Visitantes:

"Baked Potato Mexido Delicioso da Priscila"

Comidinha de shopping...
A janta que faz um sucesso!

 Baked Potato  Mexido Deliciosa da Priscila 
"Batata Assada Deliciosa"



Para quem frenquenta minha casa, sabe que faço batata assada praticamente toda semana. Café da tarde das coisas da sua Padaria de sempre enjoa rápido. Baked Potato deliciosa é  receita que nunca enjoa.  É lanche-janta predileto dos meus filhos. Sempre faço com sobras do almoço,  por conta disso nasce invenções de todo jeito, mas tem uma versão que arrasa, dizem que é + gostosa de comer que a do Shopping. Ela é + gostosa por causa do jeitinho mexido da montagem.

Sempre nasce nos 2 dias de fornadas de bolo da semana. Enquanto assa bolo na grade do meio, na grade superior assam  minhas batatas, aproveito o mesmo gás de cozinha, ficam cascudas iguais as dos shoppings. As das pontas do tabuleiro se bobiar torra, tem que ficar de olho. Adiantadas quase prontas para serem servidas na janta.


Baked Potato Mexido Deliciosa da Priscila


  • 1 batata jumbo por pessoa - aqui assamos 5 batatas jumbo (1,200 kg)
  • sobras de frios do final de semana - mussarela e o que tiver
  • catupiry - requeijao - ou cheddar
  • manteiga
  • oregano
  • azeitona
  • pimenta-do-reino
  • cheiro verde
  • 2 dentes de alho fritos no azeite
  • tomate - cereja rodelinha - ou meia rodela
  • parmesão peça
  • batata palha - premium extra fina Yoki - a + gostosa do momento para comer


Pilotando a Cozinha com Priscila:

1 - Lave as batatas, e asse no forno por 1 hora e 30 minutos, na grade do meio. Como eu asso junto com os bolos na grade de cima, leva 2 horas e pouquinho, tempo para 3 fornadas. Eu tiro depois de 3 fornadas consectivas sem desligar o forno. Ela fica cascuda escura igual ao do shopping e cozidas na propria água dela por dentro.

2- Alho frito no Microondas - Numa tigela de vidro, pratico coloque os dentes de alho e um fiozinho de azeite e frite em potencia alta por 3 minutos no microondas - Daqueles jeitinhos para nao sujar louça a +- Se quiser faz na frigideira no fogão mesmo.

3 - Corte  as batatas ao meio.

 
4 - A batata que faz + sucesso, é o que chamo de Batata Assada Mexida. Solte toda a polpa e retire a polpa de batata cozida de todas as batatas. Despeje direto na tigela onde vc fritou o alho no microondas (prático).

 5 - Na polpa quente, coloque a manteiga, e os temperos: sal, oregano, pimenta-do-reino  e minha salsinha/cebolinha congelada. Misture. Não ficará um pure liso, é purê pedaçudo temperado (mexido).


 6 - Agora coloque as sobras de frios da sua geladeira, essa quantidade sempre foi o que sobrou mesmo aqui em casa. É daquelas receitas que dá certo e ganha elogios com pouquinho frios e com muito. Acrescentei mussarela e presunto (vê quase não tem presunto).

Montagem...
  1. Coloque de volta 1 colher de sopa gorda de purê pedaçudo mexidão, forrando os 2 lados das cascas assadas vazias.
  2. Aplique 1 bisnaga pizza de catupiry ou cheddar, quando não tem uso copo de requeijão cremoso mesmo.
  3. Por cima requeijao bisnaga pizza + 1 boa colherada de sopa gorda de purê pedaçudo.
  4. Azeitona - Como no pastel e na empada, gostosa é aquela com azeitona inteira sem caroço, minha baked ganha azeitona interia sem caroço. Supresa que agrada + que colocar se fosse picada. Enterre 1 azeitona sem caroço dentro.
  5. Decore com tomate, rodela de tomate cereja ou meia rodela de tomate normal.
  6. Polvilhe parmesao peça e polvilhe 1 pitadinha de orégano.


7 - Prontas assim ja acomodadas no tabuleiro, ficam na geladeira, por que eu preparo com antecedência durante o meu  trabalho da tarde. So vai ao forno quando a turma chegar a noite em casa. Sempre naquela pressa, passando pela porta, morrendo de fome, querendo comer imediatamente. Então eu asso já cronometrando a saída do forno com a chegada. Se eu não fizer isso, começa o limpa a geladeira, atras do "belisque com fome de coisa gostosa".

