Visitantes:

"Nhoque de Batata de Congelamento" - Nhoque Negócio - "Nhoque Recheado" - da Luzinete Veiga


Aula show na tv da professora
Luzinete Veiga

Receita Profissional permite você fazer 5 tipos de receitas negocio diferentes:
  1. Nhoque de Batata  Puro Congelado (dá para frisar,  tipo o comprado,  superior qualidade e superior sabor)
  2. Nhoque Recheado  de Queijo  (fresco ou congelado) 
  3. Nhoque Recheado  Frango (fresco ou congelado ou outros recheios você criar)
  4. Canelone de Nhoque ou Rocambole de Nhoque
  5. Coxinhas de Massa de Nhoque ( coxinha de galinha, com massa  sabor de nhoque, deliciosa de comer, ,já fizemos aqui no blog)

Fonte: Aula show da Luzinete Veiga  na televisão no Receita Minuto Band - Festival de Nhoque, fez  baita sucesso.    Esta receita virou receita de negócio vendas  de muitas pessoas, nos fóruns do facebook.




Rápida história da minha família, com esta receita de Nhoque da Luzinete:

Minha família, tem a turma dos Beneduccis e tem a turma do outro lado os Lenhagos.

Os Beneduccis são uma italianada + tradicional, e fazem  exclusivamente Nhoque de Batata Italiano da Família Beneducci (receita já ensinamos algumas vezes neste blog)

Esta receita da Luzinete caiu no gosto da minha Família Lenhago toda.  Virou sem querer, a receita de nhoque predileta da mulherada toda do clã dos Lenhagos. A receita permite diversos usos e soluções.
Quando sobra para você levar prato quente no almoço de família, ainda + acompanhamento principal, você imagina arroz de forno, ou uma lasanha, panquecas, mas nunca nhoque. Não é assim? Isso mudou literalmente com a descoberta desta receita.

Este Nhoque Recheado se tornou presença fiel de praticamente de todas reuniões de família do cla dos Lenhagos. Ainda rola uma disputinha entre a mulherada, tipo deixa que eu faço Nhoque Recheado, tipo..., todas querem fazer, por ser fácil de fazer, e por ser o prato + disputado, sucesso de elogios de todos sempre.

Não tem conversa. Coloquei o  Arroz de Bacalhau, trouxeram este  Nhoque Recheado. É coisa de louco, no automático mesmo,  a criançada, a moçada, os adultos, os idosos, vão seco 1.o no Nhoque Recheado e depois pegam o Arroz de Bacalhau. Receita barata rouba o show da receita cara.  Tipo garantir sua bolinha de Nhoque Recheado, antes que acabe.

O Nhoque Recheado  rouba show de qualquer outro prato na mesa. Os outros pratos da mesa só tem vez, praticamente quando este refratário acaba.

Massa, principalmente Nhoque no Natal, não aparecia nunca. Este Nhoque recheado caiu de um jeito no gosto do clã dos Lenhago, não tem jeito, natal, reveillon, dia das mães, páscoa, alguém do clã, chega com refratário deste Nhoque Recheado prontinho.

Oficial perfeito Nhoque delivery...


