Visitantes:

"Frango Assado Sazón"

Frango Assado Sazón
Reconheço que temos mania por Frango Assado, o meu blog está lotado desse tipo de receita. 

Aqui em casa não é só almoço, sempre foi nosso 
lanche da tarde predileto com pão e salada + molhos.

Brunch predileto, nossa Quitanda predileta da tarde, o cheiro de frango assado vai perfumando o final do dia e conquistando todos para comerem a mesa daqui a pouco.  

O nosso Lanche de Frango Assado, com direito a  pedaços aos garfo e faca fazem parte constante do nosso cardapio do todo mês.

E sempre estou a caça de um tempero novo para ele.

A receita da Sazón é rápida, simples,  foi aprovada!




Receita:
Frango Assado Sazón:

Tempero Verde Sazón para  Frango Assado:
  • 5 dentes de alho grandes
  • 125 ml de vinagre - usei de vinho de tinto
  • 2 sachês de Sazón Verde - usei 2 sachês caldo em po sabor legumes
  • noz moscada ralada
  • cheiro verde picado - piquei 1/2 maço
  • fios de azeite - para regar o frango
Penosa da Pri:
  • 1 frango inteiro fresco resfriado
  • água com cachaça (um pouco so) - para tirar as mágoas - o cheiro de pena
  • tesoura de cozinha
  • 2 sacos de cozinha grande para freezer
Rendimento Testado pela Priscila:
  • Servindo  como lanche com pão - 1 frango assado só dá no limite para 4 pessoas e só sobra a carcaça limpinha...




Pilotando a Cozinha com Priscila:



1 - O tempero pode ser liquidificado ou misturado. Resolvi misturar só é completamente líquido. O caldo em pó facilita tudo para isso. Espremi com capricho os 5 dentões de alho e misturei o resto. O cheiro diferenciado fica por conta da " Noz Moscada " ralada na hora, que gostei demais. O Cheiro  verde picado, acaba tingido de leve o caldo pra + verde ainda...




2 - O frango resfriado fresco aqui de Belo Horizonte comprado no Mercadão Municipal,  vem com tudo por dentro: saco de sangue, fígado, coração, moela, pés com unha, e cabeça pescoçuda ainda presa ao frango. Eu tenho que fazer uma limpeza geral nele. O frango inteiro  resfriado  fresco daqui é amarelo, não é branco como os do supermercado ou da cor  laranja escuro como  caipira, vamos dizer que é uma criação boa.... Eu faço uma boa limpeza interna com  tesoura de cozinha, tirando  o excesso de gordura branca pendurada.   Solto toda pele dele ao corpo ate a sobrecoxa, enfiando a  mao por debaixo da pele. Lavo bem debaixo de água corrente, deixo escorrer em pe um pouco no escorredor. Tiro as mágoas de vez, dou uma lavada de água misturada com um pouco de cachaça, amo esse jeito mineiro, o cheiro de penosa some de vez. Ele fica perfeito. Não lavo mais esse é meu ultimo banho a limpeza final. 

Limpinho assim, coloco ele inteiro dentro de 2 sacos (1 dentro do outro). Despejei o tempero liquido da sazon para dentro e amarrei. 

Esta receita fica boa se o frango tiver tempo de ser marinado nele, 1 noite antes ou tipo essa versão que fiz. Como seria nosso lanche da tarde (falsa janta), foi temperado de manha antes do preparo do almoço. Reserve marinado no saco assim na geladeira. De vez enquando vire o saco.

3 -  Tirou do saco, despeje sobre o restinho do liquido do caldo, e molhe por cima dele com azeite a gosto.

4 - Tempo de Forno - Este frango resfriado é grande, eu assei por 1 hora e meia, forno quente. Geralmente 1 hora é suficiente para outros frangos menores.

5 - O cheiro verde picadinho acaba nascendo casquinhas com cara de queimado sobre ele, que nao deixa feio. Talvez por conta disso, deva ser melhor mesmo liquidificar o tempero. 

Não sobrou nada,

Delicioso!




Comentários

Luisa Alexandra disse…
Tem um aspecto mesmo bom!
Marly disse…
Oi, Pri,

Que idéia mais original, o frango deve ficar mesmo bom com o tempero de legumes e a combinação de temperos que você usou é muito boa.

Beijo e bom dia!
Anônimo disse…
Olá Priscila, muito prazer. Meu nome é Carol, e descobri esse blog maravilhoso há uns 2 meses, já salvei TODAS as receitas (me deu uma trabalheira rsrs) e estou encantada com seu talento culinário. Nunca vi uma culinarista tão detalhista como você. Aquele post sobre chantilly é a prova disso e mostrei para uns colegas de trabalho (que gostam de culinária) e eles ficaram maravilhados com suas explicações, com sua dedicação em postar receitas tão bem explicadas.
Priscila, tenho uma coisa muito IMPORTANTE para te pedir. Conheço seu Facebook, sou assinante, adoro, recebo na minha timeline as fotos dos seus bolos maravilhosos, mas quero te pedir que você faça um OUTRO FACEBOOK EXCLUSIVO para as RECEITAS DO BLOG. Considere o meu pedido, por favor. Será maravilhoso para quem te acompanha, pois seus posts chegarão na 'timeline' de todos que acompanham. Só vai ter um pequeno ''problema'': você estará abarrotada de seguidores num piscar de olhos rsrsrs. Faz isso POR FAVOR! Você não precisará postar nada lá nem responder nada, será uma espécie de RSS, de feed, apenas suas receitas aparecerão lá assim que você as postar aqui. Será um PRESENTE DE NATAL para nós que te acompanhamos e você ainda terá uma visibilidade e um reconhecimento AINDA MAIOR do seu maravilhoso trabalho. Que te parece? AGUARDO SUA RESPOSTA ansiosa!
Muitos beijos,
Carol Gutierrez.