Visitantes:

"Feijão da Bela Gil" - Feijão com Abóbora, Quiabo e Tofu

Feijão com Abóbora, Quiabo e Tofu
Receitas GNT - Bela Cozinha
Comida saudavel
da
Bela Gil 
(filha do cantor Gilberto Gil)

O  Aboborá com Feijão sempre foi nosso almoço. 

Com Quiabo e Tofu foi pura novidade por aqui...  Quiabo ganha sabor de feijão... Realmente Quiabo é igual Xuxu, tem o sabor do que vc acrescenta mesmo. 

Eu sou paulista e moro em Belo Horizonte ja faz um tempo (ando mineirando). O Tofu é o que mineiro chamaria de "que trem é isso"? Tofu gostoso não é na minha opinião. Tofu  é uma coisa  lá boiando, é um coisa que aparece na garfada, é como comer uma borrachinha dentro do feijão.

Mas nessa fase da minha vida,  tantando comer uma comidinha saudavel, o negócio não é discriminar o Tofu... Ja que Tofu faz bem...  Não temos costume de Missoshiro. Feijao nasce toda semana fresquinho. Então vamos comer, como Bela Gil ensinou,  Tofu no feijão, kkk...


Feijão com Abóbora, Quiabo e Tofu
Bela Gil

Feijão:
  • 2 xícaras (chá) de feijão carioquinha
  • 6 copos de água
  • azeite
  • 1 cebola grande branca
  • 6 dentes de alho
  • sal
  • 1/8 pedaço de abóbora
  • quiabos - coloquei meia bandeja - lavados interios, soh com as pontas cortadas
  • 200 g de Tofu - queijo de soja em cubos (de preferencia ao defumado, eu encontrei soh o comum para comprar)
  • por minha conta:  vinagre, folha de louro, oregano, pimenta dedo-de-moça sem sementes
Rendimento Testado pela Priscila:
  • Almoço para 6 pessoas - rendeu aqui em casa
Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Deixe o feijão de molho por 2 horas. Cozinhe o feijão de molho com folha de louro   um tiquinho despejado a olho  vinagre  de vinho mesmo (essa eh por minha conta para ajudar na digestao do feijao) ate ficar macio na panela de pressao 30 minutos... Esse feijao fica bom rapido.
2 - A Bela cozinhou o tofu a parte... Eu cozinhei tudo junto com a refoga.
3 - Na refoga com alho e azeite ja coloco a dedo-de-moça picada sem sementes (antioxidante natural). Depois a cebola e despeja tudo no feijão.
4 - Coloquei o sal, o quiabo, a abobora e o tofu tudo junto e cozinhei + 20 minutos.
5 - Dei uma temperadinha com oregano.



Meu Feijão da Bela
Bife 
Arroz Integral  7 Cereais

Foto do Feijão que a Bela Gil fez




"receita de feijao", "receita com feijao", "receita bela gil", "priscila beneducci", "receita tofu", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci", "receita com quiabo"


Comentários

Yolanda disse…
Priscila, no nordeste feijão tem quiabo, abóbora, folha de couve, maxixe e carnes dentro. Bjs.