Visitantes:

"Salada de Frutas Mousse de Limão"

Sobremesas com Morangos...


Salada de Frutas com Mousse de Limão
Calorias Inteligentes







Foi na receita de Salada de Frutas Mousse de Maracujá que amei este tipo de sobremesa. É a fusão de 2 sobremesas diferentes.
Calorias Inteligentes - É o projeto do Hospital das Clínicas de São Paulo, para fazer a população se alimentar melhor, com ajuda de ingrediente gostoso calorico, para conquistar o consumo semanal de adultos e crianças, de proteina e vitamina vegetal.
A geração de hoje, crianças e principalmentos adolescentes (aborrecentes) não comem salada de fruta comum como antigamente, simplesmente nao comem fruta. Sem contar que Salada de Fruta comum sobra na geladeira, e sobrando ela fica uma droga de comer depois. Com Mousse até a moçada adolescente come fruta.
A Mousse de Limão na Salada de Frutas se apresentou melhor, na questao "creme grossinho" na Salada de Frutas comparando com a versão Mousse de Maracujá.
A Salada também ganhou aguinha das frutas picadas depois, que sora mesmo, era só dar uma mexida, continuou bem grossinha mesmo misturando tudo depois de pronto. O "suco de limao puro da receita continua sendo um engrossante, até para aguinha que sora da salada de fruta", por essa eu não sabia, surpreendeu.

Salada de Frutas Mousse de Limão

Mousse de Limão do Leite Moça
  • 1 lata de leite condensado Moça - 395 g
  • 2 caixinhas de creme de leite UHT - 400 g
  • 1/2 lata de suco de limão puro - 125 ml - foram exatos 9 limões tahity aquecidos no microondas antes
  • raspinha da casca de 1 limão
Salada de Frutas da Priscila - rende 3 litros de salada de frutas
para vc nao comprar ou picar a +
  • 1 caixinha de morangos fatiados
  • 2 bananas nanicas
  • 2 peras grandes madura porem ainda firme
  • 2 maças red grandes
  • 1 bandeja de uva (usei a comum desta vez) - sem cortar ao meio
Pilotando a Cozinha com Priscila:
Frutas com casca sem agrotoxico - Deixe de molho em agua com agua sanitaria. Minha bacia tem 6 litros, sao 2 tampinhas de água sanitaria Carrefour (que eu uso nos alimentos), 2 tampinhas sao 6 colheres de sopa. Os morangos, a uva, as peras e as maçãs. Ficara tudo misturado boiando moranguinhos e uvas soltas na agua. Depois é so lavar uma por uma, sobre escorredor, debaixo da agua corrente forte da torneira da sua pia.
Extraindo muito Suco de Limão do Limão Tahity, com ajuda do Microondas - Antes de extrair o suco, raspe a casca de 1 limão e reserve. - Para o Suco Puro - Lave os limões, leve para aquecer por 35 segundos em potencia alta. Cuidado, o suco estará quente. Extraia cortando ao meio direto, o suco estara quentinho, cuidado, sobre a tigela que vc irá misturar a mousse. Importante mais que 35 segundos, alguns limões estouram no microondas... Rendeu 9 limões tahity no microondas 125 ml de suco puro, sem microondas, para os mesmos 125 ml seria necessario muito + limões.
Mousse de Limão - Só misturar. Eu misturei manualmente, que quero bem grossinha a textura, se quiser pode liquidificar. Engrossa instantaneamente. Despeje na tigela onde vc vai servir as frutas.
Salada - Va picando e colocando direto na mousse de limao, e de um mexida, para as frutas como pera, maçã e banana, nao oxidarem, que o limao da mousse deixa tudo branquinho perfeito.
Sirva geladinho! Especialmente delicioso!



Fonte: Na prateleira do supermercado, para quem comprar o Leite Moça na embalagem caixinha, longa vida tetra, vai topar com esta sobremesa com foto no verso. Salada de Frutas Especial do Leite Moça, está sem creme de leite, é a Salada de Frutas Mousse de Limão, sobremesa aprovada! Na minha mesa, ficou com certeza + gostosa, ganhou creme de leite.
ou
Opinião pessoal: As 2 ficaram deliciosas de comer, as 2 saladas acabaram no mesmo dia que servi, sucesso! A com Mousse de Maracujá a Salada de Frutas ainda faz + sucesso, ela surpreendentemente sempre acaba aos repetecos na mesa, serviu e acabou já (3 litros). Com a Mousse Limão nao acabou na mesa, mas acabou na mesma tarde, aos repetecos irresistiveis depois...
é uma opção, sucesso conquistador, para ser vendida em
  • Restaurante por Kilo - no Buffet de Sobremesas
  • e na Cantina Escolar ou da Cantina da Faculdade



Almoço delicioso e nutritivo - Cardápio Priscila Beneducci:







maça, maças, maçã, maçãs

Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Lala disse…
Vc está coberta de razão...às vezes é necessário deixar as frutas mais atraentes mesmo!

Mas tem criança/adolescente que come fruta sim....meus sobrinhos trocam chocolate por uma manga docinha.....e todo mundo na casa acha estranho, mas encoraja! hehehehe

bjs,
http://tudojuntoemisturado-lala.blogspot.com
Oi Lala

vcs estao de parabens, estou cercada de crianças bem amadas demais, e estas são cheias de vontade, que mandam nos pais e o pais nao estao mandando nada.

Fruta tem casa, que na pratica é só a mae que esta comendo, comendo de dó de jogar no lixo, coitada para nao jogar no lixo...

Pri
Anônimo disse…
Que delícia amo essas receitas das embalagens,pego todas adoro principalmente da nestlé.
Unknown disse…
Agora faz uma salada de frutas mousse de morango, por favor. Quero muito uma receitas dessa, mas não encontrei nada.