Visitantes:

"Salada de Feijão Fradinho Deliciosa da Priscila"

Salada predileta
quando o remédio é delicioso de comer...

 Salada de Feijão Fradinho Deliciosa da Priscila




Para quem não sabe eu fui uma Obesa Morbida por + de 1 década. Hoje sou magrinha, com ajuda da Cirugia Bariatrica. 

Quando fazia exames na época da Priscila Gordona, sempre o meu fígado apresentava nas chapas alta quantidade de gordura e eu tinha Anemia,  todo o médico me chamava atenção com isso.

Gordo come só o que gosta, pós-cirugia bariatrica,
sem operar a cabeça,
continuo comendo só o que eu gosto.

Pós-cirugia Bariatrica faz vc entrar forçadamente na linha.

  • Eu era uma Mãe Obesa Morbida e meu Filho Gordo, na época filho único. 
  • Hoje sou uma Mãe Magra com  casal de Filhos Magros
  • Mãe gorda tem  filho gordo  por tabela. 
  • Mãe magra que cozinha, acaba tendo  filhos magros, mesmo dentro de uma rotina semanal  nascendo na nossa cozinha encomendas de Bolos.
  • O meu filho, hoje homem feito de 20 anos, veste 2 numeros abaixo do tempo que vestia aos 12 anos.

Pós-Cirugia o Feijão Fradinho entrou de vez habito mensal alimentar daqui de casa. 

Depois da minha cirugia, o arroz com feijão a principio ficou dificil de comer, que meu estomago  operado rejeitava o arroz (eu acabava vomitando), mesmo mastigando miudinho. Ai fui descobrindo que o feijão entrava... 

Arroz com  feijão pós-cirugia, virou por um bom tempo: feijão, mistura e salada (sem arroz) só no meu prato.   Como ninguém aguenta só o  feijão de sempre, fiquei com mania de feijões diferentes e descobri a delícia  das saladas de feijão.   Salada de feijão é uma receita que se  poder atacar mesmo depois do almoço.  Quem fez Cirugia Bariatrica tem fome pra valer durante a tarde.   Acaba-se por criar um tipo de marmitinha de segurança,  para aquele fome  impactante como se fosse um belisque, descobrindo que o feijão   come sem rejeição, fez desta salada otimo prato,  até no horario comercial do trabalho, sem precisar esquentar.

O Globo de Reporter com Sergio Chapelin, esse me incentivou de vez, que fez desta salada uma mania,  fazendo da Salada que eu já gostava,  ser o remédio que eu precisava  delicioso de comer:
  • Feijão Fradinho - Ajuda abaixar o colesterol,  com uma vantagem especial,  tem uma proteina especial, que ajuda reverter o deposito de gordura acumulada no fígado (sempre foi por anos meu problema).
  • Semente de Linhaça - Rico em Omega 3 (antioxidante, anticancerigeno), combate a anemia facilmente (outro problema que a Priscila Gordona sempre tinha).
Esta receita dispensa: atum e pimentão. Vc não ficará limitada,  lembrará dela e irá fazer. Fará sempre, que são ingredientes vc tem em casa o tempo todo, e combina no dia-a-dia melhor sem atum, assim vai bem com qualquer mistura diferente que vc servir na mesa da família. Esta salada é um parente do Vinagrete, tipo Vinagrete Seco, sem ser tecnicamente Vinagrete Molhado com Pimentão.



Salada de Feijão Fradinho Deliciosa da Priscila

começe o preparo no café da manha para servir no almoço
deixando pegar gosto antes de servir
  • 1 xícara de feijão fradinho cozido (na panela de pressão só 10 minutos ou na boca do fogão por 25 minutos) 
  • 1 sachê Meu Tempero Feijão da Maggi - ou 1 tablete de caldo Feijão Tempero Brasileiro da Knorr - ou sachês Tempero para Feijão de glutamato monossodico temperadinho
  • 1 lata de milho
  • 1 tomate picado
  • azeitonas sem caroço  a vontade
  • cenoura crua ralada - dessa vez eu não tinha - não coloquei
  • 1 cebola branca picadinha
  • azeite
  • vinagre
  • sal
  • pimenta-do-reino
  • oregano 
  • sementes de linhaça dourada (Omega  3)

No almoço complete com

  • folhas verdes
  • rodelas de tomates
  • molho de salada do seu gosto - foto com Molho Hellmann´s comprado


Pilotando a Cozinha com Priscila:

Feijão Fradinho Seco da Camil - Se for usar ele, é só lavar e cozinhar na panela de pressão por 10 minutos só. Na caçarola na boca do fogão, sem pressão cozinhe por 25 minutos. - Lembre Feijão Fradinho cozinha o mesmo tempo que vc fosse cozinhar Batata grande inteira.



Salada - Para comer hoje, faça no café da manha, que nasce perfeita de sabor já no almoço. Tipo salada Xuxu que precisa de um tempinho no tempero salada para ficar gostoso. Misture todos ingredientes. Tempere a gosto com sal, oregano, azeite e vinagre.


No almoço complete sua salada de folhas com esta salada de feijão fradinho.

Ela fica gostosa inclusive no café da tarde,
dentro do pãozinho francês 
e dentro do pão sirio (que abre como um saquinho).

Ja comi ela 3 dias depois quando eu ficava + sozinha. 
Quanto + velha + gostosa.
Hoje com todos em casa dura no máximo 2 refeições na mesa com a família.




Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Beth Martins disse…
Adoro este feijão, fica sempre muito bem em saladas, e esta tua saladinha està de comer e chorar por mais!

Bjs
Anônimo disse…
Esse tempero é o mais sabor marrom da kitano?Obrigada Ana
Casa, Cor e Flor disse…
Olá!!!
Ontem dei uma passadinha por aqui para falar que eu havia feito o "sorvete/mousse de gelatina" e que ficou uma delícia e vi sua salada de feijão fradinho (por sinal de dar água na boca) e no detalhamento da receita você menciona que costuma colocar a cenoura ralada.
Como eu ía fazer o feijão fradinho no jantar resolvi experimentar e acrescentei a cenoura ralada a minha receita tradicional...
Ficou show!!!
Coloquei a foto da salada no meu Blog e mencionei que peguei a sugestão no seu.
Anônimo disse…
Qual é esse outro tempero sem ser o da knorr?
Anônimo disse…
Esse outro tempero é o sazón marrom,obrigada.
Anônimo disse…
Parabéns pelo blog, Priscila! Ficou muito bom. =]
Vou te fazer umas visitinhas aqui, visto que estou aprendendo a cozinhar sozinha e seu blog me será muito útil! kkk
Abraços.
Anônimo disse…
É necessário deixar o fradinho de molho por quanto tempo antes de se cozinhar na boca do fogo (sem pressão)?
Obg...
O feijão fraldinho é sem stress comparado com o feijao nosso de sempre, sem molho cozinha bem 30 minutos sem pressao na caçarola, ja de molho fique de olho, com 15 a 20 minutos esta pronto, senao desmancha...
Unknown disse…
Acompanho seu blog faz um tempinho,e sempre me perguntava,como pode ser tão magrinha e fazer tanta coisa deliciosa assim rsrs,hoje que por um acaso descobri que vc fez a bariatrica.E vou ter que perguntar vc come de tudo que faz? Pq minha paixão é cozinhar e comer tbm rsrs ,estou com 5 meses de operada e meio que perdi um pouco desse prazer.Adoro suas receitas,mais ainda agora que descobri que temos algo em comum rsrs.Abraços