Fizemos muitas vezes aqui,  e compravamos o que aula show da Luzinete disse, tudo dá certo, veja que maravilha:
  1. Salgadinho congelado perfeito e frito perfeito -  coxinha, ou bolinha de queijo perfeita, frita e não estourou nenhuma vez aqui.
  2. Congelamento perfeito - Seja nhoque puro, seja nhoque recheado (bolotas de frango ou bolotas de queijo),  ou coxinha,seja canelone de massa de nhoque, ou rocambole de massa de nhoque,  só congelar em aberto espalhado sobre um plástico no tabuleiro, depois de 2 horas virão pedras congeladas, só ensacar sem ar, guardar no freezer 90 dias.
  3. Descongelamento como nhoque cozido por imersão surpreendente -  No mesmo esquema preparodo do nhoque congelado comprado.  Pode despejar  400 g de nhoque congelado na água fervente todo de uma vez só, e aguardar subir, subiu descongelou e cozinhou. Super fácil.
  4. Descongelamento refratário + preguiçoso ainda - A principio, era para usar no Canelone de Massa de Nhoque ou no Rocambole de Massa de Nhoque, mas obvio, funciona com perfeição no Nhoque Recheado fresco ou Congelado.  Arruma tudo no refratario com bastante molho. Se estiver tudo a massa congelada, 40 minutos de forno, ele descongela e esquente tudo no forno ao mesmo tempo. Se for fazer com ele fresco do dia, com 25 minutos de forno, também está tudo quentinho, queijinho derretido dentro das bolinhas, perfeito. Muito prático.

Só tem 1 defeito técnico: Deforma no empilhamento, após modelado, conforme a receita uso é + visivel ou sutil o defeito:.
  • Nhoque - No caso do nhoque bolotas de queijo, sutil, quase não se percebe, por isso no nhoque frisado, também não se percebe. É considerado uma excelente receita negocio.
  • Coxinha Frita - É visivel em todas etapas finalmente este defeito. Mas não deprecia em nada a receita. O sabor é maravilhoso, e massa comendo desta coxinha de uma maciez única, qualificando ela a uma Coxinha Gourmet de 1.a linha. O unico cuidado é não empilhar coxinhas modeladas, evitar empilhar coxinhas fritas. Fazer os processos finais da coxinha um serviço lado a lado.



Massa Básica de Nhoque  Batata para Congelar
sabor  nhoque vem do parmesão + manteiga + pimenta-do-reino + noz moscada
  • 300 g de batatas cozidas em purê - sempre pesa na balança, aqui foi certinho 3 batatas médias para grande
  • 500 ml - caldo de galinha caseiro - água   do cozimento do peito de 1 peito de frango cru com 1 tablete de caldo de galinha ( ok - não fiz peito cozido, você dissolva 2 tabletes de caldo de galinha em 500 ml de água , lembrando ainda ira + 2 tabletes abaixo - sem peito cru de frango - esta receita ira gastar 4 tabletes de caldo de galinha)
  • 500 ml - leite integral 
  • + 2 tabletes de caldo de galinha
  • 50 g de parmesão ( o sabor de nhoque vem daqui)
  • 100 g de manteiga ou margarina
  • 480 g - 4 xícaras (de chá de 240 ml) farinha de trigo (a receita original da Luzinete é preparada com 3 xícaras de chá, ajustamos nós aqui com 4 xícaras deu o ponto melhor)
  • pimenta-do-reino  e   noz  moscada raladas na hora a gosto ( é uma aplicação sutil, menos do que você faria normalmente, porque o freezer irá sobressair muito este sabor)



Outros Ingredientes
  • 1 peça de 600g de mussarela em cubos (foi o suficiente para rechear a receita toda)
  • 1 receita de molho de tomate caseiro - preparado do seu gosto
  • parmesão em peça - filetado manualmente - para servir






Pilotando a Cozinha com Priscila  para fazer Nhoque com Técnica Recheado direto ao Forno:


1 - Para o Nhoque bolinha eu começei diferente da Coxinha de Nhoque: Cozinhe as 3 batatas cruas com casca só na água (nada de sal) por 10 minutos na panela de pressão. Retire da pressão,  escorra e esprema com a casca espremedor.  Não precisa tirar a casca da batata cozida, o proprio espremedor separa casca da batata cozida.


2 - Nhoque de Batata Cozido - Panela correta é uma boa teflonada grandona 4,5 litros (panela de pressão ou caldeirão), que esta receita faz casca no fundo... Coloque 1 litro de liquidos (caldo do cozimento + leite), o purê de batata, a manteiga, o parmesão e 2 tabletes de caldo de galinha, pimenta-do-reino e noz moscada.   Leve para ferver em fogo alto.

