Visitantes:

"Arroz de Forno Cremoso com Creme de Leite e Maggi Meu Segredo"

Arroz domingueiro
revelando o segredo,  a evolução do gostoso famoso daqui de casa...
Arroz de Forno com Creme de Leite 
e  Maggi  Meu Segredo 
da Priscila
Arroz de Forno com Creme de Leite é a receita + antiga que conheço, ela nasce nos almoços de domingo desde quando eu tinha 20 anos, ja estou com 44 anos... 

Minha foto acima é uma imitaçao da foto original. A fonte desta receita é o Creme de Leite de lata da Nestle,   a foto publicada 20 anos atras da lata de creme de leite  até hoje aparece na internet, e decora  outras receitas de arroz de forno o, alguem postou a receita e escolheu a foto antiga da Nestle para decorar.
As receitas antigas da Nestlé ganham sua mutução com os novos temperos.  O Sachê tubinho  Meu Segredo Maggi - tempero floquinhos de legumes,  tem pouco  sal comparado com os caldos, e passa o sabor diferenciado. Nesta receita faz a diferença sim... Hoje eu faço este arroz do meu jeito e nasce ainda + gostoso que as versoes da Nestle.





Receita:
Arroz de Forno Cremoso  
com Creme de Leite e Maggi Meu Segredo
da Priscila

Arroz Branco de Cebola Fresca  da Priscila
a vida da gente - acaba por fazer nascer arroz rapidinho de pozinho, 
nesta receita faço questao do jeito antigo com sabor de 1 cebola fresca das boas
nao pique 1 cebola fresca das pequenas....
  • oleo de milho
  • 3 dentes de alho espremidos
  • 1 cebola "media para grande" - branca bem picadinha - um picado generoso 
  • 1 xicara (cha) de arroz cru - usei Prato Fino
  • chaleira de agua quente
  • sal
Recheio deste Domingo - Salada de Mussarela com Palmito com Azeitonas 
nasce sempre com o gostoso disponivel da nossa geladeira
  • 200 g de mussarela fatiada picada
  • azeitona vede picada
  • azeitona preta picada
  • 1 lata de palmito - aferventado (sem botulismo) e depois picado
  • 2 tomates picados com tudo
Cremoso -  "Flan de Creme de Leite"  da Priscila
  • 400 g de creme de leite UHT - 2 caixinhas 200 g
  • 2 ovos
  • 1 sache tubinho Meu Segredo Maggi - tempero floquinhos de legumes
Gratinar:
  • parmesao peca filetado miudinho manualmente em casa




Pilotando a Cozinha com Priscila:

Parece bobeira esse arroz, nasce sim com textura   diferente do forno, ja aconteceu algumas vezes comigo.

Até ja me esqueci deste detalhe nesta receita algumas vezes,   dependendo do jeito que picou o gostoso do arroz, o flan nao chega todo ate o fundo e nasce com textura de camadas  de arroz diferentes. Ele sempre nascera gostoso, mas conseguir com certeza a textura super cremoso espalhado por igual, tem o segredinho do garfo pós aplicação do flan...

1 - Arroz Branco de Cebola Fresca - Prepare 1 panela de arroz branco soltinho de 1 cebola fresca das boas.... A moda antiga. Reserve.

2 - Pique a Salada de Mussarela , aferventando primeiro o palmito da lata em casa por 15 minutos antes de pica-lo. 

3 - Misture no Arroz e deite no refratario que deseja servir.

4 - Flan de Creme de Leite nasce misturando no garfo: creme de leite, 2 ovos e o tempero Meu Segredo Maggi.  A dica espalhar este liquido sobre todo o arroz, e dar uma sacudinha no garfo, por ser de ovos ele tende a se concentrar + em cima por causa do tipo de picado que a gente mistura no arroz.

 5 - O segredinho do Cremoso Flan por igual, depois de molhar o arroz com o liquido de ovos, da uma sacudida de garfo nele inteiro.
6 - Abre um buraquinho o liquido se concentrou no fundo, agora esta perfeito. Ele fervera no forno pouco tempo e tudo sera um cremoso por igual.

7 - Leve ao forno para gratinar por 20 minutos, nao precisa + que isso, preaquecido. Parece pouco tempo, o suficiente para derreter o queijo, o creme de leite ferver e virar um flan o arroz inteiro, e nao deixar secar no forno.


Umido , creme tipo Flan no queijo derretido nasce a colherada + gostosa.
Nao se surpreenda se esse arroz fazer + sucesso
que a mistura domingueira especial (o prato principal) que vc resolveu fazer.

Super delicioso!





Comentários

Anônimo disse…
Hummm! Vou fazer amanhã! Bjos!