" Sobremesa Flan de Champanhota"
Natal 2010
Sobremesa que inventei que virou tradição!
Flan de Champanhota
O Natal na Roça estava cheio, além da família toda reunida, sem faltar nenhum, muitos conhecidos apareceram. Nessa eu fui cercada e perguntaram:
- Que trem gostoso é esse que vc trouxe. Que delícia! O que é isso?
- É Champanhota, Flan de Champanhe!
Chef Jamie Oliver que me perdoe...
Ele ensina um monte de sobremesas preparadas com Prosseco (espumante de maçã caro e famoso mundialmente). No Fifiteen, a famosa rede de Restaurantes de Jamie tem sobremesas no menu com Prosseco. Achei interessante as sobremesas dele ensinadas na tv, porém não me convenceram de faze-las.
Brasileiro também tem
sobremesa deliciosa com Champanhe de arrasar.
Resolvi cair de boca literalmente no sucesso da
Batida Brasileira Paulistana
Champanhota!
Minha Criação - Criar necessariamente não é ser original em tudo... Eu tenho habito de reinventar as coisas. Foi transformando uma vez o Xixi de Anjo do Leite Moça em Flan, que descobri, as deliciosas Batidas com Leite Moça (feitas com vodka, vinho tinto, cachaça e champanhe) para quem não sabe, se transformam em deliciosas sobremesas. Transformar Champanhota em Flan, foi só uma consequencia disso.
Escolha uma Batida que você ama beber e acrescente gelatina incolor. O seu vicioso bebendo, se transforma num vicioso comendo!
Champanhe, depois da patente dada na Suiça, só a famosa Vinicola da Madame Champanhe original da França que leva o nome no rótulo. Para todos outros produtores do planeta sobrou só o nome no rótulo o título de: Espumante.
Champanhota - É um famosa Batida Paulistana de Festa de Aniversário (coisa antiga, da década dos anos 80). Começou no Natal e passou a ser o rei das Festas de Aniversario em casa durante o ano, desde que eu era solteira em SP.
A Champanhota técnicamente é para ser feita com
o meu podem rir, foi feita com a popular e baratinha
Quanto melhor a marca do Espumante usada na sobremesa, + sucesso e vicioso é!
É daquelas sobremesas de sucesso, liberou, serviu, acabou!
Não tem pra depois.
Meu conselho é se resolver servir Champanhota para família, ter uma outra sobremesa para criança. Só apreciam Flan Champanhota criança que bica vinho e cerveja. Os pequeninos que só bebem Coca-Cola, como minha filhinha Cinthya, não gostam.
Champanhota é delícia aos repetecos dos adultos!
Delícia que realmente não faço questão de aumentar os sócios, de boca nela. Para mim é igual Panetone Bauducco: Você não gosta de panetone com frutinha, você só come Chocotone, que ótimo! Menos sócio... Pode deixar que comemos por você!
Vamos a receita:
Sobremesa da Priscila Beneducci
(rende 1,800 ml de flan líquido - tampe bem e fique segurando a tampa com mão, a espuma quer sair enquanto liquidifica, receita copo de liquidificador cheio até boca):
- 1 lata de pêssegos em calda, escorrida (usei da marca Carrefour e veio com 7 gordas metades de pêssego)
- 1 lata de Leite Moça (precisei usar 1 e 1/2 lata de leite condensado)
- 2 medidas de lata de Espumante - Champanhe (doce ou seco, da marca que quiser - 2/3 da garrafa - sobra só 200 ml para bicar ou para usar como vinha d´alhos de tempero...)
- 1 caixinha de 200 g de creme de leite UHT (longa vida)
- 24 g gelatina incolor e sem sabor - 2 sachês de 12 - ou 6 colheradas (sopa cheia)
- fôrma ou refratario, untado com óleo, lavado debaixo de água corrente, deixando escorrer de cabeça para baixo
Dicas:
- O Flan de Champanhota não leva Guaraná, não tem o doce do refrigerante Guaraná.
