Visitantes:

"Salada Caesar" - Molho Original

Saladas Famosas...

Salada Caesar
Molho Caesar Original



A Hellmann´s já vende o Molho Caesar no supermercado pronto, para vc levar para casa. Amo os molhos para salada da Hellmann´s. Exclusivamente o  sabor Caesar Hellmann´s  foi a opção que me decepcionou. Só quem já comeu uma deliciosa Caesar fora de casa, se decepciona com atual versão Supermercado da Hellmann´s. Cadê aquele sabor delicioso da Caesar no molho da Hellmann´s? Falta + sabor,  falta sabor  do aliche e falta o sabor do parmesão com certeza.

Porque por aí tem
Salada Caesar baratinho e tão caro de pagar?
Salada não é para ser barato?

Fazendo o original Molho Caesar, que vc passa a entender comendo e fazendo porque nos Restaurantes Famosos de Chef a Salada Caesar é cara e muito apreciada. Nos melhores lugares ela é feita de Azeite puro, Aliche e salgada somente com Parmesão peça, isso não sai barato mesmo  fazendo em casa.

Tem aquela música: 
Malandro é malandro, Mané é Mane. Podes crer que é!...
É o caso do "Caesar barato de pagar".

O jeito de baratear é  tapeando como sempre: diminuir a qtde de files de aliche, colocar iogurte, misturinha de azeite com oleo, um pouco de água, no lugar de salgar com parmesao puro  salgar no sal mesmo, fazer nascer + amarelinho colocando + gemas cruas na receita... Por isso que existe tantas receitas diferentes + baratas de fazer o Molho da Caesar. A economia de azeite, faz Molho Caesar baratinho de pagar ser de cor Branca. A cor original é Amarelo forte.


Já que a Hellmann´s Caesar (cor branca) do Supermercado Comprada
não aprovei
preparei  o molho original, 
nascendo em casa, agora sim
uma deliciosa Hellmann´s Caesar (original cor amarelo forte).


Salada Caesar
com 
Molho Caesar Original
The Best Recipe

Proteína Assada ou Grelhada:
  • original - Filé de frango grelhado ou assado, tempero do seu gosto
  • opções chiques dos Chefs famosos - Caesar de Salmão (foi a que fizemos), Caesar de Camarão, Caesar de Hadoock, Caesar de Frutos do Mar e Caesar de Baby Beef (boi nobre).

Croutons:
  • 1 dente de alho
  • azeite
  • cubos de pão de forma - Chef e restaurantes  famosos usam somente pão de forma da moda (+ saudaveis, sem eles fica dificil justificar o preço da salada cara) integrais, cereais e de centeio.
  • frigideira teflonada

Folhas:
  • alface americana (crocante bolinha) - essa na pode faltar (alface com barulhinho, faz croquinho qdo corta, e faz croquinho qdo come)
  • outra alface diferente (usamos a alface roxa)

Molho Caesar Original - rendimento 300 ml:
  • 1 dente de alho cru ralado manualmente
  • 1 gema 
  • 4 filés de aliche, escorrido do óleo que vem
  • 1 colher (chá) de molho inglês
  • 1 colher (sopa) mostarda Dijon (forte)
  • pimenta-do-reino preta moida na hora
  • 1 colher (sopa) suco de limão
  • 2 colheres (sopa) vinagre
  • 3 colheres (sopa cheia) maionese gostosa comprada (usamos a Hellmann´s)
  • azeite extra virgem - boa quantidade
  • parmesão peça - filetado em casa, no ralador de buraco + pequeno

Finalização Opcional sobre a Salada:
  • salpicar os croutons - é oficial - tem que colocar
  • salpicar queijo parmesão peça sobre tudo (folhas, carne e croutons), filetado ou laminas folha - esse é opcional  e à gosto - Caesar original vale com e sem

Obs. - Croutons da minha Foto:
Perguntei para o povo de casa: Cadê o Pão de Forma que pedi na lista? A resposta foi: Que pão de forma? Pode esquecer dele, na fila do supermercado imensa não entro + . - Dancei...  Ceia de Natal e Ceia de Reveillon, tem sempre aquele ingrediente que faltou... É coisa de murfe mesmo. Quando não faço questao tem pão de forma até para enjoar dele, quando faço questao não tem. Substituindo, literalmente dando uma tapeada na receita (é até eu precisei tapear dessa vez - rss...) quebrei aos pedaços as Torradas da Bauducco.


Pilotando a Cozinha com Priscila o Original Caesar Sauce:

 1 - Numa tigela coloque a gema, a mostarda, o molho ingles, o dente de alho cru ralado e 4 filés de aliche e pimenta-do-reino. Mexa com batedor pequeno, até desmanchar o aliche.


