melhor marca de fubá mimoso obrigada.
André disse…
Acompanho seu blog já a bastante tempo é maravilhoso. Parabéns. André
Fuba mimoso, aqui eu + uso eh da Yoki. E quando vou no mercado central tem os fubas mimosos do moinho (artesanal) de vez enquando eu trago.... bem coisa de roça kkk... Mas 90% eh da Yoki aqui mesmo.
Anônimo disse…
Adoro suas receitas, acompanho seu blog há anos... mais uma receita que vou fazer. Abraços
Anônimo disse…
Oi, se eu retirar a laranja fica um bolo fofo de sabor normal ou teria que acrescentar mais algo? Grata.
Unknown disse…
Priscila, parabéns!

A receita é maravilhosa!! Perfeita!
Todos que provam ficam apaixonados e e pedem a receita!

Um grande abraço
Unknown disse…
Ola...fiz esse bolo com iogurte natural. ..
Tbem ficou perfeito e realmente tira o gosto amargo da casca de laranja.
#APROVADISSIMO
#VAI PRO CADERNO DE RECEITAS .