8 - Assadas como pizza, forno ja preaquecido, até o queijo derreter. Saem do forno lindas.

 9 - Azeite na pizza não falta. O azeite não falta no comendo da nossa batata também.

 10 - A Batata Palha Premium Extra Fina é a + gostosa para comprar do momento. A Baked Potato do Shopping vem com a Batata Palha comum. Extra fina faz uma baita diferença comendo, muito + gostoso tudo.

É um lanche-janta delicioso que sustenta.
A tardinha-noite que se come ela, o ataque a "caça de coisas gostosas na despensa e geladeira cessa".

Comendo vc irá entender porque ela é + gostosa do que lá do shopping
e porque a turma aqui de casa, nunca enjoa dela.

Beijos Pri



Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Claudia disse…
Noooosa Priscila, deve ficar uma delícia, com certeza vou fazer pra minha turminha aqui de casa, é como a sua chegam com aquela fome e agora nas férias precisamos ser criativas na cozinha. Beijos e dá uma passada no meu blog amoremfio.blogspot.com
Anônimo disse…
Priscila vc manda bem demais na cozinha eh dessas dicas que a gente precisa, valeu Simone
Beth Martins disse…
Hummmm.... este recheio ficou fantàstico amiga adorei, deve ser muito bom mesmo!

beijinhos
Cris disse…
Ah fiquei babando Priscila... gostei do jeito que você faz, o recheio maravilha... beijos
Adoro dar uma passadinha aqui na sua cozinha, só tem coisa boa.

Adorei!

Bjs
Anônimo disse…
Vc assa junto com o bolo, amei. Vou tentar...
Luisa Alexandra disse…
Tem um aspecto mesmo delicioso!
Anônimo disse…
Priscila posso colocar no tempero o tempero mais sabor laranja da kitano?Voce conhece esse tempero?
Esse tempero sabor Laranja nao usei ainda, mas é da Kitano deve ser bom.

Eu nao sei, mas cozinha é aventura também, tenta?

beijos Pri
Unknown disse…
Priscila, essa batata está de parar o trânsito... receita anotadíssima, e eu sou boba de perder uma delícia dessas...beijkas
Danni e Lype disse…
Priscila,
Essas batatas arrasaram... Adorei!!! Fiquei com água na boca...
Grande beijo, Irene
Anônimo disse…
Oi
Está muito gostoso esse blog.
Quando estou sem ideia de
cozinhar, venho copiar as delicias,
tem cada receitas, uma mais gostosa
que a outra.
Beijos...
Lúcia
Unknown disse…
Priscilaaaaaaaaaaa! Essa baked está maravilhosa! Pena que eu tou de regime...ai, que tentação!

Minina, fim de ano foi loucura com as ceias. E agora então, tou com minha firma. Cozinho profissa e de hobby também.

Vamos trocar uma figuras ae de bolos...ehheeh!


Bjos e obrigado por lembrar!

Parabéns pelo blog! Está com muitos acessos! Continue o excelente trabalho!
Unknown disse…
wooooooooooow che delizia! complimenti, un bacio :)
ps: ho realizzato un nuovo concorso "Fashion Food": in premio 100 euro di shopping! Ti aspetto :)
Talita disse…
Pri, aqui em casa só dá você!! O tanto de eceita sua que eu faço... Hoje mesmo é a vez do frango+maionese+creme de cebola com batata e cenoura. Está no forno, mas já sei que vai ficar delicioso! Montei um cardapio de almoço e jantar para me organizar melhor aqui em casa e 90% das receitas são suas! rs
Obrigada por manter esse blog com suas opiniões tão sinceras e ótimas receitas!

beijos meu e do Chocoranguinho (é menino, rs)

Talita
Anônimo disse…
Seu blog é lindo ! gostei ! tudo de bom se puder dá uma passadinha no meu artesdigital-web.blogspot.com
Anônimo disse…
Oi, Priscila! Apaixonei pelo seu blog. Gostaria de saber se você sabe fazer o creme de roquefort para comer com a batata assada. Comi no Parrilla do Pátio Savassi e adorei!
Parabéns pelas receitas!
Um beijo!
Patrícia