 2 - Coloque o citrico da receita - suco de limão e vinagre. Misture.

3 - Acrescente agora a maionese Hellmann´s. Incorpore manualmente até homogenizar. O que nasce agora? Outra maionese caseira, ainda + consistente e grossa...

4 - É agora nesta parte da Receita que vc entende porque existe Caesar barato de pagar e Caesar cara de pagar.

O Molho Caesar original é finalizada somente com azeite puro e parmesão peça. Como nasceu uma maionese super grossa e consistente de aliche, é preciso afinar o molho. Diluido acrescentando azeite puro, a receita começa a beber Azeite. Mesmo usando puro azeite extra virgem que é naturalmente verde, o resultado no original Caesar é uma cor de Molho Amarelo forte. Acrescente azeite puro aos poucos, mexa até afinar na consistencia que deseja. Para chegar numa textura que gostei foi precisar fazer 4 etapas de boas porções de azeite.
 

5 - Afinado na textura que vc gosta, pronto. Experimentando é muito saboroso, so que agora esta faltando sal. O sal na original Molho Caesar é puro parmesão peça. Nos restaurantes caros é o micro filetado, para o cliente perceber que foi usado no preparo manual o Parmesão peça. Exatamente o filete que usamos abaixo. Voce rala uma boa porção e experimenta, se faltar sal é + parmesão ainda, que foi o nosso caso abaixo. 
 1.a etapa de parmesão - nao foi suficiente para salgar 
precisou + parmesão

6 - O Molho Caesar original é amarelo forte, tem micro filetes de parmesão peça, e micros-micros pedaçinhos de aliche, que + parece uma sujeirinha do molho.

Aliche em Belo Horizonte:
O meu comprei no Supermercado Gourmet Verdemar no Buritis. Lá tem o de vidrinho (+ caro, conserva nas prateleiras) e o a granel (+ barato,  pouquinho fica do lado das verduras refrigeradas, potinho embalagem plastica simples). Tem no Extra e nos Mercados Municipais.

Rendeu 300 ml de Molho Caesar, muito não é? 
Não
Quando o Molho é muito gostoso, como é o caso do Caesar,
não estranhe o povo  de casa comer
Molho com Salada e
não Salada com Molho...

Caesar Salada é uma receita que  globalizou,
classica, todos os países preparam.  

2012 Caesar Salad é oficialmente considerada
Cozinha Mediterrânea,
cozinha saudavel onde Chefs preparam  receitas equilibradas onde 
come-se
Azeite com Comida
e não
Comida  com Azeite

Fonte: Caesar Salad é comida Mexicana.  Criada pelo Chef César Cardini. Chef Cardini (mexicano) participou de um concurso gastronomico no Hotel em Tijuana no Mexico, onde ganhou o concurso com esta receita batizada com o nome dele. Transformando esta Salada na + famosa do planeta, preparada e reiventada por Chefs no mundo inteiro. 
Salada Caesar é Deliciosa!
The Best Recipe

Faça para sua Família,
faça para arrasar com visita em casa.





Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Anônimo disse…
Será q fica muito ruim sem aliche? É que não gosto de nada do gênero. :S
Aliche da Caesar
----------------
Apesar de levar 4 deles, ele dá um toque, nao é cheiro forte como se fosse 1 pizza de aliche. Faça com ele sem medo de ser feliz. Sem ele ficara Caesar tipo Hellmann´s comprado, faltando o sabor...

Pri
Anônimo disse…
Pri depois que descobri s blog aprendi muito. O seu jeito e suas fotos, feliz ano novo p vc Juliana - Campinas
Sérgio Emerick disse…
Priscila, venhor sistematicamente procurando o molho caesar pronto. Os nacionais realmente não são bons. Não existe em Belo Horizonte algum lugar que venda os importados? Os molhos vendidos nos supermercados de Miami ou Orlando são tão bons !!!! Que saudade !!!.Obrigado e tentarei fazer sua receita, mas por falta de tempo gostaria também de comprar o molho pronto e de qualidade. Pode me indicar um lugar??? Sérgio
Sergio Emerick - Que tem importado para vender, vidro ate, o rotulo esta escrito Ceasar Sauce é la no Verde Mar do Diamond Mall (aquele supermercado caro). Achei o vidro muito caro, nunca comprei. -- Tem ate pistilo de açafrao de verdade la, micro vidrinho de R$ 49,90. -- Verde Mar tem no Buritis e na Av. Nossa Sra. do Carmo, mas nao sei nesses tem o molho Caesar Sauce importado, acredito que deve ter sim...
A melhor receita de molho Caesar que já encontrei até hoje. Já tentei fazer algumas substituições, mas nada fica parecido com o que é apresentado aqui. Obrigado.