Visitantes:

"Arroz de Carreteiro Integral Delicioso da Priscila"

Minha invenção deliciosa!
Comida de mãe...

Arroz de Carreteiro Integral Delicioso 




Fazendo a linha 
Cozinha Brasileira Contemporanea e Moderna...

Almoço as pressas, pensei num prato único,
usando a praticidade da comida pronta a vacuo comprada da Vapza.

Meus filhos acharam delicioso!
Eu amei de tão rápido que nasce...

Receita:
Arroz de Carreteiro Integral Delicioso 
  • arroz integral  - 1 caixa de arroz integral  Vapza - cozido no vapor (nutritivo e pratico) - 280 g pronto
  • carne seca - 1 caixa de 400 g de carne seca da Vapza - cozido e desfiado (arroz com muita mistura)
  • óleo de milho
  • alho - 3 dentes
  • cebola - 1 picadinha
  • tomate - 1 vermelho picado
  • tablete de caldo de carne - 1 esfarelar
  • suco de 1 limão tahity
  • chaleira de água quente
  • oregano
  • pimenta-do-reino moida na hora 
  • cheiro verde picadinho
  • ovos crus - 1 ovo por pessoa - na minha tinha só 4 pessoas - usei 4 ovos

  • frigideira teflonada jumbo - para rissotos ou paelha.
  • azeite extra virgem - para regar no prato
  • parmesão peça filetado - para polvilhar no prato




Conheça a Vapza:

Arroz Integral  da Vapza é Cozido no Vapor - Comprar ele pronto já pula a etapa de 1 xicara de arroz  integral cru, 4 xicaras de água e 30 minutos de cozimento, ainda tem o  tempo  de finalmente da  refoga. -O pacote traz  o arroz integral cozido al dente, quase sem sal. É só refogar para dar-lhe sabor, ou temperar como se fosse salada tb... Pratico demais amei!


Carne Seca da Vapza (jerked beef) - Clique aqui:  Esse eu ja apresentei aqui no Blog. A Carne seca  rsempre foi uma mistura que me dava raiva quando fazia, não rendia nada, de tantos nevinhos e gorduras que tirava dela. - A Carne seca da Vapza me conquistou de vez,   alem de perfeita,   é 400 g de carne seca mesmo pronta, maravilhosa sem nervinhos para usar na receita. Ele vem na  água do cozimento dele, e a gordura natural dela, esta solidificada, fazendo desta carne seca ja escorrida, uma carne + magrinha ainda. Quase sem sal, o que é otimo! 





Pilotando a Cozinha com Priscila deliciosamente vapt-vupt:

1- Na frigideira para risotos ou paelha, é pratico, espaçosa de grande ajuda muito a comida nascer rápido,  doura-se o alho sozinho no canto, adianta cebola no outro canto, para ganhar o gostoso sabor do alho frito sozinho.


2- Coloque para refogar a carne seca e o arroz integral da Vapza, vá mexendo ate tudo ficar soltinho na refoga.

3- Tempere com o tablete de caldo de carne esfarelado (o único sal que vc vai colocar), importante "suco de 1 limao inteiro tahity" (ele quebra o sabor forte natural da carne seca, deixando deliciosa), pimenta-do-reino preta moida na hora (cheirosa do moedor manual, carne vermelha pede esta pimenta), orégano, e 1 tomate. Pingue um pouquinho de água fervente da chaleira, so para facilitar a refoga, não é para afogar e aguarde uns 3 minutos fervente, para carne seca e o arroz pegarem o sabor. 

Se desejar colocar alem da pimenta-do-reino + 1 dedo-de-moça sem sementes pode, para quem nao abre mão da ardencia natural gostosa.

Se secar demais, pingue + agua da chaleira. Acrescente o cheiro verde. Tecnicamente esta pronto.

Como eu vou cozinhar ovos direto no arroz, meu arroz precisa estar molhado agora como um risoto. Se o seu secou demais, pingue água da chaleira.

4- Abra buracos no arroz, 1 para cada ovo que vc ira cozinhar, 1 ovo por pessoa. Quebre primeiro ele num copo para depois colocar direto no arroz, para gema cair inteira. Frigideira de Risoto ou Paelha nao tem tampa, por isso, fogo medio, deixe acesso, até a clara ficar branca, e a gema ainda mole. Neste ponto ele esta pronto. E aquela agua que vc pingou da chaleira, secou, ficando este arroz, como é o arroz de carreteiro, soltinho e seco.

5- Pronto, prato unico, saudavel e delicioso. Sirva 1 ovo por pessoa, regue azeite e parmesão peça filetado (como se fosse risoto). 

Prepare-se para os elogios...

""Receita de Carne Seca", "Jerked Beef Recipe", "Carne Seca Perfeita", "Arroz Integral delicioso", "Receita de Arroz Integral", "Receita de Arroz de Carreteiro", "Receita de Arroz Tropeiro", "Receita Gaucha", "Comida Mineira", "Comida de Boteco", "Cozinha Brasileira Contemporanea", "Cozinha Brasileira Moderna".
Visite:

Comentários

Lu Westphal disse…
deve ter ficado magnifico
adorei o truque do ovo.
bjo
boracozinhar-lu.blogspot.com
Neide MC disse…
Oi Priscila, tudo bem?
Não tem como não fazer suas receitas, tudo explicado no passo a passo e ainda com fotos, fica mais fácil ainda. Parabéns pelo blog e pelas dicas.
Neide Medeiros
www.kalanguinho-rosa.blogspot.com
Neide MC disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo Henrique disse…
delicia vc n eh boa so de bolo de comida tb fiquei c vontade parabens