Visitantes:

"Coxinhas de Milho Deliciosas"

Coxinhas de Milho
Coxinha de Galinha com Massa de Milho Cremosa Deliciosa!
Chef Jurandyr Affonso
Amamos coxinhas!


Tudo quanto massa de coxinha diferente que apareceu testamos: massa com batata, massa com mandioquinha, massa com mandioca, massa com sopa creme de galinha, etc...
Esta coxinha foi muito elogiada por todos que comeram aqui!

Coxinha com Massa de Milho é Deliciosa! Entra na linha coxinhas de massa super cremosa!  Daquelas gostosas de comer quando eh modelada ainda. 

Massa cremosa de coxinha, é sempre altissima qualidade. Podemos dizer, que tem um defeito técnico, não pode ser empilhado na modelagem, e também não pode ser empilhado depois de frito, deforma ela. - Moral irá vender esta receita, a entrega precisara ser serviço fino salgado, caixa, com coxinha lado a lado, nunca, nunca empilhado. Tá avisado

Para o resto é especialmente deliciosa! 
Vc precisa ter o prazer de comer uma Coxinha com Massa de Milho.



Receita:


Coxinha de Milho
Coxinha de Galinha com Massa de Milho Cremosa Deliciosa!
Inspirada na receita do Chef Jurandyr Affonso

Massa de Milho da Coxinha 
(liquidificador + caçarola + sovar):

1.a Etapa - Liquidifique ate o bagaço ficar bem miudinho:
  • 1 lata de milho escorrido batido no liquidificador 
  • 2 gemas
  • 500 ml de leite
2.a Etapa - Caçarola Teflonada:

ferver na caçarola
  • vitamina de de Milho com grãos com gema (nao é para peneirar)
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 2 tabletes de "caldo  de  galinha "
  • 1/2 colher (sopa rasa) de sal (foi a medida que usei - ou sal a gosto)
dar ponto caçarola depois de fervido com
  • 3 colheres (sopa) de farinha de milho ou fubá
  • 1 + 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo  (aconteceu uma queda da qualidade da farinha de trigo nas marcas famosas vendidas no Brasil, trabalhe com farinha de trigo com no mínimo 7% proteina, ou com farinha de trigo para pastel com minimo 7% de proteina).
  • salsinha a gosto (eu nao coloquei)

Refogado de Frango Umído
de Coxinha da Priscila Beneducci
  • 1 peito de frango com pele e com osso cozido na panela de pressao com 1 tablete de caldo de galinha - desfiado (aprenda abaixo como desfiar o peito dentro da panela de pressao)
  • óleo
  • 3 dentes de alho
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes - refogado com o alho
  • 1 cebolona ou 2 cebolas médias (coxinha para mim tem que ter cebola e uma senhora refoga - a maioria nao faz isso)
  • 1 tomate picado com tudo pele e semente
  • oregano
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • oregano
  • cheiro verde - 1 maço inteiro de salsinha com cebolinha


Minha Casca Empanagem Hoje Predileta
Empanagem Agua Gelada com Farinha de Rosca:
  • 1 tigela de 300 ml de água gelada é suficiente,  formando gelo na beirada
  • 100 g de farinha de rosca (1 copo de requeijão de 250 ml de farinha de rosco) na conta , para cálculo custo, foi o que gastei empanando a receita toda. Mas a tigela que empanei despejei 300 g de farinha de rosca para o trabalho ser + produtivo e confortavel.

Para Fritar:
  • oleo novinho bem quente - frite 4 por fez - que ela é cremosa - testei em fritar em temperatura ambiente e testei fritar em congelada, ambos o caso o resultado foi perfeito.



Rendimento Testado pela Priscila Beneducci
  • A receita rende uma massa pequena de preparo com 500 ml só de leite. Eu fiz o rendimento nas colheradas primeiros para definir a qtde abaixo
  • Rende 12 coxinhas vitrine grande modeladas com 2 colheres (sopa cheia) de massa cozida sova
  • Rende 24 coxinha médias (caseiras) modeladas com 1 collher (sopa cheia) de massa cozida sovada
  • Rende 48 coxinhas festinhas tamanho coquetel modeladas com 1/2 colher de sopa de massa cozida sovada -  nao dá pata tirar 50 meio cento, mas 48 soh nasce  esse rendimento, nao pode comer nenhum pedaçinho da massa, senão nem 48 tira... A massa é deliciosa!

Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Desfiando o Peito na Panela de Pressão: Cozinhe o peito de frango direitinho, tire tudo da panela de pressão, limpe o frango tirando pele e osso e tudo... Essa tecnica funciona com o peito quente cozido quente bem.... Como salgadeira, cozinha e deixa esfriar para limpar o frango direitinho, o meu peito em pedaços limpos ja tinha esfriado, entao " requeci por 1 minuto potencia alta no microondas" e devolvi dentro da panela de pressao" (que nem tinha lavado ainda). tampe e balançe pra valer um tiquinho, quando abrir seu peito estara todo desfiado...  --- Reconheço que a praticidade eh cozinhar sem pele e sem osso, mas eh o kg + caro. De todo jeito, este processo é melhor que desfiar na batedeira e tb eh melhor do que desfiar no garfo na tabua. Amei descobrir essa praticidade.

2 - Faça uma refoga no oleo fritando primeiro a dedo-de-moça com o alho (perde ardencia um bocado, mas a presença da pimenta fresca aparece na coxinha comendo no ponto), refogue a cebola, tem bastante aguarde muchar. Coloque o  frango, o tomate, o caldo de galinha esfarelado, o oregano  e mexa ate desmanchar tudo e desligue... Eh uma refoga vapt-vupt umida. Nao fique secando ela na caçarola por favor...


3 - Massa - Liquidifique 500 ml de leite com 2 gemas e 1 lata de milho verde escorrido, ate o bagaço ficar miudinho. Despeje numa caçarola telefonada, acrescente 100 g de manteiga 2 tabletes de caldo de galinha e 1/2 colher de sopa rasa de sal... Aguarde ferver. Ferveu, despeje de uma vez a mistura de farinha com fuba ou farinha de milho.  Fique no fogo cozinha ate cozinhar e desprender do fundo da panela...  Esta receita tem uma proporçao menor de ingredientes secos, mas vai secar bem rapido e dar o ponto.


4 - Esse eh o ponto que vc vai desligar o fogo. Dentro da caçarola teleflonada desprende tudo. 


5 - Na bancada besuntada de oleo, despeje a massa cozida acabada de fazer super quente dentro da caçarola.

6 - Coxinha qualquer receita, fica boa se for sovada, enquanto estiver quente ate amornar muito a esfriar... Esse carinho garante comer uma coxinha leve de massa.

7 - Aqui apresento o resultado dessa massa caprichadamente sovada, a textura dela muda. Ate no toque ela fica diferenciada. 

8 - Se for modelar agora ou se for modelar depois, nao importa, massa sovada, pronta nao poder ficar exposta em temperatura ambiente que cria casca.... Use um pano de prato passado a ferro para cobrir ou embrulhe em plastico, com a certeza que nao tem nada exposto em temperatura ambiente.

Obs.: O serviço de modelagem precisará ser feito com capricho, sem ar interno , para não estourarem  na fritura.

9 - Modele suas coxinhas com capricho, todas e deixe sobre uma superficie com plastico. " Esta receita nao pode ser empilhada, a massa eh muito cremosa".

10 - Casca de Coxinha minha predileta de comer é essa. Empanar na agua gelada depois da farinha de rosca. A agua quase congelada força, cria uma pelicula natural + resistente em qualquer massa de coxinha.

9 -  Esse eh o acabamento da agua gelada e com farinha de rosca.

10 - O Congelamento eh assim do jeito que vc esta vendo, primeiro lado   lado em aberto, por ser cremosa muito essa massa com milho, optei por congelar elas em pe.  Depois de 2 horas firmes como pedras congeladas, vc pode ensacar, retirando o ar.... Congelada no maximo 90 dias de freezer.

10 - Fritamos imediatamente e fritamos congelada. Em ambos os caso deu certinho amamos, o resultado comendo. Para fritar por ser cremosa no maximo 4 unidades por vez.

Fonte e Merecidos Créditos:
  • A receita é do Chef Jurandyr Affonso que ensinou recentemente no programa Mulheres da Tv Gazeta SP, aqui: http://mulheres.tvgazeta.com.br/receitas/item/coxinha-de-milho.
  • A Coxinha de Milho dele é 100% de Milho mesmo, com recheio de  Refogado de Grãos de Milho com Queijo preparada com Caldo de Legumes e 1/2 lata de milho batido no liquidificador.
  • A Coxinha de Milho que fiz aqui, é Tradicional mesmo: Coxinha de Galinha com Massa de Milho dele (com caldo de galinha e bati a lata inteira de milho no liquidificador).

"receita de coxinha", "receita salgadinho", "receita de salgado", "receita salgadinho festinha", "receita coxinha de milho", "receitas que vendem", "receitas para vender", "priscila beneducci", "@priscilabeneducci", "#priscilabeneducci"


Comentários

Luisa Alexandra disse…
Mas que apetitosas estão, tão lindas!