3 - Por ser massa de leite, o leite começa a crescer e subir como na leiteira. Começou a subir, jogue 3 xícaras de farinha de trigo de 1 vez só. Com rapidez, cozinhe a maçaroca pesada até homogenizar e secar no fundo da panela, seca como se fosse brigadeiro.


Assista esse Video - parte 2 - parte 2 - Fazendo a Massa de Nhoque de Batata Cozido




Crosta - A Luzinete avisou, que isso que acontece. - Assisti o programa ao vivo na tv, assisti o video na internet antes de testar a receita. Sabia da tal crosta, tomei o cuidado de baixar o fogo e trocar para a boca menor, para dar tempo de cozinhar e secar direito. Usando uma teflonada boa + todo esse cuidado ainda nasceu um Cascão. - O tempo de ficar no fogo é rápido. Soltou do fundo da panela, você verá que tem esse crosta (casca já empregninada), dá para continuar + um pouquinho, ela não pode queimar, se queimar, passa o gosto para massa de Nhoque Cozido inteira. Tem que desligar o fogo imediatamente e finalizar.



Por isso que precisa nesta receita preparar numa espaçosa e alta teflonada


4 - Passe a massa cozida para granito untado de óleo. Com espatula sove, esticando abrindo, até ela amornar, o que deixa ela levinha macia. O segredo de nhoque congelado ou salgadinho congelado, leve de comer, é esta etapa de sovada na bancada. Tem aplicar tempo aqui, dedicação aqui, quanto + você sovar, + leve será a massa comendo depois.



Essa Massa de Nhoque é uma delícia! Impossível no fazendo, não fichar, tecos pra dentro o tempo todo...

Massa sovada, cubra com o pano de prato passado a ferro para criar casca.

5 - Modele bolinhas e recheie com cubos de bom tamanho de mussarela. Nossas bolotas de queijo são cubos de queijo e pouca massa, por isso que gastamos 600 g de mussarela. Sempre quando recheia, nunca será nhoque pequenino. Por isso já ganhou o nome de batismo da Luzinete de Bolotas.


7 - Modelado pronto acomode direto no louça de forno escolhida.  Eu não resolvi congelar, foi todo preparo no dia, fresco para comer no dia. A deformidade das bolinhas no caso do nhoque aqui é sutil. 

Vamos lá... Se quiser um massa zero deformidade, tem carregar muito + de farinha. Não é isso que desejamos ao comer nhoque. Nhoque de 1.a linha  tem ser algo levinho de comer.

Assim ficou na geladeira até sair de casa. Embrulhado com filme plastico e pano de prato bonito.



Lá no almoço de familia, desembrulhado, despejamos o molho, sem o queijo e levado ao forno, já bem quente, só para aquecer e derreter a mussarela (25 minutos).

Na mesa foi polvilhado Parmesão peça filetado.

O sabor é Nhoque feito com capricho extra, não é sabor de  coxinha.  Delicioso!





Fonte:








Site - Tabela de Preços

https://www.facebook.com/bolospriscila



Instagram @Priscila.Beneducci
                   
31 2564-5124  - 31  9 9689-2342 whatsapp
contato@bolospriscila.com.br     bolospriscila@hotmail.com

Comentários

Renata disse…
Bacana demais, já vou levando pra mim, vai fazer sucesso aqui em casa!