- Como Flan, como sobremesa ele é + gostoso de comer de colherada grossinho, sem o Refrigerante Guaraná na receita.
- Se o Espumante - Champanhe usado for Seco, vai precisar colocar + Leite Condensado para adoçar. O negocio é líquidificar a receita e beber um pouquinho, se ficou adoçado no ponto.
- Cada marca de Espumante - Champanhota faz desta delícia nascer com um gostoso diferente.
- Colocar só 12 g de gelatina ele nasce molengão demais, precisa de 24 g mesmo.
- Se resolver decorar com pêssegos em calda como eu fiz, tem que abrir uma 2.a lata.
- Flan de Champanhota foi a minha solução de manter esta delícia presente nas reuniões da família, sem precisar cair no prejuizo do Ponche, que no mínimo é preciso fazer receita dobrada ou triplicada de Ponche Champanhota, delícia líquida, bebendo que acaba + rápido, instantaneamente...
Pilotando a Cozinha com Priscila: Hidrate a gelatina em um pouquinho de Espumante - Champanhe, leve ao microondas por 30 segundos, retire e mexa até dissolver, pingue um pouquinho de Espumante - Champanhe para trazer o liquido em temperatura ambiente rápido. Liquidique tudo e pronto. Beba um pouquinho, para verificar como esta o doce da sobremesa. Se precisar de correção pingue + Leite Condensado a gosto. Despeje na forma e leve para gelar. Depois de 3 horas, pode desenformar e decorar como quiser.
Champanhota
Batida Brasileira Paulistana Deliciosa
a versão + moderna e gostosa de beber
Liquidique:
- 1 lata de pêssegos em calda escorrido
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha 200 g e creme de leite UHT
- metade de 1 garrafa de Champanhe - Espumante (doce ou seco)
Jarra de vidro - Jarra de Inox, acrescente e misture:
- o restante da garrafa de Espumante - Champanhe (750 ml)
- + 1 lata de refrigerante Guarana Antartica - 300 ml
Não sirva meio copo como se faz com Ponche, é bobeira! Champanhota é para ser servido copo cheio, igual copo de Coca-Cola. O trem desse para dentro gostoso todo instantaneamente não importa a idade. Viciante, todos que vc serviu, querem repeteco imediato dele.
A minha família diz sempre que Champanhota é sucesso marcante.
O povo sempre lembra da sua Festa que foi servida Champanhota.
Ela é uma batida conquistadora!
Receita dobrada ou triplicada, por incrivel que pareceça, é só para começar a festa com chave de ouro. Arrasar diante das visitas.
Fica caro manter a festa da familia, inteira com Champanhota a vontade.
A antiga Champanhota era só: Espumante, Leite Moça e Pessegos. Teve uma época que a minha familia resolvou bater ela com a calda junto, chegamos a conclusão que + grossinha era + gostosa de beber. Depois com anos ganhou o Guaraná que faz aumentar as bolhinhas... Funcionou o truque e foi a versão que + se espalhou em SP. Depois andou ganhando creme de leite, devolveu o grossinho que gostamos, mantendo as bolinhas, como aconteceu com quase todas as batidas e coqueteis modernos gostosos.
A verdade, verdadeira
Champanhota é uma delícia de todo jeito.
Daquelas que sempre faz sucesso...
Vicioso bebendo e vicioso comendo!
Comentários
Que sobremesa deliciosa!
Fiquei curiosa, mas será que com duas latas de champagnem fica muito forte?
Ah, também vim aqui agradecer....estou na casa da sogra e ela me deu a tarefa de preparar um chester(nunca tinha feito), mas joguei no google e apareceu uma receita sua, não tive duvida, que seria um sucesso.
fiz ao pé da letra, e todos aprovaram.
Obrigada!!! vc foi a minha salvação no Natal.
fiz o tempero de 12 alhos da hellmans.
beijos e um Feliz Ano Novo!!!!!
Pri, mais e mais sucesso pra vc em 2011!!
Bjs da Cris
Beijos e um feliz 2011 pra ti e toda sua familia!