Visitantes:

"Sobremesa Flan de Chocolate Diamante Negro"

Flan de Chocolate Diamante Negro


Paixão por Chocolate...





Sobremesa minha criação 
fazer gostoso nas receitas  "Pâtisserie made Brasil".


No mundo Pâtisserie deliciosas, chocolates Callebaut e Valhora, caríssimos de comprar, manteiga de cacau de verdade são o sucesso da vez. 

No Brasil temos chocolate brasileiro maravilhoso manteiga de cacau para receitas.

O Diamante Negro (manteiga de cacau de verdade)  da Lacta tem se revelado além de gostoso como sempre foi de comer puro, um ingrediente perfeito para sobremesas de fornada (chocolate que sabor, cristais e tudo sobrevivem ao calor), ingrediente forneavel de 1.a linha. Toda sobremesa - recheio - doce festa que preparo com ele me surpreende comendo.

É o sabor que vc nao precisa fazer merchan, a propria pessoa que degustou percebe na boca que vc  usou o original chocolate Diamante Negro e que  receita foi feita com chocolate de 1.a linha.

Aqui é um Flan, versao + simples das demais receitas que costumo preparar com ele. 

Um Flan que  fará vc ganhar muitos elogios!


Receita

Flan de Chocolate Diamante Negro

Flan de Chocolate
(preparo manual - rende 1 litro sobremesa):
  • 340 g - 2 tabletes de 170g de Diamante Negro da Lacta
  • 200 g (ou 100 ml) creme de leite - usei o comum UHT de litro para boleiros, denso e maravilhoso (ou 1 caixinha para quem compra no supermercado  é um creme de leite ralinho)
  • 395 g - 1 lata de leite condensado Moça
  • 8 g - 2 colheres (sopa) só gelatina incolor sem sabor - 8 g (1 sache de 12 g vem com 3 colheres de sopa, vc usara menos dessa vez)
  • 30 ml - 1/4 xícara de água - hidratar e dissolver a gelatina
  • fôrma escolhida untada de oleo e molhada com água, deixada para escorrer de cabeça para baixo

Creme Inglês de Leite Condensado
(maravilhoso de comer):
  • 2 gemas cruas (ovo jumbo)
  • 395 g - 1 lata de leite condensado Moça
  • 250 ml leite integral - 1 xícara de chá
  • 1 tampinha de essência de baunilha



Pilotando a Cozinha com Priscila:
1 - Pique o chocolate na mão, o proprio desenho dele, dispensa facaa, ajuda muito (menos faca e tabua para lavar). Coloque o creme de leite e leve ao microondas por 1 minuto em potencia alta. Retire com pano que a tigela de vidro estara quente, estará visivelmente pedaçudo ainda, mexa com a colher que dissolve tudo por completo. Nasceu uma "Ganashe de Diamante Negro" (base Pâtisserie para diversas receitas que preparo sempre).

2 - Hidrate a gelatina na água e leve ao microondas por 25 segundos em potencia alta, retire mexa ate dissolver e coloque na ganashe de chocolate Diamante Negro.

3 - Nesta receita não use o liquidificador. O Diamente Negro tem um crocante com cristais que o liquidificador faria desaparecer. Faça tudo manualmente. Acrescente o leite condensado, misture ate homogenizar e esta pronto. Simples de tudo.

4 - Despeje na forma preparada ( previamente untada c oleo e molhado c água, deixando escorrer de cabeça para baixo). Leve para gelar por 4 horas na geladeira, ou 1 hora no freezer que estara pronto.

5 - Para desenformar, só passar a faquinha e virar de cabeça para baixo. Se vc deixou gelar demais dentro do freezer, esquente na boca do fogao vapt-vupt so para soltar.

6 - Creme Inglês Patisserie Made Brasil - No Brasil nossa colherada é dos deuses, feita com Leite Condensado. Nos livros de Patisserie esse creme ingles é de Leite + Açúcar Comum (organico a moda europeia), deixe açúcar com leite, sem graça de tudo para os gringos...  A versão  original manda vc cozinhar em banho-maria na boca do fogao, mexendo ate engrossar. Eu consigo o mesmo resultado direto na boca do fogao, chama menor e fogo medio, mexendo sem parar. Vc decide se faz banho-maria na boca do fogão ou direto como eu.  Vc precisa mexer cozinhar, até ferver, até espumar muito e engrossar. Lembra um Chocolate Quente super cremoso e denso. Retire e aguarde esfriar. Frio e gelado engrossa naturalmente ainda +.  Aromatize com baunilha fora do fogo. Aplique na sobremesa como desejar. Esse Creme Ingles (primo da nossa Babá-de-Moça), faz o mesmo sucesso comendo.... Ele muitas vezes roupa o show do principal da sobremesa.

Sirva geladíssimo!


 Delicioso!







Comentários

Luisa Alexandra disse…
Fica mesmo bonito esse pudim!
O contraste de cores resulta sempre bem.
Anônimo disse…
Que delicia, fiquei morrendo de vontade!
Marly disse…
Oi, Pri,

Caramba que perdição, o diamante negro realmente é uma delícia e este flan deve ficar mega delicioso.

Beijoca e boa tarde!
Aline Peterle disse…
já copiei para fazer, está no meu caderninho..rsrsrr

beijoooooo
estou te seguindo flor!


http://relatosdeumadesigner.blogspot.com/
Unknown disse…
Maravilha de flan!!E acompanhado desse cremesinho é pra chocolatra nenhum botar defeito...beijkas
Anônimo disse…
Oi Pri,
fiz o flan este fds...
deliciosoo *_*
mas o que percebi q o meu ficou com uma textura grudenta, e pelo q vi nas fotos não tem essa textura. O que poderia ser q causou a textura?

beijos
Erick disse…
É realmente delicioso, mas o meu também ficou com uma textura grudenta, e bem difícil de tirar da form. Será que precisa passar mais óleo e água na forma?
Teresa Newman disse…
Menina só pelo aspecto vejo que ficou uma perdição de delicia. hum!