Abraço minha amiga,
Feliz 2011 pra voce!
Sonia disse…
Que ótima receita, meus filhos amam nhoque.
Ainda não tinha escolhido uma receita para chamar de minha, acho que agora encontrei.
Obrigada por compartilhar esta maravilha.
Beijos
Fla disse…
O nhoque deve ficar delicioso.
Feliz 2011.
Bjs
Anônimo disse…
Olá Priscila! Muito obrigado pela visita, pelo comentário carinhoso e pela postagem lá no rodapé..hehehe.O prazer é todo meu! Vim retribuir sua visita e gostei muito do seu blog!Já estou te seguindo... Adorei este nhoque! Está com uma aparência divina!Hummmmm. Beijo enorme!
http://nacozinhadothiago.blogspot.com
Téia disse…
Pri, suas receitas e o detalhamento delas e as suas dicas estão sempre maravilhosas. Agora você me pegou, nhoque é meu ponto fraco. ADORO!!! Este me deu água na boca. Vou um dia testar. UM LINDO 2011 PARA VOCÊ E A FAMÍLIA.Bj grande. Téia.
Nossa essa receita fazer fazer suuuuuper sucesso aqui em casa...Adoramos...

Feliz 2011...

bjim
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/
olá!

bom encontrar blogueiras da mesma cidade. moro em Contagem.

abraços
Federica Simoni disse…
ciao bella!! è sempre un piacere passare a trovarti!!bravissima! baci!
Profª Roberta disse…
Olá Priscila,
Estou a procura de uma receita de nhoque de forno da Luzinete Veiga, quando ela participou do programa Note e Anote na Record com a Ana Maria Braga.
A massa levava maionese e pouca farinha. Abria-se a massa em duas partes e recheava com mussarela, requeijão....
será que poderia conseguir esta receita pra gente?
disse…
Priscila, como assim não tinha visto esta receita?!
Já salvei no meu favoritos, óbvio que irei fazer em breve, hum, deu agua na boca!
beijos
Flavia disse…
Nossa que delícia,Priscila qual marca de caldo você acha melhor usar a que dá mais sabor,são tantas marcas que fico perdida.Obrigada.
glauciana disse…
eu fiz , e ficou maravilhoso... Amei essa receita. Vai virar de familia. bjs
natalia mesquita disse…
oi meu nome é natália eu quero saber se eu posso trocar o recheio do nhoque por frango desfiado obrigado jssss...
Cláudia - Bahia disse…
Acabei de fazer e comer...
Vou repetir a receita na confraternização que irei esta semana.
Ah, fiz numa panela de ferro que foi da minha vó, nem cascão fez, ficou perfeita.
Agradeço pela bondade em dividir a receita.
Abraços, Cláudia
O nhoque da Luzinete é perfeito comendo, ja modelando e perfeito do forno.

Pelo que tem entendi ficou com gosto de cru. Capricha + tempo no cozinhando a massa, que o erro esta la no inicio com certeza. A massa dela na bancada é de comer perfeito deliciosamente ja.

Ele fica pronto no jeito modelado,o forno nesta receita é apenas para fazer o queijo virar chicletes.

Faz de novo com certeza

Pri
iria disse…
É a primeira vez que visito este site e amei, vc tem facebook para que possamos compartilhar receitas?Agora estarei te acompanhando.Bjus
iria disse…
Amei suas receitas, espero a partir de agora poder fazer suas receitas.Bjus
leandra disse…
Oi. Adorei a receita. Vou fazer e depois conto como ficou.Obridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
leandra disse…
Oi. Adorei a receita. Vou fazer e depois conto como ficou.Obridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcela disse…
que lindoooo esse nhoque, ameiii
bjoss
Olá, fiz esta receita duas vezes e a massa fica no ponto para trabalhar.
Fica delicioso este nhoque.
Bjs.
Anônimo disse…
Olá!já fiz muitas receitas sua e todas deram super certo,e o melhor de tudo,é que é tudo muito bem explicadinho e com fotos,assim não tem como a gente errar não é mesmo adorei ter conhecido o seu blog,vira e mexe dou uma passadinha por aqui e copio suas receitas,agora não erro mais e nem faço feio nas horas de visitas em casa.
Unknown disse…
Priscila posso fazer noque na quinta e não congelar porque vou preparar no sabado?
Unknow boa noite. Pode sim.Validade congelado é 90 dias.Volte sempre 💋